Versos de Alegria

Cerca de 17620 versos de Alegria

⁠⁠Não me leve a mal...
Se um dia eu desistir de você
É que depois de tanto ser ignorado e subestimado a gente aprende a fazer o mesmo.

Inserida por eduardolimal

Vou desfiando
as alegrias
pra que
elas floresçam
na Primavera...

Inserida por LucieteValente

Aleg(o)ria?

Carnaval passou?
Vamos ter que
Voltar a fantasiar.

Inserida por FrancismarPLeal

E aí já decidiu quando vai ser feliz pra valer?
Seja feliz da sua forma,não se importe com o que digam infelizes não desejam felicidade a ninguém,então aprenda a viver, porque os que não se alegram com o que tem são os que não mereciam ter.

Inserida por BRENNACOELHO

Estamos aqui nessa dimensão das formas instáveis
para experimentarmos e descobrirmos a nós mesmos.
Fomos escondidos e presos dentro de uma concha,
que se deteriora a cada dia e nos fizeram acreditar
que somos ela,
enquanto nossa essência de pérola-luz está oculta
e invisível.
Temos duas maneiras de encontrar a luz
que mora dentro de nós.
Pela dor e sofrimento do orgulho partido,
ou pela alegria humilde da simplicidade.
Pelas lágrimas amargas ou por grandes sorrisos.

Qual caminho escolherás?

Inserida por violetshine

Lados da vida

Por que complicamos tudo?
Ao bem somos mudos
Enquanto louvamos o mal
Não parece normal

Levamos os problemas a sério
E prendemos as alegrias
Com todo o nosso mistério
Pioramos nossos dias

Adoramos o errado
Reprimimos o certo
Estamos do outro lado
Do fundo estamos perto

A vida depende de nós
Pode ser leve ou atroz
Escolhemos a nossa visão
Que seja a clara então

Somos nosso próprio mestre
Se escolhermos o melhor lado
Por mais que a vida nos teste
Teremos sempre a amado.

Inserida por rodolfomair

Homem bom

O grande homem
Cujos anos não morrem

De filósofo a razão
De poeta o coração

A mão do escultor
Os olhos do pintor

Profundos os valores
Verdadeiros os amores

Coragem de um leão
Céus de um falcão

Crepúsculo do conhecimento
Aurora do tempo

Uma nova ilusão
Uma bela invenção.

Inserida por rodolfomair

SOU LENDA...

Sou lenda porque as lendas são envoltas em Mistérios e Magias. São uma criação dos caminhos da mente, da vaga imaginação,da liberação dos silêncios da alma...Sou Lenda, porque as lendas correm livres junto ao vento, buscando as vozes da memória para que alcancem,as histórias perdidas no tempo...Sou Lenda,pelo desejo incontido que há em mim,de tornar possível o encontro entre a Lua e o Sol,diminuindo o entrave da dor...Então, sendo Lenda posso cavalgar pelos sonhos,velejar pelos mares da sua saudade,passear, solta,pelo seu pensamento...Sendo Lenda,posso brincar na sua alegria,ser parte da sua emoção,e caminhar,tranqüila, pela sua ilusão...Sendo Lenda,posso escrever meu nome em sua vida,e me instalar no aconchego do seu coração,como uma sensação chegando pelo perfume do ar...Sendo Lenda posso ser parte de você,sem você perceber...

Inserida por ElineBernardo

A VIDA ENSINA 17/11/2016.

A vida é um círculo binário
Onde não falta emoções tristes,
E lotada dos doces estantes alegres.
Alegres e tristes, um tal bizarro.
Procurei mistério na minha existência
Um sentimento, uma paixão, amor quente,
Quis a vida ser bondosa com fragrância
E trouxe o mirabolante ser deslumbrante.
Mas prá quê ser o que é,
E voltar prá estar, sendo o que eu não foi ?
Se por entre os dois lados eu fico,
Vivendo e revivendo o que no coração dói ?
Ah! agora eu sei, pois, já sei e muito bem
Que a vida só traz o que não tivemos,
E se trouxer de volta o que já tivemos, levará também
Tudo o quanto por muito almejamos.
Nessa vida de novo, ela se foi.

Ezequiel Barros.
Indo, vindo e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

⁠“Não quero que a minha vida seja uma eterna espera pela sexta-feira.”

