Versos de Escola

Cerca de 3352 versos de Escola

⁠ESCOLA APRENDIZ


A escola diz que o aluno não quer aprender.
Mas a escola também não.
A inclusão segue tentando ensinar à escola uma lição:
Se não conhecemos bem a realidade de alguém,
A EMPATIA deve ser nosso GUIA.
Se nos dizem onde dói, perguntamos como ajudar.
Em vez de dizer apenas que é preciso se acostumar.
Se lidamos com pessoas, elas não cabem em fôrmas.
Se a escola semeia a sociedade do futuro,
O que colheremos, então, se a escola não puder
Aprender com a inclusão?

Inserida por audreybueno

A ESCOLA SABE APRENDER?


A inclusão segue tentando ensinar
Que a realidade do outro não se pode julgar
Se nunca percorremos certa rodovia,
A EMPATIA deve ser nosso GUIA
Se nos dizem onde dói, perguntamos como ajudar
Mas a escola diz apenas
Que é preciso se acostumar
Se a escola semeia a sociedade do futuro,
Mas em vez de solidariedade constrói um muro,
O que colheremos, então, enquanto civilização
Se a escola não puder aprender com a inclusão?

Inserida por audreybueno

⁠Não apresse seu destino pra não ter complicações futuras.
A vida é uma ótima escola e o tempo é um excelente professor
...

Inserida por VictorRangel

⁠Mamãe nunca mais arrumou sua gola,
Asami nunca mais, calçou seus sapatos
E foi à escola.

Inserida por michelfm

⁠Às vezes nasce uma canção

Da casa para a escola,
Da escola para a casa,
Entre tarefas e lições,
Recreios e distrações,
Às vezes nasce uma canção,
Para amigos de coração.

Somos Grandes Amigos,
Somos Grandes Irmãos,
E desses momentos bonitos,
Às vezes nasce uma canção.

Borrachas apagam,
Canetas escrevem,
Grandes amigos
Jamais se despedem.
Dizem apenas de maneira leve:
- Um abraço e até breve !

Somos Grandes Amigos,
Somos Grandes Irmãos,
E desses momentos bonitos,
Às vezes nasce uma canção.

Inserida por michelfm

⁠Bate-bola


Já busquei Araçá
na porta da escola,
Saí pela rua com
a fantasia de Bate-bola,
Um dia quem sabe quando
menos pensar num toque
de abracadabra a gente namora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na escola, a poesia voava.
Quem pegava, eu não via.
Eu só namorava.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

A maioria das pessoas pode pensar nisso como um aplicativo para desabafos. Mas, para mim e outros, é onde podemos ser quem queremos ser.

Na realidade, nós nem sabemos quem podemos chamar de amigo.

Alguém já disse que a vida é como os ponteiros de um relógio. Eles sempre voltam ao mesmo lugar, repetindo os mesmos movimentos, infinitamente. Só que nunca notamos, ou estamos tão acostumados, que ignoramos. Mas, se quisermos escapar desse ciclo, de quanta coragem precisamos?

Inserida por pensador

A vida é uma escola cheia de testes e lições.

Inserida por pensador

Quando estou com você, me sinto seguro. Eu gosto de você.

Inserida por pensador

⁠Blair: qualquer um tem potencial de princesa

Inserida por marianafpfp

⁠Que tenhamos um excelente dia de recuperação.
Viver um dia por vez é como contar gotas.
O mundo está convalescente.

⁠Passei a vida toda querendo mudar o mundo.
Até aprender que é preciso apenas (o que é dificílimo!), mudar o OLHAR para o que não pode ser mudado!

⁠Erros podem levar à perfeição.
Há pessoas que erram à perfeição.

⁠O lugar mais perfeito, belo e seguro do mundo para se viver,
é dentro de um corpo FELIZ!

- Sophie.- , disse Hort, seguindo atrás dela.
- Mmmm?.-
- Você não está com ciúmes que a Agatha tenha um príncipe, uma coroa e um reino, e tudo mais?.-, Hort, insistiu, incrédulo.
- Não está com ciúmes por Agatha ser uma rainha?. -
Ele a viu parar junto aos portões, com o rosto de lado, enquanto os alunos passaram.
- Um pouquinho, é claro.-
Ela admitiu, baixinho.
- Mas, depois eu me lembro... -
Sophie se virou de volta, olhando para ele, com um sorriso radiante como diamantes.
- Eu sou eu.-

Inserida por ToriCraft

Sophie e Agatha se olharam pela última vez, mas nenhuma das duas gritou pela outra.
As duas,que um dia compartilharam um amor verdadeiro, agora se separaram como estranhas, cada uma nos braços de um rapaz, o Bem com o Bem, o Mal com o Mal...
... Ambas com seus pedidos concedidos.

Inserida por ToriCraft

A pessoa mais perigosa num conto de fadas é aquela disposta a fazer qualquer coisa por amor.
( Merlin)

Inserida por ToriCraft