Voce Chegou sem Pedir Licenca

Cerca de 260254 frases e pensamentos: Voce Chegou sem Pedir Licenca

REPENTE MALUCO
Sidney Santos

Poetas peço licença
Por não saber versar
Mas minha demência
Autoriza-me a cantar

Canto as delícias do amor
As rosas pra namorada
O riso do cantador
Nos braços da sua amada

Canto a criança que brinca
E delira com seu feito
Um, dois, quatro ou trinca
Tabuada sem preconceito

Canto o pássaro que voa
Sobre um lindo jardim de flores
Trazendo a vida à toa
Num arco-íris de cores

E no final desse repente
Escrevendo no céu a giz
Mostrando a toda gente
Meu nome – Louco Feliz!

Inserida por Poetadossonhos

O tempo não pede licença para passar,
e vai levando a juventude...
Que idade seu corpo tem?
E sua alma?
É esta que precisa permanecer jovem...
O corpo pode envelhecer,
mas a alma não pode envilecer...
Osculos e amplexos,
Marcial

O TEMPO NÃO PEDE LICENÇA
Marcial Salaverry

É uma verdade indesmentível, o fato de que o tempo não pede licença, e vai passando em nossa vida, e fatalmente somos obrigados a encarar a passagem do tempo, que vai passando, sempre aumentando nossa idade, mas apenas temos que entender que a verdadeira idade não é aquela que ostentamos em nossos documentos, ou em nosso rosto, ou em nosso corpo. Essa é simplesmente a idade física, aquela que é determinada pela data de nosso nascimento.

Cumpre ressaltar aliás, que existem apenas duas datas indiscutíveis em nossa vida. Ao nascermos uma delas ficará registrada para toda nossa vida. Ao partirmos, será a outra, e essa quase nunca nos é dado saber, e não temos a menor vontade de sabe-lo. Salvo em casos muito especiais, mas essa já será uma outra história, que fica para uma outra vez...

A grande verdade é que devemos viver tendo presente que nossa verdadeira idade será aquela que nossa alma apresentar, aquela que tivermos em nosso interior. Existem pessoas que embora tenham fisicamente determinada idade, em seu interior terão muito forte uma luz que dirá na realidade, qual a sua real idade...

Bem a propósito, li um artigo de autoria de nossa amiga Marilda (Olhos de Lince), que define com muita propriedade o que vem a ser essa muito real idade, ou realidade...
"Envelhecer o corpo... Amadurecer a alma...
(OlhosDe£in¢e)
As mãos deslizam suave por sobre o corpo, percebe a pele menos translúcida, se ao redor dos olhos vincos formam desenhos desconhecidos, na retina o brilho permanece.
O envelhecer do corpo contrasta com o amadurecimento da alma.
A preocupação com o físico torna-se secundária, não precisa mais emprestar aquele sorriso que achou bonito na amiga ao lado, ensaiar aquele andar insinuante e muito menos se esforçar em copiar gestos da artista do momento.
A serenidade implantada denota que o aprendizado da vida valeu a pena!
Hoje, ostenta nos olhos a sabedoria adquirida com as surras que a vida dá, aprendeu a diferenciar o caminho do que é justo, fugindo do injusto, e nos detalhes do dia-a-dia encontra a explicação da vida. Nas coisas simples ressurge o encantamento de sonhar, ouvindo a canção da alma."

Essa é a mais iniludível verdade. Temos que saber aproveitar tudo aquilo que nos acontece, para fornecer subsídios para que nossa alma consiga manter-se viva e jovem, enquanto estivermos vivos. O triste é deixar a alma morrer com o corpo ainda em vida. É sentir aquele torpor interior, que nos impede de acompanhar sequer a marcha dos acontecimentos. É triste ver pessoas que se entregam à própria sorte, e desistem de lutar por algo na vida.

Se percebermos que nosso corpo está envelhecendo, devemos cuidar para que esse envelhecimento exterior não atinja nosso interior, que sempre deverá ser preservado, jamais acompanhando o corpo que se vai desgastando, sempre tendo em mente que o desgaste espiritual poderá nos levar a crises de depressão, acelerando mais ainda o envelhecimento físico. A alma foi, é, e sempre será como que o combustível que faz o corpo andar. Se a deixarmos morrer em vida, seremos corpos sem vida, andando, porque ainda não morremos fisicamente, mas não estaremos justificando nossa permanência aqui.

