Versos de Escola
Avidaéuma escola de escultura. Ela nos ensinaaesculpir objetos e seres humanos. Alguns aprendem e esculpem verdadeiras obras de arte, com todo esmero e zelo. Alguns tratamaescola como uma brincadeira e esculpem verdadeiras atrocidades e aberrações neles mesmos e nos que eles criam.
A escola não prepara os educandos para o futuro, fazendo isso estaria pulando uma etapa de suma importância na formação do indivíduo, o presente. Enquanto que ao prepará-los para o presente, certamente, essa ação reluzirá no futuro
Viu meu Nome em todas as chamadas na direção da escola,isso não se chama vandalismo e isso era atitude eu tinha apenas um metro e quarenta 1,40.
Não é justo, sustentar na escola quem não quer estudar, com muita razão para atrapalhar quem quer! Nem todo mundo nasceu para estudar, por que todos temos uma função social importante.
Dizem que a Escola está fadada ao fracasso. Discordo dessa afirmativa, tendo em vista que a sociedade está em constante transformação, mostrando que a Escola está passando por uma inovação.
Sei que vivemos em uma sociedade dominada pelo capital, e que infelizmente a escola tem sido uma ferramenta desse sistema corrupto...
Quando eu era pequeno em um dos muitos subúrbios cariocas, antes de ir para escola comprava um punhado de azeitonas à granel no armazém do Seu Fernandes.Pelo caminho no ônibus escolar sentado à janela, ia eu me deliciando com as iguarias das oliveiras e os caroços pontiagudos eram arremessados estrategicamente nas belas carecas encontradas em fartura pelas calçadas cariocas.Resultado : hoje em dia, cada vez tenho menos cabelos e só como de vez em quando as azeitonas mesmo assim sem caroço por medo de danificar os poucos dentes originais que ainda tenho.Resumo da ópera, começo a entender de forma clara o que é e rege a "Lei do Retorno" ou reconhecer de forma clara que praga de careca, pega mesmo.
Um negro com vergonha de sua identidade é como uma lousa de escola particular brasileira: serve aos brancos, e mesmo sendo um quadro negro, omite-se através do verde.
Podemos passar pela escola da vida, mas só se tem dimensão sobre a vida quando você se torna um biólogo.
"Na Escola Natural o Professor é corpo Alma e espirito, Na Escola Espiritual o Professor é Pai , Filho e Espirito Santo "
Quando moço, não gostava da obrigação de frequentar a escola. Hoje, busca perpetuar o sentimento de jovem, estudando.
