Versos de Escola
Tempo ao Tempo.
Na escola.
Nunca deixe de aprender, porque a vida nunca deixa de ensinar.
( autor desconhecido).
.
A vida é tão maravilhosa
Que nos dá a oportunidade de aprender a cada dia
É uma escola de tempo integral, que os professores são as pessoas a nossa volta
Que por bem ou por mau
Nós ensina da melhor ou da pior maneira
Cabe a cada um saber o que aprender
você me observa do outro lado da escola e eu finjo que não vejo
você me da sua mão mas eu não seguro por medo de cair
você me olha nos olhos mas eu não te olho por medo de me apaixonar
você me encontrou no escuro mas eu não consigo te enxergar
você chegou, não dei bola
só fiz o que foi passado na escola
você viu, deu certo, esse futuro é incerto…
O saber se aprende na escola.
A sabedoria se adquire na vida, com a necessidade de sobrevivência das pessoas.
Estamos na escola da vida e tudo coopera para o nosso bem .
Independente da situação que você esteja vivendo ,tenha bom ânimo, Cristo venceu o mundo e nos fez com ele mais do que vencedores ,nele podemos todas as coisas.
Falava de "escola sem partido",
mas cala com pútrido ENEM
com cara de mórbido governo
e não tem vergonha nessa cara...
(ENEM 2021)
"mano você é muito famosinho deve ser cheio de amigos"
mano na escola se meus 3 amigos faltar eu fico sozinho kk
APRENDER COM PRAZER
O cordel dentro da escola
Trabalhando com ciência
Envolve outras disciplinas
Isso se chama inteligência
Despertar o prazer de aprender
Desde a sua adolescência.
Na linguagem popular
Experimenta na matemática
Vai ser fácil aprender
Agora pense na gramática
Na história e geografia
Brinca ensinando na prática.
O cordel contém magia
Fica mais fácil ensinar
Todo assunto em poesia
E ainda pode narrar
No final bons resultados
E o aluno vai amar.
Isso é fazer a diferença
Ao aluno poder ajudar
Conteúdos trabalhados
A turma vai participar
O envolvimento é tão bom
De fora, ninguém quer ficar.
Então saia da rotina
Pense numa boa história
Mostre a importância do cordel
A aula não sairá da memória
O aluno fica tão envolvido
No final é só vitória.
Autoria Irá Rodrigues.
Escola da vida
A vida é como uma escola sem professores, onde precisamos aprender por tentativas e erros.
Esses erros difíceis nos levam a caminhos que nos ajudam a acertar.
É preciso reconhecer que o fracasso é parte essencial do aprendizado, e que é possível tirar lições desses desafios.
Assim, devemos aceitar, aprender e crescer com os erros que cometemos ao longo das nossas vidas.
É importante lembrar que erros não são simplesmente o resultado de escolhas ruins, mas sim oportunidades únicas de conhecer, crescer e com o tempo acertar.
Quando fui criança, no café da manhã ,antes de ir a escola , não tinha nada para por no pão, então
Eu colocava um pouco de medo e comia ,
Assim saia saciada ia eu feliz para escola.
Frase para Nossa Reflexão
" Assim como na escola que muitas das vezes somos reprovados por nao prestar atenção na aula, por não escutar as orientações dos professores, ou seja , por não nos prepararmos, Na Vida não é diferente quando não prestamos atenção aos detalhes , quando não escutamos nossos mestres , quando não questionamos o caminho que estamos seguindo somos reprovados por ela ( Vida ) O Aprendizado que fica é Na escola primeiro recebemos a lição e depois as provas , Na vida primeiro recebemos a prova e depois vem a lição "
Pensamos Nisso
Somos nÓs!
O inimigo do meu inimigo é meu amigo, porque temos algo em comum.
Entre a escola e o dinheiro, escolhe o dinheiro, a educação precisa de dinheiro para continuar, enquanto que, o dinheiro não precisar de educação para se expressar.
O Olhar!
Nem sempre que fixo os olhos em ti, vejo a ti.
Pára de querer ser como alguém, se você fosse EU, quém seria VOCÊ?
Não siga alguém que vai para perto enquanto o seu destino é distante, ele pode fazer te dar muitas voltas.
Pobreza,
Quém não odeia pobreza, é porque conformou-se com ela.
Mastiga de boca fechada para não encomodar os esfomeados.
A civilização esconde as minhas raizes, e os civilizados promovem as raizes dos outros.
O maior erro na vida é não cometer erro na vida.
A escola ensina-me a não enriquecer, assim os donos das escolas enriquecem sem concorrência.
A Igreja ensina a perdoar quem te faz mal, eles roubam-nos e nós perdoamos.
Mesmo caminho destinos diferentes, o segredo de um negócio é o próprio segredo. Por isso mostra-lhe a entrada e nunca o percurso.
Quém chega hoje ao destino tem muito tempo de estrada, respeite o.
Na escola, lugar de aprendizado e paz,
A violência não tem vez, jamais!
É um grito que ecoa em meu ser,
Contra o mal que nos faz sofrer.
Nas carteiras e corredores,
Deveria reinar o amor e os valores.
Mas às vezes, a tristeza invade,
Quando a violência se multiplica e não acaba.
Professores que ensinam com dedicação,
Alunos que buscam a transformação,
Mas há aqueles que não entendem,
Que a violência só nos ofende.
Bullying e agressões sem sentido,
Causam feridas profundas no íntimo e no sentido.
Não podemos fechar os olhos a essa realidade,
É hora de unir forças e combater essa maldade.
Escola Olodum - Um Toque de Cidadania
É um importante projeto que a Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum mantém em Salvador - Bahia, a Escola Olodum é um espaço real de participação e expressão da comunidade afrodescendente, constituindo-se numa referência nacional e internacional pela inovação no trabalho com arte, educação e pluralidade cultural.
A Escola Olodum revela grandezas além do toque do tambor, com atividades que têm como objetivo valorizar o potencial de crianças, adolescentes e jovens, por meio de linguagens que possibilitam a inclusão social e digital, trabalhando paralelamente a questão da cidadania étnico-cultural.
Curso de Percussão Samba-Reggae da Escola Olodum
Iniciado a partir do projeto ‘Rufar dos Tambores’, em 1984, o curso de percussão samba reggae visa proporcionar aos seus participantes um amplo conhecimento de alguns dos pré-requisitos principais que fazem de um percussionista um músico completo, com potencial e qualidades necessários a um desempenho satisfatório no competitivo mercado de trabalho profissional. Com um programa didático e gradativo de ensino, que vai desde o nível básico ao avançado, o curso busca transmitir conhecimento de uma linguagem musical universal unindo teoria e prática percussiva e tendo como principio básico o estilo musical Samba-Reggae característico do Olodum.
Depois que vc foi embora....
Larguei de ser trouxa
Larguei de ser zoada na escola
Tô dando em cima de quem eu qro
As vezes olho o lixo do banheiro e lembro de você 😍
Vou começar a fazer box,caso eu me trombe cm você
Fui na polícia de denunciar mesmo vc não tendo feito nada🗣️
Hoje eu não guardo mágoas de você,mas se quiser morrer eu apoio!
Qual é a verdade mais importante que a escola deve ensinar? Conhecer Deus e praticar a presença Dele na vida real. Segundo, entender a origem da vida do ser humano, assumir sua responsabilidade e liderar o destino do mundo. E terceiro, perceber a finalidade da existência humana, que é
construir o mundo ideal.
