África
O desenvolvimento de África passa pela descodificação da natureza existencial de cada um dos seus filhos, pois, enquanto não pensarmos e existirmos como africanos, continuaremos a depender do ocidente.
A África produz maioritariamente miséria, tudo por não acreditar que os africanos são capazes de produzir desenvolvimento e estabilidade sócio e financeira para este belo continente.
O combate à corrupção em África é igual a uma mulher grávida, que cansada da gestação, jura nunca mais voltar a engravidar, mas, após ter o bebê, em pouco tempo volta à engravidar.
Os planos de erradicação da malária em África, são projecto de enriquecimento das indústrias ocidentais, quando deviam ser parte da agenda prioritária dos Governos no continente berço.
A África não pode continuar a ser tida como o rascunho dos discursos de desenvolvimento do resto do mundo, pois, devemos acordar da sonolência do subdesenvolvimento e marcar passos para o progresso.
A África não gera riqueza para o seu povo, porque olha para o ocidente como um espelho sem reflexo, onde admira a beleza ocidental e não alcança o seu próprio potencial.
A África não é tida como um verdadeiro continente; é apenas considerada como uma preciosa parcela terra com muitos recursos, capazes de enriquecer os seus nobres interessados.
Não é que a África não tenha uma história, escritores ou inventores, tu é que não lê nem investiga sobre ela.
Em África pensar em progresso até parece um pecado, pois, o continente é rico em tudo, menos em desenvolvimento socioeconômico e, em alguns casos, nem mesmo político.
O paradoxo universal é que a África é conhecida como um continente vulgarmente pobre, mas, a verdade mesmo é que tem sido a África desde os descobrimentos quem sempre sustentou e sustenta o mundo com as suas riquezas.
Toda manhã, na África, quando o Sol aparece, toda gazela tem certeza de uma coisa: ela tem que ser mais rápida que o leão mais rápido, ou será devorada.
Toda manhã, na África, quando o Sol aparece, todo leão tem certeza de uma coisa: ele tem que ser mais rápido que a gazela mais lenta, ou morrerá de fome.
Nessa vida, não importa se você é gazela ou leão. O importante é que você comece a correr o mais rápido possível.
Na actual África , quando sepultamos uma avó com ela sepultamos a nossa língua materna e com ela se vão milhares de estantes de livros orais
Curau divino Curau
a tua origem é
da África Celestial,
Agradeço e louvo
por engrandecer
a mesa brasileira,
O teu sabor é um
genuíno poema.
Rosa Egípciaca
Rosa Egípciaca, minha rosa
do jardim de Nossa Senhora,
Uma Santa da África no Brasil,
Mãe da Sagrada Teologia do Amor Divino das Almas Peregrinas,
Peço a sua iluminação para que
não faltem inspirações e poesias
para guiarem os nossos dias.
Como membros da Igreja na África, precisamos tomar muito cuidado em não fazer os não cristãos agirem como cristãos por meio de regras tradicionais, e sim, levando-os a cruz de Cristo primeiro.
Em África as pessoas não vivem consoante os seus sonhos, mas vivem consoante as suas oportunidades!
As doações para África é uma doença, uma prova que somos ainda dependentes. Até lá, não seremos livres.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp