Saudade de Amigos e Amores da Escola

Cerca de 205 frases e pensamentos: Saudade de Amigos e Amores da Escola

Sempre me dei bem com despedidas, contando as vezes que mudei de colégio. Meus amigos nunca duraram mais que três anos, digo em presença material mesmo, porque alguns levo para sempre. Hoje eu entendo a minha frustração em lidar com amizades quando elas começam a crescer, porque nunca sei direito em que ponto elas podem terminar. Ouço constantemente frases como “você é tão frio” ou “porque nunca demonstra o que sente”, e confesso que também não sei responder. Talvez esse seja o meu jeito, ou talvez foi isso o que sobrou de mim. Quando falo em sobras, me refiro aos desencontros e as angústias em levar prazo de validade em tudo o que aparece na minha vida. Quando, na verdade, o prazo de validade está em mim.

Matheus Silva
42 compartilhamentos

Cultura com prato vazio e sem banco de escola, não passa de cínico circo, que paga o palhaço com sua própria exclusão!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

O primeiro amor é uma escola que nos deixa saudade.

Kléber Novartes

O mundo é uma escola, a vida é nosso professor e a nossa casa é a sala de aula; e cada um de nós está matriculado na sala adequada para o nosso aprendizado e consequente aprimoramento.

João Prezado

A escola será cada vez melhor, na medida em que cada ser se comportar como colega, como amigo, como irmão.

Paulo Freire
12 compartilhamentos

O amor procura o amor como o estudante que para a escola corre:num instante.Mas,ao se afastar dele,o amor parece que se transforma em colegial refece.

Trecho do livro 'Romeu e Julieta' de William Shakespeare

— Que foi?
— Sei lá. (Cansaço, escola, amor, confusão, solidão, medo, bipolaridade, trabalho, saudade, quero um abraço, preciso de você, quero ficar sozinho, não quero ver ninguém, pare a música, troca de estação, minha mente está uma bagunça, nostalgia, me deixa só, não quero ouvir sua voz, preciso de um tempo, me esquece, quero sumir, preciso gritar, preciso te ver, eu te amo, eu não vivo sem você.)

Maxsander Barros

A primeira escola que ensina o amor, união, relacionamento e respeito é a família instituída por Deus

Thiago David Torres de Oliveira

A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando a amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor faz estimar como bem próprio aquilo que é um dever.

J. L. Lorda

"Nasceu, foi à escola, trabalhou e quando idoso se aposentou. Morreu. Viveu nas horas vagas".

Duplo K

Os irmãos são melhores que os amigos quan­do estão em paz e piores que os inimigos quando estão em guerra.

Içami Tiba

Eu a conheci no colégio, ela era tão perfeita , ela sabia mecher comigo , ela me olhava a cada minuto , esperando que eu a encontra-se , em menos de 1 semana ja eramos amigos , ela ja tinha me ganhado todo , mas eu não sabia , e fui burro em não perceber que a garota que mas amei na vida , me deixou , eu não era aquele garoto apaixonado , mas quando estava com ela tudo ficava tão bem , tão calmo , ela ficou comigo , 4 meses , e hojê depois de 5 anos , eu digo , trocaria tudo , por apenas mas 4 meses ao lado dela , mas isso nunca foi possivel , ela conversava comigo , toda hr , a todo momento , ate um dia , que a amiga dela veio ate mim na saida do colégio , e perguntou se eu gostava dela , na hora fiquei sem resposta , apenas olhei para a garota que eu amava rapidamente e voltei a sua amiga e disse , eu a Amo , naquele momento achei que tudo seria diferente , que talvez ela seria amor da minha vida , mas 1 mês depois , ela me deixou , isso me deixou triste , não vou mentir ,mas me fiz forte , ate descobrir que 1 semana depois ela estava namorando um amigo meu , sem saber oque fazer , nada fiz , mas era ruim , ver todos os dias por dois anos seguidos , eles juntos , felizes , isso me irritava , mas como sempre fui de guardar tudo pra mim , eu apenas me matava por dentro , e esperava o tempo passar , algumas coisas mudaram muito pra mim , e meu Deus tudo ficou estranho , hojê não consigo amar ninguem , não consigo fazer amizades , mas não queria muitas amizades , so queria ouvir a voz dela denovo , aquela voz chata enjuativa , que eu amava ouvir todas as tardes do meu lado , e as vezes me pergunto porque ? Mas os planos da vida ninguem pode atrapalhar ,e espero te encontrar um Dia , espero mesmo , apenas ouvir sua voz , ouvir como você esta , saber como passou todo esse tempo , sem responder minhas msg , talvez isso seja amor , amor de mais de 5 longos anos , pela mesma garota !

