Versos de Alegria

Cerca de 17620 versos de Alegria

⁠TEMPOS RELEGADOS
De onde vem essa mania
Que depois de uma ruptura
A vida fica vazia
Relegar toda a ternura
Que esculpiu a alegria
Não precisa ser tão dura
No passado e na porfia!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠POLIMENTO
Com que lentes vês o mundo?
Sorris da própria tristeza
Transformas cada segundo
Em oportuna beleza
Nova vida ao moribundo
Polindo o olhar da leveza!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Paradoxo do Amor

Meu Deus, me explique, por favor, Senhor.
Como pode o amor nos fazer tão felizes e, ao mesmo tempo, tão infelizes? Ser dois corações que batem juntos, na mesma respiração.
Ser a cura da dor e, ainda assim, se tornar a própria dor.

Como pode o amor mexer tanto com a nossa cabeça, bagunçar tudo ao redor, nos tirando, às vezes, da realidade?
Queimando em nosso peito, fritando a nossa mente, ardendo quando ausente e quando os corpos se encontram.

Como pode ser tão frio e, ao mesmo tempo, pegar fogo?
Ser tão quente e intenso, esse sentimento?

Compreendo e não entendo: por que o AMOR machuca tanto os corações dos apaixonados?

Inserida por SabinoTavares

A paixão é um sentimento avassalador,
que muda o pensamento a compreensão e o valor,
é uma experiência incrível que transforma a vida de quem o sente, com alegria e dor.
Porém se não for correspondido, não será mais que uma história sem amor!

Inserida por mynamesneimes

⁠Ser brasileiro…

Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.

Inserida por mauriciojr

Percebi o tamanho da minha fé quando parei de sentir o a tua força, quando não mais sentia o teu amor. Quando me fechei para a luz da tua graça, o senhor sempre sabe o que faz e permites em nossas vidas.
Pois foi nesse momento que mais aprendi através da ausência de sentimentos, que a fé não é uma simples emoção que te impulsiona, trata-se de uma mistura de certeza com vontade, certeza que Deus está presente em todos os momentos principalmente naquele onde não o sentimos.
É a necessidade de busca-lo a todo momentos principalmente os mais tempestuosos, é a vontade de ser feliz em meio a tristezas e desilusões.

Inserida por ironpaulo

Um ser indeterminado, construído por diversos momentos. Um ser de complexos sentimentos!
Indeterminado para amar; Livre para voar para além da vida, para além do horizonte que se possa imaginar.
Livre para buscar, diante a todo momento, tua alegria ou sofrimento.
Um ser indeterminado para criar.

Inserida por ironpaulo

Entre a felicidade e a tristeza existe um tempo para esquecer.
Entre a vitória e a derrota existe um tempo para aprender.

Inserida por ironpaulo

Aprendi

Aprendi que na vida temos que amar
Amar muito mais do que o muito do amar
Estar ao lado da pessoa amada
Sorrindo, cantando e brincando
Muito mais do que o muito do sorrir, cantar e brincar
Aprendi que os laços da amizade permanecem
E que superam a distância e o tempo
Muito mais do que o muito da distância e do tempo
Aprendi que devemos celebrar nosso viver
A cada dia, a cada momento, a cada fração de segundo
Muito mais do que o muito dessa celebração
Pois ainda que lágrimas façam morada em nossos corações
Insuficiente essa tristeza torna-se
Quando próxima do muito mais do que o muito
Da alegria de viver!

Inserida por oswaldojrm

Feiura é tão triste quanto belo.
Tristeza é tão belo quanto feio.
Beleza é tão feio quanto triste.
Amor é tão alegre quanto o ódio.
Ódio é tão triste quanto o Amor.
A morte é tão triste quanto a vida
A vida é tão alegre quanto a morte.
Sonho é tão amargo quanto a realidade.
A realidade é tão doce quanto o sonho.
O sol é tão ruim quanto a chuva.
A chuva é tão boa quanto o sol.
A dúvida é tão deprimente quanto a certeza.
A certeza é tão nobre quanto a dúvida.
diante de tantos contrastes, o equilíbrio é um desastre.
Diante de tanta harmonia ao som de uma sinfonia, aspira-se o ar da hegemonia no qual resulta de uma disfonia oriunda de uma alegoria.....

Inserida por Alegoria

Q⁠ue todo sono seja reparador,
Que todo sonho se torne realidade,
e que todo amanhecer nos traga a alegria de viver.

Inserida por MirnaRosa

⁠De tanto sofrer, aprendi...
cansei de procurar bem estar fora de mim.
Cansei de dar oportunidade aos outros em
definir como seriam meus dias.
Aprender significa encontrar a paz onde
só você sabe onde fica. Aprender significa
fazer dos seus dias vivências agradáveis.
E principalmente a alegria em viver,
tem de vir de você.

Inserida por MirnaRosa

⁠Somos o que levamos na mente
e deixamos nos corações...
no mais tudo é ilusão.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Tenho necessidade diária de viver situações cheia de ternura, caso contrário
parece-me um dia perdido.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Sempre olho Deus e enxergo amor incondicional.
Quem dera fosse assim dentro da nossa amada terra ilha.

Inserida por AmeliaMariPassos

Um sorriso na face aformoseia o ser, e oculta as amarguras de um triste viver.
O que fazer para a alma sorrir? Cantar? Talvez, mas verdade é que a alegria de viver estão nas coisas mais simples, que a agitação da vida moderna rouba dos seres humanos cada vez mais.

Inserida por Claudiokoda

Chorar, chorar e chorar
Assim talvez a alma lavar
Chorar, chorar e chorar
E um novo dia esperar
O choro dura dias e noites mais
Ansioso roga o ser por alegria voraz.

Inserida por Claudiokoda

⁠Não me perguntes por que sorrio sem parar.
Não é por falta de dor, mas por excesso de amor.
Não temo mais a calmaria que me abraça,
A alegria que me contagia,
A euforia que me liberta.

Não me perguntes por que voo sem destino.
Não é por falta de cuidado, mas por excesso de ousadia.
Não me prendo mais ao chão que me limita,
Ao vento que me empurra,
À pressa que me atropela.

Não me perguntes por que vivo com cor.
Não é por falta de desafio, mas por excesso de sonho.
Não perco mais a luz que me ilumina,
A fé que me fortalece,
A esperança que me move.

Inserida por verdadeiramente

A tristeza achou um espaço mas não pode ficar todo dia.
O pedaço estava guardado, reservado pra alegria.

Inserida por Haddamc

⁠Me cansei do calor do fogo.
Quero agora;
Contemplar a riqueza da fumaça.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