Versos de Escola
Muitos anos acadêmicos podem dar um diploma ao ser humano, mas só a humilde aprendizagem na escola da vida proporciona meios para lidar com os desafios que nela se apresentam!
Ensinam as criancas na escola que estrelas sao meramente horriveis fornalhas nucleares; na minha cosmovisao, estrelas sao maes atarefadas em amamentar seus rebentos planetinhas com seu nectar energetico e mante-los aquecidos e protegidos sob suas longas asas gravitacionais.
"As crianças deveriam ter aulas na escola sobre frustração, para entender como ela é valiosa ao longo da vida."
Quero o aconchego do meu tempo abraçando feito dia, a escola das auroras escorrendo feito noite, amanhecendo pequenina e orvalhando poesia!!!
Uma universidade, faculdade ou escola que não ter por objetivo final formar seres pensantes e críticos, nada mais será do que uma fábrica de robôs.
Na escola, a gente conhece muita gente, mas não tem muitos amigos! E os contratos temporários são amigos do "rei"!
Na realidade, quem age mal está pedindo nossa ajuda. E, na escola da vida, não há ofensas, apenas lições. Então deveríamos agradecer a esses indivíduos a oportunidade que nos dão de sermos melhores e nos tornarmos úteis. Ao ajudar, crescemos espiritualmente junto com a pessoa.
Com o novo aluno resulta numa escola nova. Nas cinzas do velho aluno é enterrado o velho professor, o velho sistema, mas quem vai começar a nova forma de ser aluno?
Mãe! Manda o Bocão calar! Ele fica tentando me ensinar coisas que aprendi no primeiro ano da escola! Também não para de relinchar feito cavalo!
O ensino que a escola concede, muitas vezes limita a sua vida, ao invés de libertá-la ensinando o que realmente importa!
Para que a escola se transforme na segunda casa, faz-se necessário a casa se transformar na primeira escola
