Voz
Revoluções são uma expressão dos sentimentos humanos. Quem não tem sua voz ouvida não pode ser feliz de verdade.
(Rei Cobra)
Campo de Girassóis
Toco na sombra da palavra
com a minha voz dentro,
reescrevendo o caminho de pedras.
Alcanço o meu campo de girassóis
persistentemente na busca da luz.
Assim, a minha alma nasce:
Girassol,
feita de luz.
(Suzete Brainer)
A moda fala, tem voz, cor, texturas, diversas modelagens emblemáticas, movimentos, recortes, que contam histórias passadas de uma geração que ainda existe, e permanece viva através desta nova geração africana, que leva as suas raízes para o mundo através da moda.
FABIAN
Desenhe um cara sem face,
Desenhe um cara sem rosto,
Desenhe um cara sem voz,
Desenhe um cara que não pode ouvir...
Desenhe o mar,
Multiplique por dez...
Isso é a metade da metade
Da minha saudade,
Desenhe uma mentira,
Esta é a minha verdade...
Olhe os morcegos, feche as vidraças...
Desenhe uma pipa, o Zeppelin
Uma dúzia de vassouras turbinadas...
Estou do outro lado da parede
Cantando parabéns pra você...
BANAL
Daqui a alguns instantes,
Ao som da tua voz ou do teu sorriso,
Ao som do teu pranto...
Ao som do teu silencio,
Vou te contar
Como se fosse a coisa mais banal...
Sem que você perceba toda esta ansiedade,
Que fervilha nas minhas veias...
Daí então andorinhas farão tantos verões...
Quantas manhãs relutarão
Com seus raios dourados
A se entregarem calmas, fagueiras
Às tardes silenciosas e preguiçosas,
Até que você perceba a dimensão exata,
Então algum dia depois de todas andorinhas
E todos verões, numa manhã ensolarada
Ou numa tarde quase noite, cinzenta,
Fria e monótona de algum inverno,
Admirando o orvalhar nas plantas,
Sob uma neblina fria e constante
O olhar perdido na luz tênue
De alguma estrela teimosa,
Entre nuvens grafites,
Ouvindo a voz assustadora da realidade,
Dando-te a dimensão exata
Do daqui a alguns instantes...
Daqui a alguns instantes...
Nesse esvair-se...
Nesse dissolver-se...
Nesse descompor-se...
De uma forma assim inapelável e quase imperceptível..
Como açúcar na água ou como sal.
Como se fosse a coisa mais banal...
Você percebe que as tulipas murcharam
E que as auroras se foram...
INDIFERENÇA
Vejo tão silente tua fria presença
Tua voz silente a dizer coisa nenhuma,
Um zelo diferente que desarruma,
Que muda, martela minha sentença
A solidão m'espera, me espera a lua
Com seus mistérios banais que insinua
A vida é tão triste, triste é a existência
Na sensação extraordinária de sua essência
Aceito a indiferença e o desprezo
O gosto amargo que ficou na alma
Do que um dia doce me excitava
E o que eu imaginava que era apreço
É o doce da lembrança que me falta
Da tênue ilusão que me acalantava
VOZ DA POESIA
Às vezes o meu olhar sobe o morro
Quando morro de saudade
E a razão pede socorro...
Eu já fui tão feliz um dia
Que a raiz que me sustenta,
E a luz que me ilumina
Se inclina pra colina
E colore a tarde de salmão, rosa e dourado...
Eu ponho de lado o meu orgulho
Às vezes e sem querer fazer barulho
Eu canto um samba;
Algo que batuca no meu peito
Eu não tenho jeito,
Eu sou escravo desse amor...
E de outros amores que eu não soube,
Mas li em algum poema
Ou assisti em algum cinema
Eu sou a voz da poesia
Mas tenho medo do seu cântico,
Eu que já fui feliz um dia
Prefiro ser sozinho do que ser romântico...
Afinal, não sei o que é pior,
grosseria ou hipocrisia. Existe pessoas que, com voz macia costuma dizer: "a vingança é um prato que se come frio."
Então, neste caso só funciona o silêncio.
<*•*>
E uma voz saiu dos céus: "Você é meu filho, o amado; eu o aprovo,"
(Marcos cap.1: 11)
*Escritor: MARCOS
Caminhei entre as frases
Do teu poema,
E observei o tema.
Pude ouvir a tua boca
Dando voz aos teus pensamentos,
E lembrei dos teus olhos
Nas manhãs carioca,
Sorrindo e fitando a paisagem!
Que o Senhor nos faça ouvir sempre a Sua voz, confiemo-Lhe nossa vida com a certeza de que Ele é nosso refugio, nosso abrigo seguro.🙌🏼
Bom dia!🌹
O teu amor é poesia...
Encantas o meu silencio
Com tua voz macia e quente...
Enlouqueces os meus sentidos...
Afagas-me ao segurares o meu coração
Sim, pois o tens nas tuas mãos...
E este amor tão nosso... Escreve versos...
E meus pensamentos voam quais aves
Ao encontro do orvalho das manhãs
E peço ao tempo infindáveis dias
Para que a memória guarde cada minuto...cada segundo...
Destes momentos contigo...
E quando estiver silencioso o meu coração
E meus pássaros calarem
o amanhã não seja mais do que a memória do hoje!
Nunca mais...
Nunca mais quero entender
O que o silêncio da tua voz
Faz nos meus ouvidos ausentes de tuas
Palavras de amor... São gritos de desamor**
Ensurdecedores...***
** Iguais a um termino de festa
De dias carnavalescos... ***
**Chega-me a doer este grito mudo
Enquanto lágrimas rolam nas faces sem cessarem...
E com minhas mãos carentes de ti... ***As enxugo e
Junto-as a mágoa antiga das dores...***
Ah! Doce são os sentires da alma...desenhados em noites
De temporais... nas vidraças de minha janela!
Sou poeta que fenece existindo
Na tua voz calada que um dia disse que me amava
Um fantasma solto do exilo
Um piano que toca enquanto escrevo
Uma emoção... A palavra que abre o coração
O estonteamento de anseio que nunca se detém
Em mim... Há aguas brandas... Vindas de um dilúvio
Chamado Saudade...!
Não quero perder-me na solidão das noites
Vem... No sussurro da noite ao encontro do amanhecer!
celina vasques
O EU TE AMO só cumpre seu propósito quando consegue ouvir o eco de suas palavras numa voz totalmente nova.
Ouço passos no jardim.
Uma voz soa ao longo da estrada.
Ela clama lúgubre por mim,
Dizendo lamúrias sem entender nada.
Um sonho quase que real,
Invade a minha mente.
Procura respostas a minha busca eternal,
Do cavaleiro da noite a aparecer finalmente.
Acompanhe-me nessa estranha caminhada,
O desejo de conhecer-te a cada dia aumenta.
Procure escutar o som da pérfida cavalgada.
É ela, a morte que em embalo acalenta.
É triste o caminhar da humanidade.
É o cruel destino comprimindo os humanos,
De uma turba cega, covarde e sem moralidade,
Aguardando calmamente o fim dos anos.
Deite então meu corpo cansado
Nesse túmulo onde tu sabes encontrar.
E quando esse pesadelo terminar,
O cavaleiro da noite irá despertar!
