Versos de Interesse para uma Mulher
Um dia
Meu amor
Vou enviar-te
Uma carta
De amor
Com uma folha
Seca de outono
Como um selo do correio.
☆¸✿‿.•*´¯ ✿⋎´ .`•.¸.•☆
Sinto uma imensidão irradiando meus ser, são aprendizado que jamais esqueceremos, percebi ao longo de minha existência que muitas coisas não são como imaginava, que pessoas fingem o que não são simplesmente para nos ferir, procurei uma resposta para tudo isso e sem querer acreditar andava rodeado de cervo famintos.
Sempre soube de falsidade humana porém não imaginava o tamanho dela, pouca coisa me surpreende nessa vida, porém não consigo andar com os tolos, espero que o tempo mostre a essas pessoas o quanto elas são infelizes e que a dor chegará de tal forma que pedirão perdão porém será muito tarde.
Agora me adaptar a um novo meio onde espero me decepcionar porém ando preparado.....
J.R.M. 09/06/16
A soberba precede a queda.
A vida é uma eterna roda- gigante.
Daqui a cinco minutos é uma incógnita.
Somos instantes!
Seja leve!
De cima do rochedo
Do poema, aprecio o fim de tarde,
Como uma menina admirando seu brinquedo,
Sem fazer alarde.
Impactante
Uma pequena flor, recolhida
No cantinho do rabisco da manhã.
Mas já digo de antemão:
pequenina, porém notável o bastante
Para extrair poesia de um coração.
E continuará, assim, impactante,
Aos meus olhos, amanhã.
... Cheiro de Jasmim...
Despertei uma princesa.
Estava adentro era a Yasmin.
Sabendo e também desejava.
Chegou num cheiro de jasmin.
Vi e não contive as lágrimas.
Deixou o leito interno pra vida.
Da secundina saiu uma dádiva.
Seu choro ecoou e foi divina.
Tão linda e a mais bela.
Fez meu coração expandir.
Resume num amor que revela.
Jamais pensei em existir.
... sivi...
E enquanto houver sol...
sempre haverá,
uma nova lição de vida,
para se aprender.
E no mais é reforço.
- Noite
Mês de março
Madrugada linda
De uma serração magnifica
De luzes ofuscadas
De paisagem tortuosa
De olhos nublados
Do sereno a criação. (dpb)
Uma casa antes de mais nada precisa ser um lar, se não será apenas mais um luga estressante e deprimente onde não se sente o minimo prazer de estar.
Uma casa pode ser contruida com material de construção e decoração, mas um lar, só com amor, paciência e respeito.
A humildade é uma virtude do caráter, A pessoa que já não a traz de nascença, será provada à exaustão, até que consiga superar o seu vício em sentir-se superior e em viver julgando os outros.
E talvez isso lhe aconteça muito tarde na vida, quando já estiver submersa em extrema solidão existencial.
É melhor, então, treinar desde nascendo. Por conta disso é que ensinamos as crianças a agradecerem pelos presentes que recebem. E, mais tarde, aprenderem a agradecer pela presença. Mais além, simplesmente agradecer por estar viva.
FILA (Bartolomeu Assis Souza)
Estou numa fila
Com uma senha
Invisível, obscura...
Sem saber a hora
Da minha morte...
A qualquer hora posso
Ser chamado...
Senha número.....
"Meu corpo sofre uma transformação: ele não é mais limitado pela pele que o cobre. Expande-se. É o jeito de ser do meu próprio corpo, movido pela solidariedade".
(Em “Assim acontece a bondade” – Crônica de Rubem Alves. Extraída do livro: As melhores crônicas de Rubem Alves – Página 13. Editora Papipus – Campinas – SP. 2012)
As coisas Boas precisam de tempo e planejamento para acontecerem,
As Maravilhosas acontecem de uma hora pra outra
Como uma jóia entre vidros
Como a lua entre as estrelas
Tal és tu entre os lírios
Que tanto invejam tua beleza
CANTO SIMPLES PARA UMA MOÇA
Moça,
Ouça
Este
Canto!
Ouça,
Moça,
Sem
Pranto!
Moça,
Ouça,
É
Teu!
Ouça,
Moça,
Sou
Eu!
Moça,
Ouça,
Sou
Só!
Ouça,
Moça -
Tem
Dó!...
Bom dia
Engana-se que pensa que a vida espiritual é apenas uma teoria. Precisamos entendê-la pratica-la e vive-la.
Como uma brisa o tempo passa e eu ainda com a mesma vida pacata,o tempo corre e ultrapassa todas as minhas perspectivas.
Tempo de enxergar mais além a procura de algo concreto,difícil ficar vagando sem rumo,a vida fica um tanto sem graça e todos os objetivos parecem vazios.
Assim me encontro e nada parece ter tanta graça.Mais torço para que isso mude logo,a vida não se resume a tão pouco ,mudar é mais que preciso ,é uma questão de escolha para a qual vai me levar ao real desejo de viver verdadeiramente...
J.R.M 11/06/13
A Áster
Como uma estrela que muito brilha
Esse seu riso ilumina
Expresso em linhas desprendidas
Encanta a esta alma inibida.
Num complexo de sutileza
Seus traços transcendem num vago
Instante de delicadeza...
Em soma sonhos que me enleva.
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Versos para Aniversário
