Versos de Alegria
Você nunca sabe quando virou a ampulheta da sua vida.
Já pensou como aproveitará o grãos que ainda estão por cair?
Nem os Santos ou Quebrantos. (Poeta Brasileiro Sidarta Martins)
Nossos feitos foram tantos
Que nem santos ou quebrantos
Tirarão nossa alegria
Nossa vida lapidada
Construída dia a dia
Nossas buscas, nossos sonhos
As correntes e a alforria
Os embates, os combates
Ombro a ombro, na batalha
Lado a lado, confiantes
Sempre juntos, pais e filhos
Uma crença, uma esperança
As visões e as lembranças
As canções e as poesias
Retratando o novo dia
Novo dia, nova vida
Novos rumos, novos feitos
Novos pais e novos filhos
Outros feitos serão tantos
Que nem santos ou quebrantos
Tirarão nossa alegria.
Descubra o que te deixa em estado de tranquilidade, que te prenda, te faça voar e te coloque em um estado de flow. Algo que te ajude a desacelerar, te traga alegria e te faça aproveitar ao máximo os momentos maravilhosos consigo mesmo. Algo que te permita sentir paz e bem-estar, elevando o seu espírito!
Insta: @elidajeronimo
O amor é uma chama ardente,
Que queima, mas também seduz,
É como uma dança envolvente,
Que nos leva a lugares nunca vistos.
Seduzimos com olhares profundos,
Com palavras doces e sutis,
E nos envolvemos nesse mundo
De paixão, desejo e matiz.
O corpo se entrega ao prazer,
Sem medo e sem hesitação,
Pois no amor, o ato de amar
É uma doce e linda canção.
O coração bate forte,
E a alma se liberta,
No amor e na sedução,
A vida se torna mais certa.
Deixamos o tempo fluir,
Sem pensar no que virá depois,
Pois quando há amor e sedução,
O presente é o que importa depois.
Então, deixe o amor te seduzir,
E te levar além do que imagina,
E sinta o prazer de existir,
Unindo-se em uma só sina.
CARPE DIEM
Carpe Diem
Curta o momento
Viva o hoje
Sinta o presente
Não espere o momento especial para ser feliz
Especial é cada dia que se vive
É cada amanhecer que desperta
Diante dos seus olhos.
É a brisa que toca seu rosto
É o rosto que cola no seu
É o abraço apertado
É o sorisso que despertas
Carpe Diem
Hoje é o dia!
Hoje é o momento!
De quê? Viver!
Então ame
Dance
Sapateie
Despenteie
Beije
Sorria
Semeie
E colha
Todo bem que florescerá
Na sua vida
Diariamente.
Em textos e prosas rasas me encaminhei,
e na pausa desses sonhos e devaneios atona voltei,
Para a alegria outrora tido como certa ser detida, e os passos da verdadeira senhora alegria se apresentar em seguida.
No abismo da solidão
Fez-se a ponte da companhia
Atravessou a fase solitária do coração
E alcançou a alegria
Amizade
Quando eu era mais jovem
Achava que um amigo
Era pra guardar segredos
E até para andar comigo
Mas hoje eu posso ver
Que a amizade vai além
Pois requer sinceridade
E lealdade também
A amizade verdadeira
Requer muita confiança
Ser transparente e sincero
Sempre e em qualquer circunstância
Pois quem encontra um amigo
Encontra um real tesouro
Já diz o provérbio bíblico
É mais valioso que o ouro
Um amigo é coisa rara
Difícil de encontrar
Pois não se vende na feira
É preciso conquistar
Existem alguns amigos
Mais achegados que irmãos
São poucos, isso eu afirmo
que irão te estender as mãos
Os que estarão contigo
Sempre e em qualquer momento
Que perseveram ao teu lado
Na alegria ou sofrimento
Se você quer ter amigos
Gerar vínculos de verdade
É preciso semear
Sementes de amizade
inconstância
A solidão é algo extraordinário
Busca de dentro aquilo
Que você não quer encarar
Nós passos dados adiante
Solitude , ao senta-se em um banco de praça
Ao respirar fundo tomando um café no sofá
Ao ler seu livro favorito
Encostado na cama com o travesseiro
Ao acordar de manhã agradecido
Pelos dias difíceis , mas mesmo assim
Agradecido
Ver o sol com o raios tão resplandecente
Que toma por completo nossa alma
Aquecendo o coração de quem
Faz morada no gelo
Nas lágrimas nos sorrisos
Ao te ver sorri, sorri porque te enxerguei.