O nosso Amor.
Inserida por Karmon
1 compartilhamento

Eu heeim, sabe aquela saudade? Pois é, não aquela que eu tenho dois amigos de infância, do colégio, das risadas com pessoas que já me esqueceu...
Mas sim aquela saudade? Sebe aquela saudade? Não ha que eu tenho de comer pizza, tomar sorvete, correr em direção ao mar, rolar na grama e sair me cosano toda, de ver o por do sol, apostar corrida, jogar traque de massa nos amigos, pedir penico, brincar de pique esconde, chutar a latinha, fazer melança na cozinha...
Sabe? Assistir aquele filme de terro no cinema e só você gritar e todo mundo te olhar, é se lambuzar com comendo cachorro - quente, e rir lembrando da vida da gente...
Sabe agora? A MINHA SAUDADE É JUSTAMENTE DE TODOS ESSES
MOMENTOS AO TEU LADO... NAMORADO!

Barbara Cleide
Inserida por barbaracleide

Quem nunca comeu bolacha no refeitório do colégio e saiu falando "farofa" perto dos amigos não sabe o que é felicidade.

VitorCurioso

Um garoto adolescente, excluído do colégio e sem muitos amigos, se apaixona perdidamente pela garota mais legal que ele conhecera até ali. Ela, no entanto, namora um garoto mais velho e bem babaca, e não liga muito para nosso protagonista. Ele vai até seu confessor, uma das únicas pessoas com quem tem intimidade para fazer esse tipo de pergunta, seu professor de literatura. E diz: Por que algumas pessoas se apaixonam pelas pessoas erradas? Ao que o professor responde: Charlie, nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.

Quem viu uma das pequenas pérolas do cinema do ano passado, As Vantagens de Ser Invisível, reconheceu o diálogo acima na cena entre Logan Lerman e Paul Rudd. É uma das frases que valem o filme (e o livro no qual ele foi inspirado). Aqueles momentos em que você para e pensa: não é que é assim mesmo?

Quantas vezes você já não saiu de um namoro que, seis meses depois, soava deslocado, fora de sentido? Como eu pude me apaixonar por esse cara? Jura que eu passei tanto tempo com uma mulher assim? Pois é, passou. Às vezes foi por conformismo mesmo. Por não conseguir olhar para fora de si e imaginar novas aventuras que valessem a pena, por fechar uma janela para o resto do mundo por preguiça (ou medo, muito medo) de ter que se esforçar mais do que o confortável para buscar a felicidade em outra pessoa.

Mas às vezes o problema está mais a fundo. Porque medo a gente reconhece e, munido de uma boa lanterna contra o escuro e o desconhecido, a gente eventualmente enfrenta. Mas auto-estima é um problema daqueles que cola e não desgruda mais. Que está tão colado, tão fundo, que a gente nem percebe que a maior parte das nossas ações é decidida não apenas por nosso poder de escolha, mas pela imagem que fazemos de nós mesmos. Matricular-se na academia, voltar a estudar, mudar de emprego estão sempre condicionados ao “eu me acho capaz disso?”.

E no amor não é diferente. Eu me acho capaz de amar mais do que isso? De viver um amor de verdade, arrebatador, gigantesco, fundo e completo? É o famoso “Ela conseguia coisa melhor” que um amigo fala pro outro quando conhece o novo namorado da fulana. Ela até poderia conseguir alguém que a tratasse melhor, que a amasse mais, que fizesse a abraçasse bem forte ao invés de virar pro lado na hora de dormir, que a respeitasse mais, que, quem sabe, vai saber, até a admirasse. Que ficasse sorrindo de bobeira na hora em que ela trocasse de roupa. Que repetisse, de vez em quando só pra lembrar, que ela é a mulher mais incrível que ele já conheceu na vida. Mas nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. E quem acha que merece tudo isso, né? Alguém mais feliz.