E infelizmente existem muitas pessoas vivendo nessas condições, sempre atrapalhando a vida dos outros. E se temos alguém assim a nosso lado, dá vontade de sumir, ou pelo menos, mudar de lugar... Temos que ter amor pela vida, vivendo-a da melhor maneira possível, que é procurar manter a juventude em nossa alma, jamais perdendo a alegria de viver. Assim, teremos mais forças para superar quaisquer azares que se nos anteponham.

Como manter essa juventude? Como aceitar o que tempo faz com nosso corpo? Simplesmente entendendo que são contingências da vida. Sempre procurando viver de modo a atingir os 80 anos como se tivesse 60. Ou seja, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não é porque queremos manter nosso espírito jovem, deveremos viver como os jovens. Cada qual à sua época. Conviver com pessoas jovens é uma coisa. Viver como eles é outra. Nosso físico não terá o mesmo pique, embora nossa alma possa tê-lo. Simplesmente é preciso nos adequar à coisa toda.

O grande segredo é saber viver. É saber usar nossa experiência de vida a nosso favor. É saber dividi-la, não a guardando egoisticamente apenas para nós. E assim iremos sempre manter nossa alma jovem. Deixe que o tempo aja sobre o físico. Não se amofine por isso, e mantenha sua alma longe do RG. Não a deixe saber desse pequeno detalhe complicativo.
E uma das maneiras, é procurando ter a cada dia que passa, sempre UM LINDO DIA, sempre pedindo licença ao tempo para te-lo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Existem coisas na vida
Que de repente vem
Que de repente aparece
E nem pede licença

O tempo nublado
Aquele vazio inesperado
A companhia que se foi
A que nem se damos conta

Aquela que te tira um pedaço
Aquela que se fica guardado
Aquela que se guarda na alma
E quando se lembra
É como sonhar acordado

Se vejo sozinho
E estou ao seu lado
A noite estrelada
A visão distante
A solitude é o melhor refúgio
A alma encontrou conforto
A tantas dúvidas
A tantos embaraços

O sono que não vem
A madrugada desbravo
As madrugadas viradas
As que adormeço
Largado no quarto
Ouvindo um som
Do jeito que estou
A única luz é a do monitor

Saio sozinho e estou na multidão
Saio sozinho e não me sinto incluso
Saio e não me sinto parte
Saio só pra ver se desembaça

Saio sozinho e no fundo o que desejo;
É o silêncio do meu quarto
As cordas do violão
Ecoando a solidão
O momento de contemplação
A memória de um dia bom
As lembranças do verão

Inserida por GustavoAlexandre

Sob a licença dos véus e das metáforas por ora

A lucidez rasga, sangra, quase, por vezes, mata.
No entanto, seja talvez, a escolha mais libertadora de uma vida.
Reveladora do bem, do mal, portanto, justa.
Permissiva ao alcance dos equívocos reincidentes e indolentes de nós, portanto, artesã de rumos e de condutas.
Transcende o pobre e o raso do ver, portanto esclarece e amplia.
Concilia um querer ir com um poder chegar, portanto, baliza os sonhos.
Seja qual for seu jeito, seja qual for seu tempo de chegar e se impor...
Estejas sempre alta e plácida em mim. Confunda se comigo até, minha tão cara e já visceral lucidez . Sigas fiel e cúmplice a desmistificar em mim as ilusões de querer, de ser, de ver e de sentir que a vida preemente e prudente não mais me autoriza ter. Só não extremize-se a ponto de tirar- me as crenças. Sem estas, sou retina perdida do olhar.

( Lu Menezes )

Inserida por luverlymenezes

"Expressões mágicas geradoras gentilezas:
Com licença, por favor e obrigado."

Inserida por paduadesousa

Poderia te dar licença à concepção de movimentação, mas a burocrática educação surtiu um efeito contraditório no meu ser educado e gentilmente sádico da emoção.

Inserida por erika_gasbarro

Não espere ser licenciado para organizar a sua vida, pois a licenciatura é apenas uma licença para trabalhares na área em que te especializaste (E neste país que tudo é difícil, até mesmo entrar na função pública), então o momento é esse, procura se organizar agora, procure um emprego, evite gastar dinheiro desnecessariamente, faça poupança, invista em alguma coisa, tenha foco, determinação, e a cima de tudo "Deus" em cada um dos seus planos.

WhatsApp dá licença, Facebook faz favor eu quero é me encher do Meu Senhor.

Inserida por andersonsilva_guga

Te amo ... Porque teamo!

