Versos de Escola

Cerca de 3352 versos de Escola

⁠A terra é a escola transitória,
onde o ser humano caminha
Para a perfeição.

Inserida por Rosane32

e quando passar
eu ainda vou lembrar de quando de observei nos corredores da escola?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de todas as noites que antes de dormir imaginei um futuro com você?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de pensar em você?
e quando passar
eu ainda vou lembrar de como eu te amei?
e quando passar
passou?

Eu fiz um samba tão triste

que quando saiu minha escola

desabou um temporal


chuva, vento e trovoada

e a minha batucada

parecia um berimbau


a letra do samba enredo

citava mistérios e segredos

de um sobrenatural


sob o frio tive medo

tremi voz, pernas e dedos

suei frio e passei mal

Inserida por tadeumemoria

⁠Há alguns anos, fui convidado a fazer um treinamento numa escola estrangeira. Na hora do almoço, sentei com um norte-americano.

Não perdi a oportundidade e perguntei em inglês pra ele:
- Você sabe como chama as pessoas que falam várias línguas?

Ele olhou para mim com curiosidade: - Como?
- São poliglotas, respondi.

Lancei outra pergunta: - E pessoas que falam duas línguas, você sabe?
Ele fez um não com a cabeça.
- Bilingue, afirmei com sorriso.

Não parei por aí e fiz uma terceira pergunta:
- Agora, você sabe como chama quem fala só uma língua?

Ele olhou para mim, intrigado, aguardando a resposta.

- Norte-americano.

Gargalhei,
ele não riu.
E nunca saberei
se meu inglês tava ruim,
se era vergonha,
ou raiva de mim.

Inserida por kikoarquer

⁠Na escola,
a nota alta era eu que tirava;
a nota baixa, o professor que me dava.
Hoje sou um tadinho;
um profissional de nariz sujo,
que culpa o chefe chato
e cospe toddynho.

Inserida por kikoarquer

⁠A vida é uma escola sem diploma. Viemos ao mundo sem saber nada, passamos a vida buscando o saber, e lutamos para não perder o que sabemos.
-Samuel Ranner

Inserida por SamuelRanner

⁠Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida.
Para vocês escola; para nós pedir esmola .
Para vocês academia; para nós delegacia.
Para vocês forró; para nós mocó .
Para vocês coca-cola; para nós cheirar cola.
Para vocês avião; para nós camburão .
Para vocês vida bela; para nós morar na favela.
Para vocês televisão; para nós valetão.
Para vocês piscina; para nós chacina .
Para vocês emoção; para nós catar papelão.
Para vocês ir à lua; para nós morar na rua .
Para vocês está bom, felicidade; mas para nós... Igualdade.
Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida...

Inserida por dhiegobalves

⁠O passado para mim hoje
é uma escola,
nunca uma prisão.
Aprendo com os erros do passado,
mas não sou prisioneiro dele.

Inserida por svs

PRIMEIRO OLHAR

Tudo começou nos tempos da escola,
Você faltava aula pra me ver jogando bola.
Me apaixonei no primeiro olhar.
Tinha medo de não se apaixonar.
Saquei que é boa ideia,
Você sendo assim.
Num gesto carinhoso,
Se amarrando em mim.
Com sorriso maroto,
Eu olhei para ti.
Lembrei que era garoto,
Para poder admiti.
Seu cabelos loiros,
Do lado do teu rosto.
O cheiro do teu perfume,
De mim era o oposto.
Te amo pra sempre.
Sempre vou te amar.
Nunca esquecerei,
Do teu lindo olhar!

Inserida por merida

⁠ESCOLA

Na escola vou estudar
O professor vou respeitar
Com meus amigos vou brincar
O bom caráter vou formar
Para minha aprovação conquistar

Inserida por samamba410_1097037

⁠SHAKESPEARE E FRANCISCO ESTUDANDO

Escola, faculdade, Mestrado e Doutorado
- Shakespeare, tanto que estudei e do amor eu nada sei
- Então meu amigo, você deve se graduar no coração
E esquecer o que os olhos podem ver e as mãos tocar
E com certeza o verdadeiro amor irá encontrar.

Inserida por samamba410_1097037

"Ai na escola, todo mundo me deixava por último!"

Então pq você não começa ver também o por quê disso?

Será que você não é um pouquinho chata?

Se é desde a escola amiga

PIOR DO MUNDO!!!!!!!!!!

Inserida por jose_erik


"Na escola da vida só não passa de ano quem morre".
Sabendo disso, tem gente que não se esforça para aprender (a viver).
Daí perde boas oportunidades...
até mesmo de ficar calado em certos momentos.

Inserida por valdecir_val_neves

Escola de Perdão

⁠Vendo
O especial
Sentiu
Saudade

De
Um tempo
De crer
Que crer
É poder

Saudade
Coisa

De quem
Tem
Idade

Idade
Pra ter
Saudade

Inserida por samuelfortes

⁠Sigo o bloco dos que espalham alegria
Assim ganho vida
Vou atrás da Escola da gratidão
Assim me ilumino
Danço no ritmo da bateria do amor
Assim me alimento
Caminho pelo enredo da sabedoria
Assim me elevo
Não visto as fantasias de inveja
Assim me valorizo
Desvio dos que preferem as alegorias de ódio
Assim encontro a paz

Eu já Ser Alguém

verso:
estudar na Escola e Ser Alguém na vida
controverso:
estudar a vida e Ser Alguém na Escola

Inserida por paulocelente

⁠A Escola Atual Forma Bobos da Corte.
A Escola Real Forma Reis e Rainhas.

Inserida por paulocelente

⁠A educação faz a cultura e a cultura faz a educação.

A casa, a rua e a escola se entrelaçam como lei natural.

A sociedade ainda é um bebê e o manejo e projeção consciente ainda se faz necessário.

Inserida por paulocelente

Sinto tanto a sua falta

Tenho lembranças fortes de quando você me levava na igreja, na escola, no médico,
Tenho lembranças fortes de quando íamos no parque, no circo, naquelas viagens de férias ou de fim de ano,
Tenho lembranças fortes de quando você me dava carinho, de quando você me repreendia, de quando você cuidava de mim,
Tenho uma profunda saudade, sinto muito a sua falta, nada e nem ninguém consegue me ajudar a superar a sua ausência física,
Queria tanto que você estivesse aqui, Mãe.

Inserida por Ricardossouza

Mais uma vez...
Mais uma vez, os nossos olhares se encontraram no pátio da escola;
Mais uma vez, nossos corações perderam o compasso natural;
Mais uma vez, seu corpo falou com o meu, mesmo estando a distância;
Mais uma vez, a nossa vontade de se perder foi sentida;
Mais uma vez, os nossos desejos ardentes vão ser cultivados e preservados pelo nosso silêncio mais íntimo, esperando um novo momento para acontecer o que apenas nós dois sabemos.

Inserida por Ricardossouza