Vana Medeiros
1 compartilhamento

Feliz, felicidade? era a época de colégio que não volta mais, com os amigos na sala e nos jogos.... ai sim eu ERA feliz.
hoje o que sobrou foram só os amigos que continuam conosco, mas a felicidade foi embora junto com o passar dos anos.

Bruno Carneiro - pretão

Bom Mesmo são aqueles amigos que te aturam no colégio a semana toda , e ainda fazem questão de ficar junto contigo no fim de semana -

NilzaB
Inserida por Nilzab

Observe a conversa entre duas amigas.

Maria : oi, vocë é novata aqui no colégio ?
Alice : sou sim, prazer, meu nome é alice e o seu ?
Maria : meu nome é maria , muito prazer.
Alice : bom sou novata aqui, cheguei hoje, nao conheco ninguém, mais tenho certeza que vou me dá bem.
Maria : nao acredite na sua palavra ! voce nao tem certeza disso e tals ! nao precisa ficar falando coisa com coisa.
Alice : eu confio que pelo menos uma pessoa vai ser minha amiga ou amigo, nao importa se as outras pessoas pensam errado de mim, o que eu estou fazendo é vim para essa escola e receber uma boa educacao.
Maria : tá bom.

Passaram alguns dias , elas viraram inimigas.


Maria : garota, voce disse que é novata, e que acredita que vai ter amigos, vocë tá tendo inimigos, por que mexeu nas minhas coisas , aqui na sala, sem me pedir ?
Alice : mais eu nao mexi em nada, como pode me acusar de uma barbaridade dessas ?
Maria : eu sei que foi vocë, eu nao confio em vocë.
Alice : voce nao é obrigada a confiar em mim, se nao acredita, pergunte a professora, por que ela estava aqui na sala, e eu também estava aqui, mais fazendo meu dever.
Maria : nao preciso perguntar nada a professora ! eu ja entendi tudo o bastante.

Tempo depois, olha o que acontece.

Maria : me desculpe alice ! eu fui injusta com vocë, te acusar daquele jeito, é por que outra pessoa mexeu nas minhas coisas, e eu nao gosto, e eu desconfiei que foi vocë.
Alice : mais desconfiou errado, eu nunca fui de mexer nas coisas de ninguém, se eu quero algo emprestado, primeiro eu pergunto, pois nao sou ladrona aqui na sala de aula.
Maria : me desculpe, eu estou mesmo arrependida, eu nao queria ter feito isso, por favor.
Alice : tudo bem , eu vou te dá a segunda chance, mais por favor, a próxima, vocë tem que ter provas, e nao acusar as pessoas.
Maria : está bem.

E as duas se tornaram muito amigas, aa alice perdoou a maria, e a historia acaba feliz.

Cassiane De Souza Monteiro
Inserida por cassiane80
1 compartilhamento

Sinto falta das coisas que perdi. Do lugar onde eu nasci, do colégio em que estudei, amigos vão sem se despedir.
Sinta falta dos bons momentos que não poderei reviver. Sinto saudade do tempo que passou e que não voltará mais.
Das pessoas que o tempo me levou, das amizades que foram desfeitas,das risadas que foram dadas.
Sinto falta dos sonhos sonhados que hoje em dia se tornaram desilusões. Sinto falta inclusive de quem eu era, contraditório ou não, é como se hoje em dia eu não fosse a mesma pessoa daquele tempo.

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida!
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu simplesmente sinto saudades.
Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!
Sinto saudades do presente,que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro.
De repente a gente vê que perdeu ou está, perdendo alguma coisa.Morna e ingênua que vai ficando no caminho...'

Rafael Di Souza
Inserida por Rafaeldisouza

Reprovar no colégio por causa de namorado, sem comentários, no futuro ela vai dizer "Olha amor virei lixeira por sua causa que lindo né?"

Darkyn
Inserida por Darkyn1