Coleção pessoal de GabryelBele

1 - 20 do total de 34 pensamentos na coleção de GabryelBele

⁠Permita-se ser aquilo que Deus quer que você seja.

O Natal por mais que seja um tema emblemático que traz a tona vários significados como união e muitos sorrisos, não deveria esconder o seu verdadeiro significado a qual o nosso salvador nasceu para nos dar um direito de salvação. Jesus nasce, quebra paradigmas, cumpre profecias passadas, sua história é marcada por gerações e gerações, trazendo novos princípios a respeito do amor e mudando completamente a direção da condenação do homem que através do seu comprometimento com a vontade do pai no jardim do Getsêmani, nos garantiu ⁠a eterna salvação.
Que possamos refletir o quanto somos abençoados por esse amor imerecivel, que não se corrompe, e a cada dia ressalta a esperança que um dia desfrutaremos desse momento juntos lá na morada celestial.

Entenda que haverá momentos onde deve-se virar a página da história, reler ou rever o passado não será o suficiente para mudar o futuro. O passado será apenas uma experiência prévia diante de tantas coisas que acontecerá em sua vida. Despreenda-se, mesmo que machuque agora, mas lá na frente você verá a importância das pequenas ⁠renúncias que você fez fazendo o encaixe perfeito do destino que de antemão lhe foi preparado. Lembre-se ... Apenas dê o primeiro passo

Carta para dias sombrios

⁠Haverá dias que serão nublados, céu escuro, sem nenhuma perspectiva de vida e você terá que fazer algo a respeito
Irá deixar com que as circunstâncias te abatem, ou procurar algo que o descarrega toda essa angústia em teu peito?
Você é especial, e tem um brilho imenso que irradia quilômetros de pessoas ao teu redor.
Entenda que, não é a circunstâncias que irá definir se você será uma pessoa infeliz ou não, mas sim a sua atitude em relação a ela que vai mudar todo o quadro da situação.
Errar é humano, mas permanecer dentro dele torna-se inviável o crescimento.
Lembre-se que, não importa o que aconteceu ou que pode acontecer, você é capaz de superar todas as barreiras que podem intervir na sua felicidade.
Há algo preso em teu peito, solte-se e permita-se viver com mais profundidade.
Se ame mais, perdoe-se mais, compreenda suas limitações e saiba que, desfrutar do melhor nunca foi uma questão de ser apenas para quem já teve sucesso, mas sim para aqueles que tem ousadia de avançarem até chegar ao seu objetivo, ou seja, só depende das constâncias dos seus passos em direção a ele, não é necessário saber todo o caminho, porque diante dele, a luz da palavra esclarecerá.
Que esses dias nublados te ensinam à se "movimentar", te ensinam à "reagir", mudar de conceito, complementar tua visão e sobretudo, te mostrar o caminho e concerteza ficará mais "claro" para se caminhar...

Encerrando Ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!

⁠Carta para os dias de instabilidade

Há dias que parecem tão sombrios e causam calafrios em nosso peito. Uma sensação que congela todos os movimentos do nosso corpo e impactam diretamente a estrutura do nossas decisões
Mas...
Como estar estável quando as comportas do nosso coração balançam a cada milésimo de segundo?
Como manter se seguro, quando o nosso corpo está trêmulo perante uma circunstância?
Entenda que não estaremos inibes de passarmos por sofrimentos e sentirmos que o fracasso está sussurando em nossos ouvidos. Lembre-se que dentro de ti, existe sonhos vagando pelas veias do teu coração, estabelecendo uma estrutura para que haja um funcionamento perfeito, ocorrendo a deliberação das células de vida para que teu corpo possa manifestar esse espirito de ousadia para enfrentar as batalhas que ainda lhe restam.
Não deixe que as adversidades impedem de você chegar ao objetivo que tanto tu almeja.
O mais importante do processo, não é quantas vezes que você caiu, mas quantas vezes você decidiu se levantar e correr atrás daquilo que tu sonhas. Saiba que onde tu deposita tua alma,lá está o bem mais precioso que existe..
Cuide bem dos teus sonhos, lembre-se que ele carrega a tua essência, ele carrega tudo de si.
É Necessário que você dê o passo de fé, passos com medo, mas sabendo que um dia o sol irá brilhar mais forte do que nunca. E teus sonhos se concretizarão, na medida que depositares tua fé nos seus passos, e verás que a alegria verdadeira é chegar e saber que realizar os sonhos só é possível, quando colocamos nossa fé neles.

