Voz
Basta ouvir sua voz, ver o seu sorriso, olhar em teus olhos... Para que tudo se restabeleça, o mal se esvaia e a felicidade invada meu ser.
Dominguinhos
De volta pro aconchego divino
O viajante de voz mansa regressou
Empunhando sua sanfona, ao céu retornou
Ele que começou ainda menino
Honrou a vida e o berço nordestino
Sua arte, sua música é digna de troféu
Pra um bom forró todos tiram o chapéu
De hoje em diante, se ouve acordes angelicais
Agora sim, isso aqui tá bom demais
Todos os dias serão DOMINGOS no céu.
Tenho saudade
de você
do teu cheiro
das tuas risadas.
Sinto falta
de escutar
o som da sua voz
ao amanhecer.
Tem sido difícil
não te ver aqui comigo
mas, preciso aceitar
que a vida continua...
hoje eu quero ouvir o som da tua voz,
me liga
manda áudio.
não some!
cada minuto longe de você
é um labirinto sem saída
é saudade!
é morte...
meu fim...
tropeço, sem sorte.
escuto ao longe
tua voz
me despertando do sono
um delírio do amor,
acordo
e você não está aqui.
casa vazia...
as lembranças
as memórias
o silêncio
o amor morreu
tua voz
perdi a hora da vida
o luto do sentimento.
no poema cabe revolta
pela injustiça do cotidiano.
uma voz gritando por liberdade!
no poema-vida-real
a guerra martiriza
o terror destrói
e o inocente paga caro
sem ter culpa,
poesia não é só amor e flores
é dor e devastação.
as paredes sujas no quarto
a pintura velha
a falta de voz
a dor interna
sentindo o coração rasgando
com a solidão e a saudade
dos dias alegres e ensolarados
em que você esteve aqui
iluminando minha vida.
Escrevi um poema de luz apagada
E escutei uma voz:
Não vai dar certo lutar contra a correnteza
Na força do braço.
Mas, se eu não ir para a luta
O dia não será bom.
No final é só um poema
Escrito com palavras
Que perdi na memória.
No fim do túnel
Uma luz surgiu,
Uma voz suave
Chamava meu nome,
Encontrei força e coragem
Para prosseguir
O meu caminho.
Era o amor
Um convite para a vida,
O alívio da alma
Segui a canção
Que sorriu para mim...
Quanto mais alto eu falo
A voz tende a sucumbir
Acho que desce no ralo
E eu não consigo me ouvir.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024
Encantadora é a pureza, com seu olhar sublime e distante , escutava a voz da esperança falando em possibilidades.
Minha pele sente falta do teu calor, meu coração bate mais forte chamando sua voz para cantar aos meus ouvidos, precisa acompanhar a musicalidade de sua voz, meus olhos lacrimejam na busca de sua presença, minha boca grita! Grita seu nome , meu corpo sente frio na falta do teu abraço, te encontrei nas lembranças, que meus pensamentos como alívio resolveu preservar, vem matar minha saudade, meu corpo precisa te encontrar...
Te mando uma musica de 1934 na voz de Orlando Silva e ouço com voce... eu podia ter usado uma musica mais atual ou até mesmo essa com uma versão mais atual... tentei assim experimentar amar voce como na epoca da boemia quem sabe assim entenderia pq esse amor é maior que tudo q existe na minha epoca, mais estava enganado... é maior até mesmo que o tempo da boemia.
O porta voz:
No infinito a sós,
Assim somos nós,
De alguma forma atroz,
Juntos com nossos avós,
Parecendo feroz.
Mas só tirando o nó,
Que o nosso algóz
Nos impoz,
Pensando nos prós,
Conversando a sós,
Ali vamos nós,
No gigante guarda pó.
Ouvindo essa voz,
Que se mostra veloz,
Parecendo esquimós,
Enquanto os dominós,
Presos nos cipós,
Dos índios tapajós,
Parentes dos caiapós,
Em meio ao sol.
Virou pó,
Só
