A Inteligencia Nao se Mede
Quero fazer por você, o que ninguém fez por mim, só te peço minha vida, não me deixe sem sentir, teu abraço tão pequeno que preenche o meu vazio.
EU QUERIA TER VINTE ANOS
Eu queria ter vinte anos
Para não te deixar sofrer.
Eu queria ter vinte anos
E estar com você.
Eu queria ter vinte anos
Para te dizer
Para você nunca me deixar.
Eu queria ter vinte anos
E encher meu coração
Da alegria de ver você.
Eu queria ter vinte anos
Para que hoje
Tivéssemos dez anos juntos
E muito mais para contar
Sobre eu e você.
Mãe, bendita sois vós!
Mãe não é uma palavra qualquer.
Mulher um ser humano especial.
Falar, ouvir, pensar, rezar, ler, comentar é sempre reflexivo. o que tem de mais sagrado na palavra MÃE.
Amor de mãe, forte na piedade e na destreza do ser e o querer o enraizamento da prole no caminho da retidão, da solidariedade e da honestidade. O amor de mãe é incondicional, embora, toda a regra há exceção.
Mãe é amor é alegria, paz e é harmonia, já o ódio é humilhante, não deixa as pessoas ouvir e nem ver a realidade degradante.
Mãe a mulher real, é a generosidade em pessoa, confiável é sustentadora.
Mãe é o símbolo do útero de uma mulher.
Perdemos a liberdade no dia que fomos expulsos do útero de nossa mãe, era o nosso paraíso!
Seria por isso: o chorar naquela hora?
Quando o paraíso desmorona, surge o esboço de um ser humano. O nascimento é o fim de um tempo e início de outro tempo. Todo tempo é tempo finito!
Mãe, suas palavras fazem um rebuscar e revirar para a infância que cada um carrega. Muitas se fortalecem, dentro da sua grandeza interior e forjam inconscientemente a influência devota de seus antepassados. Alimenta a espiritualidade para equilibrar e restabelecer alguma destemperança do dia-a-dia.
Mãe, teus braços sempre se abrem, quando o filho, a filha precisa de um abraço. Seu coração sabe compreender quando o filho precisa de uma amiga.
Mãe seus olhos sensíveis se endurecem quando o teu filho precisa de uma lição.
Mãe palavra que acalenta em forma de poema.
O seu amor e a sua ternura é que nos dirige pela vida e nos dá asas que precisamos para voar.
Mãe é eterna em nosso coração.
Mãe é cheia de graça, o contrário de desgraça sem graça.
Que o Senhor esteja sempre convosco!
Não somos reféns da mentalidade de escassez nem prisioneiros da ideia de abundância. Aprender a se equilibrar em tempos de recursos limitados e de fartura, exercitando a empatia e reconhecendo a ciclicidade dos tempos, nos permite crescer de forma sustentável diante de qualquer desafio.
Gostava mais quando não existia internet, porque pelo menos eu sabia que tinham aberrações em todos os lugares. Mas não era obrigado a vê e saber disso todos os dias.
NÃO TEMOS PROPRIEDADE, SOMENTE O TEMPO DE VIDA!
Você não possui nada, você não perde nada!
Se você compra um terreno ou uma casa, você apenas pagou o aluguel pelos anos de uso conforme o anos restantes que tem na terra. Nenhum deles pertence a você.
Se você compra um carro, você apenas pagou pelo seu transporte pelo período que o carro durará ou pelo período que você durará. Ele não pertence a você.
Se você se casa com alguém, você apenas ganhou companhia até que as circunstâncias ou a morte os separem. Ninguém possui o outro.
Se você tem filhos, você apenas cumpriu a demanda de continuidade da vida até que a morte chegue. Você não os possui.
Se você tem dinheiro, você apenas acumulou valor para comprar o que deseja pelos anos restantes que tem na terra.
Se você trabalha e se aposenta, a sua aposentadoria é apenas para a viver a vida. Depois de sua vida, ela para.