Aquele sorriso lindo, logo me encantei.
Um encanto singelo e muito sincero.
Quem diria aquele dia seria tão belo.
O céu azul estrelado, um mar cor caribe.
Elementos que deixam o cenário sublime.
Com uma espontâniedade que até me inibe.
Essa alegria é única e que nunca a subestime.
A cada dia que te conheço vejo essa alegria.
A comunicação flui sem nenhuma agonia.
Nem esperava tanto que isso iria acontecer.
Essa sua singularidade é linda de se ver.
Nunca deixe que ninguém faça a perder.
Porque sendo assim é saber viver.
Para o Pay.
Momentos
Momentos nós tivemos demais
Você mestrando
E eu, atuando
Não imaginaria essa a primeira vez
Primeira essa que ficou marcada pela história
Não posso esquecer, não consigo também
A minha primeira personagem foi contigo
Tão sarcástica, tão diferente de todas as outras que fiz
...
Nós fomos nos desconectando... Acho que eu me desconectei de você
Mas ainda assim
Eu relembro ti
Que nossa amizade não saiu dos trilhos, apenas desligou-se
Com você, aprendi a gostar de terror e suspense
Contigo, aprendi a ir para frente
Mas com uma segurança a mais
Obrigada, pay
Por sempre ter paz
Aquela paz que faz esperar
Você realmente teve coragem de ficar perto de mim
Mesmo eu sendo tão assim!!
Por isso, eu te prometo
Que eu vou estar te esperando
Até o fim de tudo
Brasília, cidade das curvas e retas,
Arquitetura moderna e sublime,
Entre a melancolia e a alegria completa,
A tristeza e o riso se entrelaçam em sua rima.
Os dias quentes de sol escaldante
Contrastam com as noites frias de solidão,
Onde a melancolia abraça a cidade adiante
E a tristeza toma conta do coração.
Mas no meio da imensidão cinza,
Surge uma explosão de cores vibrantes,
Alegria pulsante, como a luz que brilha,
E encanta a todos os visitantes.
E assim Brasília é uma cidade de contradições,
De tristeza e alegria, melancolia e esperança,
Onde as emoções se misturam em proporções,
E a vida segue a sua dança.
A tristeza que almeja atenção alheia,
aprisiona a alma em falsas alegrias.
Mas aquele que busca a cura que anseia,
encontra nas profundezas sua maior sabedoria.
Um papel, uma caneta, uma paisagem...
O que seria de mim sem a graça da vida?! A inspiração, a poesia, sem Deus eu nada teria...
É ainda o que me alegra e me acaricia.
O que seria de mim, sem fé em Deus, sem poesia... Se somente deles eu acho graça da vida, e somente dessa graça é que sinto alegria.
"Que tanto as tuas alegrias, quanto as tuas tristezas tenham como fonte apenas aquilo que dependa de ti e não aquilo que dependa de circunstâncias alheias à você."
- Flávia Filgueiras
Nunca deixe de ser
quem você é:
na sua origem humilde,
o apreço pela simplicidade.
No teu olhar agradável,
o seu afeto sincero.
Nos teus gestos suaves,
toda a leveza do seu ser.
No teu sorriso encantador,
o seu jeito alegre de viver.
Além de sua beleza física, tua essência se revela.
Vejo em ti sua vontade, sua grandeza, seu amor e sua fé.
Admiro em ti sua força, sua bondade, sua alegria e sua persistência.
Adoro em ti suas risadas, seus sorrisos e seus olhares.
Amo em ti o conjunto que vejo, que admiro e que adoro.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria
- Textos de Alegria
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria
