Agradecimento á Escola

Cerca de 93111 agradecimento á Escola

⁠⁠À noite, quando cai o sol, esqueço-me.
Esqueço quem sou, porque não me convém.
Esqueço o que tenho ao pensar no que vem.

Me choco ao futuro, e o futuro é mau.
De tão mau é novo, ao encará-lo chovo.
Uma chuva fina, de razões perdidas, de amores em falta.
De tristeza contida, de descrença em alta.

Perdido em alguém que já não conheço mais,
Pensando em tempo que ficou para trás.
E quando acaba a chuva, fica o vazio.
A ele me apego, de olhar cansado e inquieto.
Quente,
E frio.

Inserida por PedroPotter

⁠A vida as vezes não parece ser ruim de se viver, mas a minha realidade sempre me faz questionar. Não sei por quanto tempo irei suportar, talvez eu não seja tão forte quanto penso ser. Desde já, peço desculpas a cada um de vocês que gostam de mim, me desculpa, de coração...

Inserida por WelberW13

Em 1352 aC a adoração a Aton pelo faraó Amenófis IV foi o primeiro caso de monoteísmo registrado na história. O faraó abandonou a crença em múltiplos deuses para adorar apenas um, chegando ao ponto de alterar seu nome para Akhenaton (aquele que serve a Aton), este Deus era representado pelo disco solar, se manifestava através dos raios do sol, mas estava além de tudo o que existe. Está crença quase criou uma guerra civil em seu império, durou 20 anos até sua morte, depois disso seu filho Tutancamôn de 9 anos assume o trono, governando até os 19 anos, no seu governo ele abandona à crença em Aton, e retoma a velha crença em Amon e seu panteão de centenas de Deuses, restaurando os templos aos quais seu pai havia destruído, medida essa que visava reestabelecer a ordem do império. Os novos faraós fizeram de tudo para apagar o nome de Akhenaton da história, eles acreditavam que quando o nome de alguém é esquecido a pessoa morre duas vezes.

Inserida por Vinischuartz

⁠A simpatia saudou a empatia:
- Nossa, como você é simpática!
Ao que a empatia respondeu afável:
- Obrigada! Você emana empatia!
A antipatia resmungou, irritada:
- Quanta frescura! Ai que nojo!

Inserida por nyllmergello

⁠A vida é uma a arte! Se você for um bom artista, será lembrado pela vida toda, mas se for um mal artistas, jamais será lembrado!!

Inserida por CiceroSouzaSorocaba

"Sou um pouco de tudo, de tudo quase nada"
Quiker.A⁠

Inserida por WharleyAlcantara

⁠A paciência é uma virtude admirada por muitos, mas que nem todas as pessoas conseguem aplicar na vida. Isso porque é necessário muito autocontrole e sabedoria para mantermos a calma nos momentos em que algo está nos incomodando ou quando as coisas não saem do jeito que imaginamos.Paciência e tempo dão mais resultado do que força e raiva.
Rosinei N Alves #Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

Ao menor sinal de não reciprocidade, afaste-se. Não vale a pen⁠a ser tratado de forma desproporcional.

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠A matrix com os seus algoritmos incorpora entre outras coisas na sociedade a tentação de sentir, a tentação de ser e a tentação de ter. E é tão fascinante que mesmo sendo uma ilusão ou distopia, torna-se um padrão e quase sempre uma fuga da realidade.

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠A esperança não está fora de alcance, ela está bem aqui com você.
Quando você passa por momentos difíceis, alguns dias podem ser cheios de negatividade. Você pode sentir que não tem saída ou que todas as estradas levam ao mesmo destino. Nesses momentos, a esperança interior pode se extinguir como as últimas brasas de uma fogueira. Pode parecer que tudo está muito distante e fora de alcance e, talvez, ao tentar avançar em direção a essa esperança distante, esperamos que aconteça alguma mudança. Tentar se distanciar da sua perspectiva habitual e ver a vida a partir de outros pontos de vista pode ajudar a reencontrar essa esperança dentro de você. Ao fazer uma pausa e respirar, você vai perceber que a esperança não está fora de seu alcance, ela está bem aqui com você.
Abioye

Inserida por AbioyeBrown

⁠A Terra é apenas um cisco rodopiando à mercê do imenso caos. Forças colossais ⁠e descomunais ameaçam sua singularidade no universo. Valorizemos o tempo que compartilhamos e a proteção que ainda nos dá o Criador. O planeta Terra é um milagre e uma prova inconteste da existência de forças provisoras de vida residentes no infinito.

Inserida por brunoescritor01

⁠A forma que você se apresenta para sociedade, do mesmo jeito que eles vão te tratar.

Inserida por delsousa

⁠A pior ignorância é quando permitimos sermos manipulados, não por aqueles os quais nossa faculdade mental conjectura serem mais ignorantes do que nós e sim, pelo culto interior emocional, desprovido de qualquer despertar da razão básica presente no pacto social.

Inserida por Robertopezzin

⁠A vida é como uma mesa de bar em que pedimos uma cerveja para o atendente. Nunca sabemos o que receberemos, mas não se atente a olhar pequeno de restrição, não falo sobre a cerveja quente de decepção. Olhar atento senta frente a porta e observa o passar, procura desde amor pra vida, amizade daquelas logo esquecidas ou até mesmo uma boa e velha briga.

Inserida por MatheusKaue

⁠⁠A confiança é semelhante ao vento que passa sobre nós, e quando quebrada jamais será a mesma sensação e experiência...

Inserida por leonardomenin

⁠⁠A porta para o sucesso está sempre aberta
Para quem tem coragem de enfrentar desafios

Inserida por Emizzy_Pedro

⁠A melhor brisa, e fica lucido.

Inserida por OthoRamalho

⁠E Deus sem falar nenhuma palavra, consegue dizer isto o tempo todo: "Filho(a), Eu estou aqui! Conte comigo em todos os momentos!"

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠A melhor forma de comemorar o natal é conectando-se com Cristo, com os seus ensinamentos e com o propósito do seu nascimento.

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠A raiva não resolve o problema de ninguém. O que resolve é o amor.

Luiz Inácio Lula da Silva

Nota: Tuíte de maio de 2022.

Inserida por luis_renato_eduardo