⁠Alguém em apuros

Cá estou eu, como um copo destrinchado no chão, como cacos espalhados por todo o canto do casa....
Eles dizem a veracidade como que eu me jogo e sou despedaçado pela explosão de sentimentos que me deixam completamente fora de si.
Às vezes me olho e me pergunto se realmente deveria acreditar que sobretudo viver o amor completamente em sua essência, seria uma tamanha imbecilidade, ou se viver de forma tão intensa seja a única forma de conhecer as profundezas dos corações inexplorados.
Como se eu estivesse preso em uma ilha onde somente eu existo, e não encontrasse pessoas que estão aptas à compreender esse nível de linguagem tão única e verdadeira.
É doloroso ver tudo aquilo que se entrega se extinguindo tão lentamente e logo se encontra em estado de detrimento, pois nem todos correspondam de forma tão fiel aquilo que se espera, porém esse é o preço que se paga por enxergar a vida fora dos limites.
Nem tudo são flores, nem sempre chegaremos ao final do dia inteiramente vivos.
Como as mais belas flores do jardim necessitam de chuva para que resplandecem toda a sua formosura, é necessário que seja irrigado o amor em meu coração para que eu possa transparecer tudo aquilo que sou, sem cortesia, que eu seja tudo aquilo que eu possa ser.
É isso que eu quero, mas será que eu devo me preocupar? Meu coração diz que não, mas o mundo real me pressiona a acreditar que à vida vai me ensinar a ser duro e que dançar na chuva é coisa de maluco....
Essa é a bagunça que eu sou,entre poesias e prosas vou ditando aquilo que outrora há vida me permite mergulhar, ás vezes um mergulho no raso e outros no profundo, serão suficientes para ter uma vida equilibrada em perfeito desequilíbrio...
Vou ficar bem, eu prometo...

⁠Carta ao meu mestre

É imensurável ouvir a tua voz, elas ressoam palavras de vida, que direcionam ao pleno conhecimento do caminho da verdade.
Como é doce sentir a tua presença, ela ocasiona arrepios na alma quando tu se achegas ao meu coração tão distante e robusto.
É indecifrável quando tu entendes a minha dor, e mesmo sem recitar uma palavra, já tens o remédio para curar toda a ferida.
Mesmo em meio aos conflitos internos, sabes reorganizar toda bagunça que encontra-se dentro de mim.
Mestre, quero seguir os teus passos....
Quero poder amar as pessoas sem olhar por aparência ou status sociais, quero olhar aquilo que os olhos naturais não enxergam.....Quero pronunciar palavras que enriquecem o ânimo daqueles que se encontram desobstruídos.
Quero viver de forma submetida aos teus ensinamentos, pois eles são os tesouros escondidos que poucos procuram, eles são as chaves que faz com que desfrutemos com abundância nossa vida.
Como quero te encontrar as madrugadas e usufruir daquela conexão com a tua voz em meu coração e conectarmos através daquelas lágrimas mais sinceras de alguém disposto a se arrepender pelo pouco que tenho feito em relação a tudo que fizeste por mim.
Eu quero que tu sejas em mim, mesmo sem dizer nada,
Pois tudo que eu quero é que tu cresças e eu diminua...
Seja Cristo em mim.

