Agradecimento á Escola
A reflexão leva a tomada de consciência, que leva a uma ação que desencadeia uma transformação primeiro em si
mesmo, que depois afeta o mundo inteiro.
"A encarnação do Filho de Deus faz a grande transformação da humanidade. Deus não queria homem e mulher como simples criaturas, marcadas pela fragilidade e pela morte. Queria fazê-los todos participantes de sua própria natureza divina, filhos e filhas, mais que apenas obra de sua mão. Queria que fossem eternos. E queria que a isso fossem elevados por sua união vital com seu Filho encarnado, que pela sua humanização eles fossem divinizados. A grandeza, a glória da Palavra, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e verdade, manifesta-se principalmente na transformação que seu poder divino realiza em nós. Em nosso cotidiano, em nossas obras e em nosso amor, mais do que na criação do Universo, mostra-se seu poder misericordioso."
Criança triste no orfanato, isso não aparece no jornal,
a espera do próximo ato; quem sabe um dia seja resgatado etenha uma família ao seu lado no natal.
A ação do Espírito Santo geralmente é confundida com êxtase e com ataques de desequilíbrio emocional, enquanto, de acordo com as Sagradas Escrituras, a genuína manifestação do Santo Espírito de Deus produz edificação, em vez de confusão; equilíbrio, em vez de desequilíbrio; ordem, em vez de desordem. Tudo isso em um clima de racionalidade e não de irracionalidade.
A intenção de falar é salvadora ,a missão de ouvir é dourada, porém, para falar precisa que a mente e os ouvidos do receptor estejam predistinados a ouvir, caso contrário, o gesto de salvação se transforma em condenação!
Essa vida é sofrimento, cheio de dor, injustiça, desigualdade, morte, miséria,a vida como existe, não deveria existir,muitas vezes ela não é vivida mas apenas suportada, Somente com Deus podemos ter força pra viver.
A gentileza, atenção e educação evitam diversos males e desentendimentos, e nem é difícil de inserir em nosso dia como imaginamos. Basta apenas um pouco de treinamento diário e tratar o outro como gostaríamos de ser tratados.
A oração nos aproxima de nossos anjos guardiões em momentos de angústia e dor.
Quando achar que é o fim, lembra-se deles, esses irmãos tão queridos aos nossos corações, que estão ao nosso lado nos amparando nos momentos em que nos achamos solitários.
Silencia e acalma o coração, acreditando que dias melhores virão.
A misericórdia com que Deus nos atende em certas ocasiões, mesmo não merecendo tudo o que faz, realiza ou opera para conosco.
Revela, descrevendo com toda maestria, a precisão e sua infalibilidade, ao demonstrar todo o seu amor e cuidado em sua escolha por sermos nós e não outros para vivenciar o seu chamado.
A fome quando vem
Não costuma vir sozinha
Quanto mais fome se tem
Menos se quer companhia.
Trecho do poema Comilão, de Juliano Girotto.
Amar é quando aceitamos os defeitos do outro.
A final de contas, não existe perfeição no ser humano.
Somos 50% qualidade e 50% defeito.
“A razão é clara,
E os objetivos são evidentes.
Todavia teremos forças para lutar.
O Espírito de Luta é nativo,
E está sempre em nós presente!”
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
