Coleção pessoal de dedalobittencourt

1 - 20 do total de 29 pensamentos na coleção de dedalobittencourt

- Os grandes pensadores nunca deveriam esquecer o senso da gratidão, por pior que o fardo da vida tenha pesado. O corpo e a alma não deveria deixar de agradecer uma dadiva divina. E jamais deve ser questionado por simples mortais e intelectuais. (dpb)

- Há vários tipos de inimigos. Eu, inimigo meu, é o pior dos inimigos. Quando se tem um inimigo não há desavença e nem gentileza, “do inimigo do meu inimigo, nunca seremos amigos”. (dpb)

- Respeito é uma palavra complexa. Há pessoas que acham melhor ser temido, para serem respeitado. A verdade é que deveríamos respeitar o próximo independente de idade, raça, cor ou religião. Como fomos educados. Respeito adquire-se sem a necessidade da força. Mas às vezes, é necessário cobrar ate mesmo de um cão. (dpb)

Prefiro morrer, que deixar de ser fiel às minhas ideias, do que ter uma dívida impagável com a minha própria consciência. (dpb)

- Todos nós temos um destino. Só que o destino esqueceu-se de uma regra, fazemos os nossos próprios destinos. Mas se não o procuramos, ele nos acha. É o destino. (dpb)

- As rosas não falam só exalam o seu perfume, mas os seus espinhos ferem como a palavra de uma mulher. (dpb)

- Sócrates, Platão, Zeno e Epicuro, refletiram sobre a filosofia moral e formularam todos os seus códigos de ética. Contudo não conseguiram reformar a sociedade nem tornar o homem menos egoísta. (dpb)

- Depois de ter conhecido uns dos infernos, todos os outros lugares se tonaram o paraíso. (dpb)

- Deus é tão real quanto o ar que respiramos, não vemos e nem tocamos. Mas é vida. Ambos podemos sentir, e cuja existências não podem ser negada. (dpb)

- O caminho moral pode não ser o mais curto, e sim, o mais penoso. Mas o único digno de ser palmilhado por aqueles que aspiram à vida eterna. (dpb)

- Os grandes pensadores pouco usaram o pensamento para pensar o pensamento. Penso em ver um mundo justo, de homens de probas e meus filhos de cuca legal. (dpb)

- Noite
Mês de março
Madrugada linda
De uma serração magnifica
De luzes ofuscadas
De paisagem tortuosa
De olhos nublados
Do sereno a criação. (dpb)

- Fala-se tanto em liberdades adquiridas, do qual não temos, só existe no papel, liberdade de expressão, liberdade de ir vir, liberdade às religiões e a liberdade física, E do modo de viver e ser etc. Há liberdade absoluta é tão inconcebível, quanto à imortalidade. (dpb)

- Duas coisas que tenho comigo, acreditar no ser humano e na vida. Mesmo que as circunstancias falem e forcem o contrario. (dpb)

- Sócrates escolheu morrer envenenado - por preferir ser fiel às suas ideias, a ter uma dívida impagável com a própria consciência. (dpb)

- Só podemos viver em paz e felizes, quando conseguimos aceitar a nós mesmos (dpb)

- Em uma dessas madrugadas frias e desumana, sinto a falta das pessoas, dos amigos e dos filhos. E ao tê-los, teria encontrado de fato a paz. É também, quando se encontra a dor de não poder estar com eles, a não ser em pensamentos. É quando o frio cruel da madrugada vem queimando a alma. É quando vejo e sinto a certeza da solidão, da saudade, da dor. E as lágrimas encontram o chão. (dpb)

- Às vezes saio para embriagar-me pela cidade e depois de ter fechado todos os botecos e não ter mais onde passar; volto ao meu aconchego e começo a matutar, quem poderia salvar-me? Salvador daqui ou Salvador dali? (dpb)

- Sonho com tudo e com todos.
Sonho com a vida,
Que muitos não sabem viver.
Sonho eu, meus sonhos.
Sonho, não tem pecado.
É só sonho.
Sonho com um povo,
De línguas cansadas,
Sonho com a paz na terra,
Sonho com o respeito a todo ser vivo.
Sonho com um mundo melhor.
É só um sonho.
E me vem o pensamento,
Sonho ou realidade?
A vida será realmente um sonho?
E se for mesmo um sonho,
É o mais belo de todos os sonhos.
Sem vida não tem sonho.
E sem sonho não há vida.
Levantei, sonhando que tinha sonhado,
Com um poema de sonhos.
É um sonho.
Será que foi sonho?
Mas estava sonhando,
Com o deus dos sonhos.
Onde ele me dizia, que a vida,
É curta, bela e única.
E que é a realidade de todos os sonhadores,
Que sonham com os seus sonhos.
Ao adormecer nos braços de Morfeu,
Eu sonho. (Dédalo Pedra Bittencourt - dpb)

- Cristo foi o único homem que deixou só amor. E essa, é a única forma capaz de regenerar o homem e a sociedade.