Desabafo

⁠Cada palavra que ressoa em meus lábios trazem a tona, a dor e o tamanho desconforto desse processo que estou passando.
Dias claros, porém nublados...
Dias de incertezas de chuvas, mas parece que o sol logo se vem.
Quero recitar versos de alegria mesmo injetados de sentimentos empedrados.
Enquanto vou me encontrando no propósito dessa vida.
Vejo, como se o caminho ficasse estreito...
Entendi que nem todos entrarão e participarão desse sucesso distante que,
Aliás, nem parece que aquela luz no fim do túnel realmente irá acontecer.
Baseando-se em falcatruas da vida, comparações de vida supérfluas.
Percebi que o meu destino é feito pelas minhas escolhas, escolhas às vezes agonizante de dor que atinge o âmago da alma e fazem chorar...
Mas, compreendi que o avanço só vem depois das renúncias, o medo de tropeçar se perde, depois de começar a acreditar nos seus próprios passos.
Ultimamente, estou me sentindo fazendo tudo contra a minha vontade.
Percebo então que estou caminhando corretamente, estou confrontando tudo dentro de mim e sinceramente....
Gosto quando vem as tempestades da vida, ela nos ensinam que nem todos os nossos passos realmente estão na direção certa, e que as nossas certezas eram apenas folhas ao vento, e aquilo que menos fazia sentido passa a fazer sentido.
Coisas assim impulsionam nossa maturidade tão imatura a raciocinar e entender que às vezes a vida, ela é cheio de surpresas e que, a realidade nunca foi baseada apenas em um ponto de vista, mas sim sobre fatos que resultam em um crescimento ou em uma tragédia.
Entretanto, quero acreditar que minhas escolhas me levarão a um lugar que me ensinará que, mesmo que a vida não me proporcione tudo..
Eu tenho um Pai celestial que vela por mim, e de fato que ele irá iluminar o caminho com clareza, talvez não consiga enxergar o fim dele, porém sabendo que estou no caminho, isto trará a paz que meu coração almeja.
Diante de toda esse cenário, trago a memória aquilo que irá trazer-me esperança. A fé move montanhas, mas na real....preciso que ela me mova da zona de conforto.
Viver o extraordinário é sair da "casinha"...
Desejo a mim e a você caro leitor.. Que possamos viver aquilo que está a nossa espera. Até..

⁠A Essência de uma Mulher

Haverá dias que as circunstâncias te apedrejarão como nunca...
A tua alma se destilando aos poucos pelas batalhas que em secreto lutaste..
Mas te digo...
Tua essência é de vencedora, as batalhas são migalhas perto da tua ousadia de enfrentar tudo que vem para destruir tua felicidade.
Lembre-se do valor que existe em ti...
Tua lucidez de enxergar uma saída diante do caos, mostra tua determinação em nunca desistir..
Ainda que abalada pelas circunstâncias...
Reergue-se como uma fênix das cinzas, mesmo havendo uma única gota de esperança, já é suficiente para aguentar até o fim.
Tua índole é incomparável, não existe no teu vocabulário "acomodo"..
Sempre está lutando para deixar tudo ao seu redor com o brilho que há em ti..
Saiba que, embora às vezes não veja, mas o teu brilho está espalhado ao redor, nas pessoas, nas suas pequenas conquistas...
A tua motivação é o reflexo da incrível guerreira que você é...
Sabe muito bem como lidar com as pressões que a vida te impõe..
Digo a você....
Alegre-se em meio as adversidades, dance em meio a chuva, se alegra nos dias tristes, espalhe tua alma nos teus sonhos, seja você mesma a pessoa quem irá tornar teu dia extremamente único e especial..
Lembre-se... Não importa o tamanho da tua dor agora, a tua resiliência em suportar e vencer esta batalha, ela vai te mostrar e lhe ensinar que você é mais forte que você imaginava.
Dedicação e todo o meu carinho por você leitora..
Que você reencontre a essência da tua alma nos mínimos detalhes.

Experimentar o profundo com Deus é uma questão de prioridade.

Promete pra mim que jamais desistirá de mim, mesmo quando tudo estiver difícil e eu não estiver por perto pra te abraçar e te dizer que tudo vai ficar bem? Promete que quando se sentir só e sentir vontade de chorar, promete que vai me ligar? Promete se outro cara aparecer na tua vida, mesmo se ele disser que nós dois não fazemos nenhum sentido junto, e te falar coisas pra que você ache que eu sou a pior pessoa do mundo, mesmo nesse momento, promete não esquecer que eu te amo, e que sempre te amei? Mesmo que ele faça coisas que eu nunca fiz, mesmo que achem que ele é o cara perfeito pra você? Promete mostrar que ainda acredita em nós, e que ainda sonha com o dia em que ficaremos juntos novamente? E que eu sou a tua vida, mesmo se eles disserem o contrário? Que eu sou o único dono do teu coração, mesmo estando longe ou perto de ti? Me promete jamais desistir de nós, porque, por mais que eu tenha pensado em desistir, isso nunca, nem por um instante, aconteceu de verdade. E o motivo disso é bem simples: Eu te amo. E isso basta.