Versos de Escola
Lembro-me ainda do nosso primeiro beijo na escola, pensávamos que era só uma ficada, mais no decorrer do tempo fiquei viciado em você. Queria esta perto, fazer tudo junto era minha vida para vida toda, porém a mesma que acreditava nisso tirou de mim.
Conhecimento se adquire na escola, mas sabedoria só a vida te ensina. Por isso com o tempo a gente aprende a dar as pessoas o mesmo valor que elas nos dão.
A vida é a escola, o mundo é a nossa sala e quem nos ensina e o tempo. Estamos aprendendo a cada dia um novo assunto, até que cheguem as provas para testar o que aprendemos...No final no final, concluiremos e todos mudaremos de sala.
Tenho insistido nesse ponto: a Escola e tantas demais instituições de ensino tem que estar mais atentas em relação a outras formas de talento - há talento para afetividade.
A escola deve ser gerida, verdadeiramente, por todos que dela fazem parte, pois se trata de uma instituição vinculada ao bem comum e ao desenvolvimento da sociedade.
Vai que Colar eu sair da Escola para ir embora ae vc me namorar tomando uma coca cola jogando bola na porta da sua escola
O raciocínio intenso caracteriza a ciência e a filosofia. Infelizmente, a escola mata ambas e transforma-as na repetição melancólica de superstições doxásticas.
Tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; no entanto, a família tem suas particularidades que a diferenciam da escola, e suas necessidades que a aproximam dessa instituição. A escola tem sua metodologia, filosofia, no entanto ela necessita da família para concretizar seu projeto educativo.
Gosto de ver pessoas indo á escola em uma bela manhã nublada, isso me deixa esperançoso de um futuro melhor.
