Agradecimento á Escola
A dor é inevitável, mas o sofrimento é uma escolha.
O sofrimento é colocar a dor como prioridade do seu foco. Ao fazer isso, você será subjugado por ela. Sofrer é viver como prisioneiro de uma dor.
A soluçãoé mudar seu foco. Dedicar sua energia ao que está em seu controle. Aprender, com a dor, a se tornar um ser humano melhor.
A cobiça cega o Ser, que perde o contato sobre sua vida, e tenta controlar a dos outros. Sem se preocupar com o respeito e responsabilidade com todos.
A música tem o poder de nos transportar para qualquer lugar, situação, ocasiões especiais, aproximar de pessoas que já se foram ou estão distante.
´´A ganância traz a morte
A inveja traz a morte
A preguiça traz a morte
E hoje você me mostrou
O que é o inferno onde todas ficavam.
Me mostrou como se fossem troféus
E me disse que sentia orgulho de tê-los só para ele.``
A raça humana é o pior tipo de praga, rouba o lar de diversos animais para construir casas, matam animais por pura diversão e dinheiro e abusam de seu poder para conseguir aquilo que quer sem respeitar a vida do planeta, sim o ser humano deveria ser extinto junto a tudo que criou!
"Cor(ação)"
A lembrança será vaga,
A saudade vai passar em outra rua.
Pra que me serve essa coisa?
Que só me ocupa quando eu vejo
A lua.
"Na batalha do que tem valor a
aparência, posição social e grau escolardisputam desigual contra o bom caráter."
A vida mostrou-me que a nossa liberdade é provisória. No fundo, no fundo nenhum de nós é, de fato, livre, cada um é servo da escravidão que por livre e espontânea vontade escolheu.
Exerça Sua Cidadania
A participação popular na vida pública é de fundamental importância para o fortalecimento dos laços entre a população e os governantes. Naturalmente essa atitude promove um espaço mais fértil, democrático e plural, possibilitando a ambas as partes a condução dos processos e tomadas de decisões com mais eficiência, coerência e transparência às leis e à manifestação consciente da maioria envolvida nas causas.
Idem, quando há essa colaboração entre governo e sociedade, há um exercício mútuo da cidadania, os direitos e deveres são mais reconhecidos e mais respeitados e as políticas públicas podem acontecer com mais justiça e igualdade, pois houve no alicerce dessas narrativas discussões positivas e contraditórias, o que também nos incuti a noção crítica de não culpabilidade a uma só parte ou a indivíduos, que ora estão à frente de certas instituições.
A Tecnologia substitui o conhecimento natural, pelo artificial. Precisamos saber usá-la, sem perder a nossa humanidade.
A felicidade tem de ser espontânea...
O mais importante é ser e se sentir feliz não importando a situação, na vida tudo é passageiro, então seja passageiro da alegria quando ela passar e aproveite a carona por que ela muitas vezes passa rápido. Sinta-se privilegiado de estar feliz, de estar vivendo bons momentos. Só não esqueça, que a felicidade para ser vivida precisa ser também compartilhada com quem está perto. Não há como ser feliz onde o entorno não está.
A sensação de estar feliz é mais gratificante quando vemos mais pessoas felizes. Quando entendermos que para estar e sentir esta sensação de felicidade ela passa por outras pessoas, seja quem for, isto não importa. A constatação de estar feliz precisa de mais pessoas ao seu redor, não há felicidade sem que alguma situação te leve a isto. Precisamos aprender abrir o coração e a mente para nossa felicidade. De que adianta a razão brigar muitas vezes com o coração. Que saibamos equilibrar nossos sentimentos com nossa razão para que não percamos momentos de grande felicidade que são ofertados durante toda nossa vida.
Muitos tem uma receita pronta, ídolos que ensinam a ser feliz, mestres e gurus que sabem exatamente como descobrir e ser feliz. Fácil não. Acredito que não. Acredito que ser feliz ou pelo menos se sentir, depende muito se realmente queremos ou estamos preparados para isto. Na minha simples opinião, estar feliz é aprender ver o melhor em tudo, em todos. Mesmo nas piores situações, descobrir que sempre haverá uma solução, uma nova chance, um novo renascer. Aprender a ver nos pequenos detalhes que nos tornam sensíveis a felicidade.
Muitas vezes não precisamos de coisas grandiosas para nos sentirmos bem e felizes, muitos acham que esta felicidade está nos grandes eventos, atitudes grandiosas, sendo aplaudido e ovacionado, ainda em muitas coisas que o mundo nos proporciona de várias maneiras.
Não que isto seja ruim, mas a felicidade pode estar em pequeninas coisas, pequenas atitudes, uma simples palavra, um gesto apenas, um olhar, um sorriso, numa atitude de respeito, de compaixão, de valorização, de agradecimento. Coisas que nos fazem sentir uma sensação imensa de bem estar, de êxtase por dentro, com confiança de uma pessoa feliz.
Simples assim, sem regras, sem métodos, sem receitas prontas. Apenas sendo feliz naturalmente e principalmente uma certeza de ser verdadeiro e espontâneo este sentimento.
Marcelo Martins
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