O próprio corpo que você valoriza tão intensamente não pertence a você. A terra certamente recuperará suas partes quando o empréstimo vencer. Até a vida que vivemos é emprestada e, certamente, será devolvida.
Então, não devemos ter medo de perder algo nesta vida, porque, daqui não possuímos nada!
O que deixará saudades ou não, são suas palavras e seu modo de viver!
Eu sinto, mas não vejo,
O que há de ver?
É tudo tão grande,
Só nunca sai daqui,
As marcas em minha alma,
Desnuda e maltratada,
Desprovida da esperança,
Que realmente nunca existiu...
Se todos nós fossemos crianças eternamente, não teríamos preocupações com afazeres, não ligaríamos para oque os outros pensariam sobre nós,
só brincaríamos, tão inocentemente como um pássaro voando sobre nuvens.
Não tenho medo do escuro, porque sou da luz do conhecimento e durmo e acordo com ela sempre acesas, apesar de já ter dominado em mim a Ignorância que é a escuridão.
Não tenha medo do escuro, seja da luz e do conhecimento e estando também com sabedoria. Durma e acorde com ela sempre acesa,mesmo apesar de já ter dominado a Ignorância que é a escuridão. Faça o que gostar, pois há de ser tudo da lei, desde que também ninguém sofra reflexos negativos do que fizer de errado. Se for ou estiver errado, que seja só você, então assuma e assina seu BO e RO. É essa a minha diretriz, regra e LEI.
Em meio ao caos das tragédias, os abutres da ganância não hesitam em compor suas próprias narrativas. Como parasitas da desolação, eles prosperam, alimentando-se da miséria alheia, enquanto a ética se dissolve nas entranhas da sociedade.
Dono da verdade, um alerta:
Não ter razão não é igual a ser inferior.
E se alguém se acha dono da razão
Evite a argumentação.
O "dono da verdade" é sem noção
Não cobre dele ponderação.
Não se aborreça com coisas exteriores
Abstraia calúnias..
"A bala perdida te acha"
"A culpa é sua !!"
Quem mandou estar vivo?
Simples, assim
Mamãe
Você me ensinou tudo o que sou,
Antes desta terra, partir,
As minhas saudades você não levou,
Saudades que quase me fizeram desistir.
Quantas lembranças tenho de você,
Do teu cheiro e do teu sorriso,
Às vezes eu pergunto o porquê,
De eu não ter perdido o juízo.
Os teus ensinamentos passo pra frente,
Tento ser melhor a cada dia que nasce,
Carrego todo o seu legado em minha mente,
Mas eu queria te ver face a face.
Obrigado mamãe, pela educação ensinada,
Pelo tempo dedicado ao meu cuidado,
Se eu consigo caminhar nessa estrada,
Foi porque estiveste sempre ao meu lado.
As lembranças são o meu alento,
E tal fato me permite lutar,
A carregarei pra sempre em meu pensamento,
E nele,sempre irei te amar.
Sempre soube mamãe, do teu valor,
E a tua ausência fortaleceu esse significado,
Como foi grande o teu amor,
Amor que não pode ser mensurado.
Te amo e no momento, choro,
Pelo fato de não poder te ver,
Ao meu Deus eu simplesmente oro,
Para nunca da senhora eu esquecer.
Uma mãe é a esperança,
De um tempo forjado no sacrifício,
É a fortaleza de uma criança,
A beira de um precipício.
Lourival Alves
Meu Amado
Voltando para casa, com a mente despreocupada, não estava pensando em nada relacionado a você, mas de repente olhei para o céu... E vi uma única estrelinha... Só uma... No imenso céu só ela brilhava lá no alto, mesmo que a lua tenha a sua luz a pequena estrelinha se destacava na imensidão, fazendo com que eu me lembrasse de ti, minha pequena estrela, és único e tem seu próprio brilho, os meus olhos vê esse brilho fazendo com que eu te admire...
Espero um dia te encontrar e admirar pessoalmente o brilho dos teus olhos.
Série Minicontos
CAFÉ SOCIOLÓGICO
Todo dia àquela hora no mesmo café. Pedia pizza, saia e não comia...
