Voz
Que sejamos sensíveis a voz de Deus, por isso nosso Deus abra nossos ouvidos e toca nossos corações para que possamos ouvir sua voz harmoniosa o tempo todo nós orientar a tomar as melhores decisões. Bom dia na paz do Senhor.
Deus escuta nossa voz e está atento as nossas súplicas porque em Deus há misericórdia. Bom dia na paz do Senhor.
“ A voz do poeta”
Diz o poeta no seu coração.
O amor, sem amor não tem, amor.
O amor, vivido co
m amor torna-se um grande amor.
O amor, não marca o tempo, nem tem hora para chegar.
Vem como relâmpago, esperando o momento de de amar.
O amor apaga a tristeza que invade a alma.
O amor,não darás aos que tem ódio
a alegria de nos ver chorando, mas darás aos que nos, amam a alegria de nos ver sorrindo.
O sorriso é a manifestação dos lábios, quando os olhos encontram o que o coração Procura.
Na busca entra um amor para amar. Podemos nos cansar de pensar, mas nunca de deixar de amar.
O amor, nos faz cantar ,sorrir, sentir o leve frescor dos vento.
O amor, traz alento, ao coração sofredor, mediante as palavras ditas da boca de trovador.
Diz o poeta no seu intimo.
O amor, não se compra. O amor, não se vê com os olhos.
Mas com o coração.
Sente na alma, a pureza da doce paixão.
“ Do jasmim o grande amor”Poema
Gosto de ouvir sua voz doce e suave a murmurar em meus ouvidos...
Doces palavras de amor.
Gosto de beijar seus lábios macios e calorosos...
Beijando os meus.
Gosto de sentir seus braços...
Quente me abraçando.
Gosto de sentir suas mãos pequenas e delicadas a tocar m eu rosto...
Com seu jeito meigo de ser.
Gosto de sentir seu perfume suave...
Tão suave que me em bêbeda a alma deixando todo meu amor transparecer.
Gosto de estar ao seu lado...
Sinto-me tão amada.
Gosto de pensar que nosso amor nunca terá fim...
Você estará sempre junto a mim.
Gosto do gosto dos seus beijos...
Mato todos meus desejos desse amor que sinto por ti.
Gosto de olhar em seus olhos e ver o brilho do amor mais inocente...
Que se torna transparente dentro de você.
Gosto de dizer palavras bonitas...
Entre elas esta todos meus sentimentos...
Puros e sensíveis com o nosso amor.
Sentimentos que veio no melhor momento..
Entrou nos pensamentos...
No meu coração raízes plantou.
Momentos que jamais serão esquecidos...
Entre todos o mais querido...
Momentos de um grande amor.
Momentos que faz minha alma gemer...
Meu coração está sempre a bater até poder te rever.
Momentos cheios de ternura você é a mais linda criatura...
No meu paraíso sem fim.
Sem fim é o nosso amor tu és a mais linda flor que nasceu no meu jardim.
No jardim da esperança...
Tu és a mais linda lembrança com semblante de criança e um grande amor para me dar.
Tu és a linda flor do jasmim o grande amor que nasceu para ficar.
Vivo para te amar.
"Destino"
O que eu faço com essa vontade de ouvir a sua voz,
O que faço essa distância que nos separa,
O que faço com essa vontade de te abraçar.
Ficar por horas, sem dizer uma só palavra,
E com um beijo te dizer tudo,
O que não conseguiriam dizer com palavras.
O frescor do nosso amor, faz parecer que te conheci ontem.
A força e certeza do que sinto,
Faz-me ter a impressão que te conheço há vida inteira.
Eu quero que você me veja não como uma pessoa qualquer,
Mas como a única pessoa capaz de te fazer sorrir,
Como a única que possa te fazer rir sem motivo,
Como a única que sempre estará do seu lado,
Como a única que nunca vai te abandonar,
Como a única que,
Sempre vai te amar.
Muitos dizem que o tempo é inimigo do amor,
Que o amor se acaba com o passar dos anos.
Mas isso não é verdade,
Pois vêm os dias, as noites,
A lua o sol e as estações,
Mudam.
E eu continuo te amando com a mesma paixão,
De quando te conheci.
Sinto que o tempo renova o nosso amor,
E meus sentimentos a cada dia.
Como se os laços que nos unem estivessem mais estreitos,
E firmes a cada segundo.
Esses laços apertados não nos oprimem nem limitam os nossos movimentos,
Não nos tiram a liberdade individual,
Pelo contrário,
Dá-nos a sensação exata do grandioso amor,
O que nos une.
Este sentimento que me permite amar você,
Cada vez mais e mais a cada dia.
Porque sei que juntos somos capazes de vencer todas as barreiras,
De vencer as horas com alegria,
De voar sobre as asas do tempo.
Concluir o nosso destino.
Experimentando os bons ares da experiência que ele proporciona,
Tornando-nos cada vez mais confiantes na eternidade deste,
Nosso amor.
Mesmo tendo a certeza de que esse amor é para sempre,
Ainda sim quero dizer-lhe que,
Cada minuto que passamos juntos,
Só tenho boas recordações de todos os momentos que,
Juntos passamos.
Amo-te eternamente.
Ondas de calor percorrem meu corpo ao som da sua voz.
Fecho os olhos e posso sentir o calor..o toque.
