Agradecimento á Escola
A vida é um piscar de olhos. quando fechamos estamos perdendo as oportunidades para o futuro,
Quando abrirmos estaremos olhando o caminho certo para o futuro.
A CRIAÇÃO DOS NÚMEROS
No princípio criou Zero seu primeiro filho. A ele designou a honra de ser chamado "Um", sendo o único a torna-se coberto de amor até o fim de sua existência.
Eles viveram longos anos de felicidade, mas o Um achou-se único, e seu ego aumentava cada vez mais. Para não perder seu único filho, Zero trouxe a vida ao número Dois, que casaria com Um; feito e criado com um único intuito, amar e dissipar o ego de Um.
O tempo tornou a passar e o número Um não estava 100% satisfeito com a sua companheira. Motivado por seu enorme ego, começou a se imaginar com outra criação. Foi então que surgiu o número Três, criado pelo amor advindo da expectativa, sem passar pelas mãos do criador. O criador, ao perceber o que havia acabado de acontecer, se espantou, mas teve misericórdia do número Três e o deixou viver.
O Um muito amou os dois outros números, mas o criador percebeu que em uma relação a (três), sempre alguém saí ferido, corrompendo todo o amor da criação. Zero então pediu que Um escolhesse, e ele escolheu! Escolheu a número Dois, mesmo tendo criado o número Três.
A tristeza sufocou a alma de Três. Ela estava abatida, aflita e decepcionada. Sua dor era tamanha que chegou aos pés do criador(0), esse tomado pelo senso de justiça rompeu seu círculo perfeito, estabelecendo a partir daquele dia que os números seriam infinitos.
A beleza na alma
existe,
quando os olhos
conseguem
enxergar num coração
a plenitude
do que é
o AMOR!
A GRAMA VERDE (Reflexão sobre a vida)
Você ver a grama verde
Você fala da grama verde
Mas você não vive a grama verde
Essa grama verde
Não explica tudo.
Então não julgue!
Você viu aquele poço?
- Sim.
Então pegue um balde, sem corda
E se jogue naquele poço
Lá dentro você só vai ter duas coisas
Deus e você mesmo, quando chegar
No final, cuidado com a água!
Ela pode está cheia ou acabando
Você vai pegar o balde e vai encher
De água, depois você colocara em suas costas
Depois você vai escalar as paredes
Colocando suas mãos nos buracos dela
Muitas pedras vão cair
E vão te machucar
Muitas delas irão te fazer chorar
Mas você não pode parar
porque se a água estiver alta
Você vai se afogar
E no final da escalada, você vai ver
Suas mãos a sangrar, mas também verá
Suas gramas a brilhar
Ninguém foi a tua festa. Ninguém... Ninguém dançou contigo!A solidão é tudo o que lhe resta. O vazio enlouquecedor desta noite agora é o teu abrigo. Não houve ao menos um telefonema ou uma justificativa mesmo que cheia de hipocrisia por ninguém ter comparecido. Nada! Nada! - Que gente mesquinha, pequena, de coração apodrecido!...E no silêncio da noite chuvoso e fria, de repente, um amargo dilema!... Lâminas afiadas sobre a pia. A música tocando lá na sala vazia. O espelho encarando a tua face triste. E no ar uma voz profunda e rouca lhe dizendo: Por que você não Desiste?! E num momento de impulso... Mão na lâmina - lâmina no pulso. Agora já não mais existe a dor, o medo, o vazio e a solidão em noites silenciosas,frias,escuras!... Agora, finalmente,ela encontrou a paz,a liberdade, a tão procurada cura!...
A lua cheia de alegria cavalga por entre as estrelas.
Sorri para os vagalumes.
Grita pra o mundo inteiro que é preciso ESPERANÇAR.
Em um mundo de extrema bondade.
Ele(a) não consegue, porque é bom em outra coisa.
Ele(a) não passa de ano na escola, porque é muito inteligente.
Ele(a) só faz besteira, porque é super ativo.
Ele(a) só faz maldade, porque o senso de justiça dele(a) é outro.
A linguagem que o poeta usa para se comunicar com o leitor é a do coração, por isso, tanto a pessoa iletrada quanto a culta são capazes de ler, sentir e se emocionar.
A gente precisa compreender que merece o melhor e não devemos nos assustar quando o sol em nossa vida brilhar.
Chega de aceitar o que nos fere e de rastejar por migalhas!
O tempo vai nos dando lições que só ele é possuidor, uma das mais importantes, é:
a gente merece amor.
Nildinha Freitas
A confiança no poder para garantir segurança é uma ilusão que corrói a fé verdadeira na vida e leve inevitavelmente à destruição. Além do fato que não se pode ter poder suficiente, há também a possibilidade de sua perda. Ao contrário da fé, o poder é uma força impessoal e não parte do ser de uma pessoa. Está sujeito à apropriação por outra pessoa ou outro país. Uma vez que as pessoas cobiçam o poder, o homem que o possui é invejado. Entre outras coisas ele não pode descansar em paz, porque sabe que os outros estarão eternamente fazendo esquemas e manipulações para roubar seu poder. Então o poder cria uma estranha contradição: enquanto parece propiciar um grau de segurança externa, também cria um estado de insegurança interna tanto dentro do indivíduo como no seu relacionamento com os outros.
A fantástica Terra das Estrelas levava esse nome graças aos fragmentos de luz, poderosos elementos presentes nela. Eles eram restos de uma grande estrela que explodiu próximo ao seu sistema, o Artrakis, há bilhões de anos. Por desconhecida razão, o pequeno planeta atraiu e em seguida absorveu os restos da estrela.
Os elementos possuíam uma energia inesgotável e eram altamente destrutivos. Nada sobrevivia ao entrar em contato com os fragmentos de luz.
Os animais do planeta sempre temeram os lendários elementos, dos fracos aos mais fortes. Todos respeitavam e admiravam a sua energia e beleza.
Já a espécie humana, dona de uma comunicação e inteligência ímpar, desejava em seu âmago o poder da estrela.
Movidos pelo incontrolável desejo de conquistar, por muitos séculos os humanos tentaram manipular os fragmentos de luz, e todos falharam miseravelmente, sucumbindo diante da imensa energia.
Até que! Chegou um tempo em que esses poderosos objetos entraram em contato com dois humanos capazes de os controlar. Ameaçando o equilíbrio e toda vida no planeta.
Mas para a maioria humana, que vivia espalhada em boa parte do planeta, essa história envolvendo as estrelas não passava de lendas, delírios dos exploradores.
Assim também era em Tauwe, onde se inicia a nossa história.
As Crônicas das Estrelas, 4 de janeiro de 2023.
A vós, que sois peregrinos,
sigam com olhos agradecidos,
à frente, não duvidem
ao triunfo! ao destino!
.
"O viajante, na terra dos heróis nacionais".
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Poemas curtos que encantam em poucos versos
- Conflito
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