O amor é assim!... Chega de mansinho
Não pede licença... Invade nosso ser.
Quando percebemos estamos a amar...
O amor é assim!...
Por isso te amo...
Porque te amo!
Simplesmente te amo!...

Inserida por apollo1001

Dá licença! Segura sua critica. Porque minha felicidade quer passar.................

Inserida por iredes_carvalho

Quando entrei pedi licença, quando ajoelhei, aflorou essência, descortinando natureza, raiz ancestral, respeito é saudação... A força do iluminado, base da união , trazendo arfar no peito, apoio do sagrado, bênçãos no coração, é brilho no amor entre de irmãos!

Inserida por elizete1598

A ousadia em certos momentos, não pede licença e nem requer limite.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Ei...psiu...A espiritualidade pede licença e atenção para o importante comunicado...

Após aos sinais de 5 toc’s para o despertar da consciência do Eu Divino, segue um importante e fundamental comunicado de utilidade pública humana à luz do olhar do Criador...

Toc...toc...toc...toc...toc...na consciência humana...

“ O Ministério da Espiritualidade comunica e adverte que a falta de Amor, Fraternidade, Respeito, Humor, Paz faz muito mal à saúde da felicidade e prejudica o crescimento, evolução e prosperidade da Humanidade e da Natureza. “

Inserida por afonsopucci

Palavras mágicas que abrem portas e expulsam o orgulho: Obrigado, Com Licença, Desculpe, Parabéns, Como vai você, Muito Prazer!

Inserida por Bargado

Encanto é querer amar
e ter licença para fazê-lo.

Inserida por LilianScortegagna

Com licença poética

Quando nasci um anjo barroco,
desses rechonchudos, disse:
- ide e seja devaneador e louco
trovador, saia da mesmice.
Aceito está sorte, tampouco,
serei neste fado só sandice,
terei, também, a imaginação.
Não sou tão eu de maluquice
que venha sem a razão.
Acho o cerrado uma beleza
ora sim, ora não, darei adeus ao sertão.
Mas o que sinto, e que seja pureza
ponho a inundar o meu coração.
Dor tenho não. Só leveza!
Se choro ou lamento é de emoção.
Cumpro a sina!
Já a inspiração a levo aonde vou.
Se é maldição, eu, ave de rapina.
Poeta é fingidor. Eu sou.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Setembro, 29, 2018
Cerrado goiano
Paráfrase.

Inserida por LucianoSpagnol

Se tiverdes que falar de mim bem, ou mal peça-me uma licença ou ajuda!

Inserida por Desousa-oflove

Manifesto para o diretor da FUNAI

“Senhor, peço sua licença para levantar a minha voz pela vida. O infanticídio de crianças indígenas é vergonhoso e revoltante.
Tenho lido que alguns antropólogos não são favoráveis ao diálogo entre as culturas e a qualquer tipo de interferência.
No entanto, deixar essas pequenas criaturas serem sacrificadas porque nasceram diferentes é fechar os olhos para o desumano.
É repetir ou permitir que repitam o espetáculo sangrento e grotesco das câmaras de gás de Adolf Hitler que o mundo tanto condena.
Deixar que crianças indígenas brasileiras sejam assassinadas porque existe essa cultura de morte em seu povo, é o mesmo que abrir-lhe a sepultura com as próprias mãos. Eu salvei Endi, e outros quem os salvarão?
Esses povos precisam ser chamados ao diálogo franco e sereno. “Alguém precisa tocar-lhes o coração e mostrar-lhes que uma mudança na cultura, não irá apagar sua história, pelo contrário, a valorizará, pois tudo é dinâmico e o mundo está em constante evolução.”

Do livro: As Filhas de Geruza

Inserida por elenimariana

Já que a vida é passageira
por favor me de licença
que eu vou passar desfilando.

Inserida por VilmaSpinelli

Jesus continuou:
— Simão, Simão, escute bem! Satanás já conseguiu licença para pôr vocês à prova. Ele vai peneirar vocês como o lavrador peneira o trigo a fim de separá-lo da palha. Mas eu tenho orado por você, Simão, para que não lhe falte fé. E, quando você voltar para mim, anime os seus irmãos.
Então Pedro disse a Jesus:
— Estou pronto para ser preso e morrer com o senhor!
Então Jesus afirmou:
— Eu digo a você, Pedro, que hoje, antes que o galo cante, você dirá três vezes que não me conhece.

Inserida por CristianismoPratico