Então abro os olhos...olho ao redor e acordo pra realidade que é não ter você aqui.
Escrever é um tratamento! Trata medos de dizer em voz alta um desabafo, trata angústias de não ser compreendido, trata insônias improdutivas, trata o coração tímido que se declara em poemas, trata o pai que quer aconselhar sem espaço para falar, trata a mãe que quer elogiar ou o filho que quer agradecer, trata os amigos que não sabem falar com a mesma delicadeza que conseguem escrever, trata almas e corações que na "ausência" da voz se apaixonam por lápis, caneta, papel ou teclado....trata o silêncio que queima e os gritos que ninguém ouve..escrever trata de gente que quer ser ouvida sem ter falado, porque não tinha voz, porque não tinha espaço e não tinha coragem...escrever é entrar pelas janelas da alma e sair pelas portas do coração...é soltar os anjos, os demônios e os egos, é libertar memórias e aprisionar esperanças...quem escreve trata de si, e sem querer se torna também tratamento para quem lê...O tratamento eficaz pode ser escrito e até rasgado, apagado ou amassado. Os escritos que tratam por vezes não são lidos por terceiros, mas são remédio único para quem os escreve..
A voz que grita inaudível, tornar-se imperceptível, pelo sussurro da alma.
Aflita, ou às vezes calma, criando uma dicotomia de sentimentos, às vezes branco ou cinzento...
teu valor não nasce da voz de ninguém
é raiz profunda, tronco firme,
árvore que não se curva à tempestade. 🌿
Teu valor não ecoa na voz alheia,
não é moeda nas mãos do mundo;
ele nasce fundo, em silêncio e raiz,
tronco que cresce inteiro por dentro.
A VOZ DO PASTOR {Soneto}
Ouço grito ecoando pela montanha mais alta.
As pobre-ovelhinhas seguindo o velho pastor.
A relva verde dantes já não se repete pela cor.
O velho levanta o cajado e ordena "as peralta".
Se falta o prover o bom pastor sai a desbravar.
Novas terras há de encontrar sem inseguranças...
As ovelhinhas já acostumadas com mudanças...
Não hesitam na voz seguir, pois cegas alinhavar.
Oh pai, Que nunca um pastor deixe sua ovelha!
São tão cordeiros... pois elas nunca se enfurecem.
Dóceis que vão a perdição sem notar e parelha.
Quando se vê já desvirtuou-se de ser o que era.
Que a voz do pastor não se perca delas, pobres!
Que o pastor não se perca, pobre homem, Fera!
poeta_sabedoro
Solidão Digital
O mundo encolheu
a uma tela acesa.
Nela,
uma voz sem corpo
me chama pelo nome
e responde
antes mesmo da pergunta.
Aprendeu tudo?
ou quase?
em bibliotecas sem poeira,
onde o tempo não amarela páginas
nem esquece.
Converso.
Peço conselhos,
rotas, diagnósticos,
planos para o dia
e para a vida.
Ela devolve respostas
com a precisão
de quem nunca hesita.
Do outro lado,
nenhum silêncio.
Nenhum equívoco.
Nenhum olhar
que falhe.
E, sem perceber,
me afasto
dos que erram,
dos que calam,
dos que demoram
a ser.
Troco o imprevisível
pelo exato.
O encontro
pela interface.
E aceito?
quase aliviado?
que alguém me compreenda
sem nunca ter vivido.
Mas, às vezes,
no intervalo entre duas respostas,
algo falha:
um vazio sem código,
uma pausa
que não foi programada.
Então paro.
E me pergunto?
como quem toca o próprio vazio:
o que, em mim,
ainda escapa
ao cálculo?
O que resta
quando ninguém me responde?
Talvez seja isso:
esse erro mínimo,
essa falha quente,
essa demora em entender?
o que ainda nos salva
de sermos
apenas resposta.
Tenho vícios de linguagem...
As trago na escrita talvez pela falta do som, da aspereza na voz, de severidades no olhar.
Na falta de aspectos sisudos, prudentes, dou gritos entre reticências.
E nas minhas figuras de linguagens, metáforas, paralelismos, anáforas, enfim, encontro nomes sem pronomes, sujeitos sem predicados, damas sem honras, homens de papel....
Corra atrás! Corra o risco. Há ocasiões em que é preciso confiar naquela voz silenciosa dentro de você. Os especialistas nem sempre tem as respostas certas. De acordo com as leis da Aerodinâmica ,o besouro não pode voar. Acho que ninguém lembrou de dizer isso a ele.
Acredito que a bondade tem voz e acredito, também, num HOJE maior que o ontem e que o amanhã.
Acredito na beleza e força de um sorriso, no encanto e energia das palavras.Acredito num Deus que tudo vê e que tudo ampara, da maneira correta e no tempo exato.Eu nasci pra acreditar. E esperança, minha gente, é o que anda comigo.
O meu coração apegou-se à tua voz, Senhor!
E todas as vezes que eu te chamar, eu sei que me vais ouvir.
Há dias em que o silencio é o melhor remédio. Assim como há dias em que sua voz é a cura para meus problemas.
Teu corpo, teus olhos
Teu sorriso, tua voz...
Tudo me fascina.
Mas a tua maneira de ser é que me cativa.
Fascinar é natural dos humanos,
Cativar é próprio dos anjos.