(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")

Inserida por ademiro_alves

To mais para quem vier é der do q para quem me der e vier

Hoje estou preferindo o mundo de homens, mulheres e árvores que não falem... já existe conversa d mais no mundo. Viver é perigoso. O mais difícil não é ser bom e proceder honesto, dificultoso mesmo é saber exatamente o que quer e ter o poder e a coragem de ir até o RABO da palavra

Inserida por mjabujamra

Não retribua com tristeza a morte de quem cuidou tão bem de ti, porque esse alguém nunca desejou te ver triste.

_______Quem te ama quer te ver feliz__
(Avante!)

Inserida por marcelio912

PLANOS MAIORES

Um sábio professor e um cientista se encontram na avenida e começam a conversar.

O cientista:

– Senhor.

O professor:

– Você está bem.

– Ah, vida limpa e coração puro, eu acredito.

– Há quanto tempo nos conhecemos? – pergunta o professor.

– Eu tinha uns 7 anos de idade.

– Você conseguiu sair ileso! Muitos regressaram a mim. Ainda continua lá, por quê?

– Eu acho que eu tive sorte.

– Não, você foi um bom aluno, mas fiz você melhorar, não fiz?

– Sim, fez sim.

– E todos esses anos, eu ajudei você a se proteger, ensinei sobre a ilha, coloquei você nas operações...

– Alguns podem dizer que sim.

– Mas você não, por que não está mais ao meu lado? Está com planos maiores...

– Se o senhor está dizendo...

Inserida por marcelio912

⁠Amar é sentir a presença de Deus iluminando a sua alma, com uma luz resplandecente que gera o amor.
Com alegria no coração e a luz das estrelas nos olhos.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Em setembro, a natureza se faz presente em toda a sua plenitude, tornando os dias esplendorosos e a vida mais leve e alegre.
Conecte-se com a natureza.
Ouça o som do vento e dos pássaros alertando para um espetáculo ainda maior: a chegada da primavera, com o desabrochar das flores, fazendo renascer a esperança com luzes, cores e alegria.

Inserida por isaiasribeiro

Em meus pensamentos a esperança e a convicção de que dias melhores vão surgir no horizonte...
Como o Sol a resplandecer na manhã, trazendo a esperança de um dia radiante de alegria.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Vivo tranquilo apesar das aspas e das dobras da vida
Aprendi que a ansiedade não me levará há lugar algum
Não alimento expectativas
Apenas espero o momento certo para mudar de rumo
A vida é para ser vivida com alegria e prazer
Sempre atento aos detalhes do dia a dia
Aproveito ao máximo os bons momentos que a vida proporciona
Isto é fundamental para aguçar minha memória
Viver realmente é uma coisa muito bonita
Uma grande avenida com imagens maravilhosas
Aproveito a vida com toda a sua plenitude
Afinal ela passa mais rápido do que um vento.

Inserida por isaiasribeiro

No verão o sol brilha intensamente e as plantas crescem.
No outono o vento desfolha as árvores e as paisagens ficam cinza.
No inverno chuvas, frio, gelo e neve fazem as plantas ficarem ociosas.
Mas com a chegada da primavera a vida renasce e as cores voltam a prevalecer.
Assim são as nossas vidas, passamos também por várias estações que fazem a gente crescer, termos paciência, prudência, resignação, renascimento, esperança, paz, tristeza, alegria e felicidade.
Como a natureza, vamos fazer a transformação de tudo aquilo que nós queremos mudar.
Por que a natureza faz a dela com perfeição.

Inserida por isaiasribeiro

Além do horizonte e das montanhas
Existem lugares fascinantes com paisagens maravilhosas
Que propícia a quem lá estiver momentos felizes
Mas nada se compara a energia radiante
Que existe dentro de cada ser humano deste planeta.
Que todos possam compartilhar desta energia positiva com muita intensidade, radiantes de alegrias.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Há algum tempo resolvi dar importância as coisas simples da vida
O arroz que sobrava do almoço, jogava para alguns passarinhos no telhado de um pequeno porão no quintal de minha casa. Com o tempo uma orquestra com sons variados dos cantos de passarinhos transformou o meu pequeno quintal em um lugar de alegria para os passarinhos e de felicidade para todos nós, que temos o privilégio de conviver com estes seres especiais da natureza.

Inserida por isaiasribeiro