Voz
(DE) PRESSÃO
Eu sei que:
Quando já não ouves
A voz do vento,
O chilrear das aves do céu,
O amor a cair levemente
Da razão do teu lamento
Como se fosse um véu
De noiva de neblina
Por estrear,
Ou cavalo à solta sem crina,
Dois bailarinos sem dançar...
Eu sei que:
Quando não desvendas
O mistério do teu eu,
Como nuvem presa no céu,
Prenhe sem chuva de rendas...
Eu sei que:
Quando choras, por chorar,
Sem ritmo, ou emoção natura,
Os teus olhos só podem mostrar
No mapa do teu rosto à procura
De lágrimas secas por achar...
Eu sei que:
Sofredor amigo, quase meu irmão;
Eu sei que estamos os dois
No agora e num depois
Vivendo,
Sofrendo
E chorando,
Esta imensa (de) pressão.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 25-11-2022)
NATAL ÍNTIMO E ÚNICO
O Homem Cristo,
O Jesus,
É a misteriosa voz,
Falante em alguns de nós,
Num misto
De sensações,
Que agora até nos seduz
Desde o nascimento à cruz,
Conforme as disposições.
Que ninguém nos leve a mal
Nas coisas dos sentimentos,
A vida rebenta em eventos,
Sacros ó profanos é igual,
Por mim, é sempre Natal.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 12-12-2023)
Coração Partido
Não me deixe um coração partido
Ele canta ouvindo sua voz
Dorme na lembrança de meu sonho
Deixa louco tudo que me ponho
Me acorda na insônia noite a dentro
Tira-me a paciência e me ausento
Leva unhas em dedos de tensão
Conta as horas em minutos solidão
No peito a angústia da dor
Esquece todo aquele seu valor
Solta o corpo em qualquer disposição
É difícil, mas existe solução
Tempo, apenas tempo para o coração
Voz feminina
Mulher guerreira de brilho constante
Através da sua resistência merece ser lembrada
Entre suas lutas já é vencedora
Acima de tudo respeito á nós mulheres
Carregamos histórias jamais esquecidas
A cura para qualquer doença pode estar latente em nossa mente, na emoção, nos dedos ou na nossa voz...
Na ajuda ao próximo a bênção maior é sua, porque você está sendo preparado para ser o porta-voz de Deus através de seus atos.
O carinho de seu olhar, a suavidade de sua voz, que dá a vida, aquela que amamenta, que cuida. Você mulher, criação insubstituível de Deus, que seu dia possa ser rodeada de flores, porque você é o jardim de nossas vidas
“Cada um dos sentimento tem um tom de voz, gestos e rostos que lhe são próprios. E essa relação, boa ou má, agradável ou desagradável, é que faz que as pessoas agradem ou desagradem.”
embora o veneno do humanismo continue a ensurdecer a alguns nos tempos em que vivemos, a voz continua clamando no deserto e asseverando que: “O homem não é a medida de todas as coisas, não! - O antigo filósofo Protágoras se enganou redondamente”.
Que tal, então, alçarmos a nossa voz; não voz que compita, mas voz que clama por igualdade, por fraternidade, por justiça; voz que clama no deserto da indiferença humana por um mundo transbordante da graça de Deus
... Voz profética que denuncie o mal e prenuncie um tempo que anseamos por raiar, tempo de paz e justiça para esta terra habitada pelo ser mais paradoxalmente, destrutivo e criativo – o ser humano.
Deus, obrigado por estar sempre presente, sendo a luz, a voz em meio as tempestades e no silêncio da noite um verdadeiro abraço, escudo protetor.
Oi gente, eu estava descansando e
quando comecei a cochilar.
Uma voz rouca sussurrou baixinho
Em meu ouvido e disse, a seguinte
Frase assim: Há cura do meu coração
O desejo da renovação , o louvor da minha canção !!!!
Ai eu levantei rapidamente e comecei a
escrever e ai saiu um louvor pra Jesus !!!
É Seu Pai esse louvor !!!
Autor : Ricky Henry
Há ... cura do meu coração
O desejo... da renovação
O louvor, em minha canção...
Há ... cura do meu coração
O desejo... da renovação
O louvor, em minha canção...
Em uma noite obscura,
Jesus acendeu..
A luz da minha vida, que havia
se apagado ...
O cair é do inimigo eo
levantar é de Deus é de Deus....
Há ... cura do meu coração
O desejo... da renovação
O louvor, em minha canção...
Glorificando eu senti
A unção de Jeova, transformando
A derrota em vitória...
Curando a doença, fazendo o impossível..
Me selando com a marca da promessa...
O que resta é me posicionar pra receber vitória !!! Há vitória
Há vitóriaasas....
Para viajar, basta existir
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana. Que coisa mais sublime, enche meus ouvidos e minha alma de lirismo solto e por vezes sarcástico. É muito revelador e ainda mais nas vozes dessas duas talentosas sensações que a intérprete no tapete das etiquetas, tropeça e cai como bêbada, sendo cômico às piadas de Otelo e ao piscar de olhos dos moços dos fretes. Eu não existiria em toda minha essência sem a poesia e sem a voz de ser sublime.
Poderei Partir
Tudo será sua voz presente
Tua voz silenciosa
Tua voz ausente
Encostei a minha face
Na Face da noite
E
Como sendo um fio telegráfico de estrada
A arte de perder não é nenhum mistério
A chave perdida
A hora perdida
Depois perca mais rápido
Assim, senti a pior essência
De
Seu abandono desordenado
E ficarei só, como os veleiros
Nos portos Silenciosos
