Versos de Alegria

Cerca de 17620 versos de Alegria

A receita da felicidade!

Uma pessoa queria ser feliz, mais os problemas do cotidiano fazia ela se sentir infeliz.
Um certo dia em oração, ela fez a seguinte pergunta:
" Por que eu vivo assim?"
A sua consciência lhe respondeu:
- Por que foi esta vida que você planejou viver...
Agora se você quer a receita da felicidade, é preciso temperar estes sentimentos:
- Paciência, bondade, delicadeza, gentileza, tolerância, sinceridade, companheirismo, compreensão, amizade, reflexão, arrependimento, gratidão, respeito, simplicidade, alegria e amor, são os ingredientes necessários para a felicidade.

Inserida por isaiasribeiro

⁠O amor é livre, não admite ser julgado e não permite que o egoísmo e o ciúme, primos do ódio e da ganância, se aproximem.
O amor governa em um estado de alegria, felicidade e paz.

Inserida por isaiasribeiro

Feliz Ano Novo para todos!

Durante 365 dias repetimos movimentos que nos trazem sentimentos diversos em nossas vidas, mas ao completarmos este ciclo de um ano, compartilhamos a alegria com todos aqueles que estão conectados com a gente, através de emoções e energias positivas, que fazem despertar em nós momentos de plena felicidade. Isto realmente nos ajuda a lembrar que ser feliz é simples.
Esperança e alegria, este é o clima...
Com fogos de artifícios em esplendor no céu
As taças e os copos são erguidos e brindes e desejos no ar no exato momento em que os marcadores do tempo anunciam a passagem de uma para outra Era...
A felicidade se faz presente e por alguns minutos um mundo de luz, cores e sonhos se eternizam no portal do tempo.

Inserida por isaiasribeiro

Seja bem-vindo Setembro!
Com a natureza se fazendo presente com toda a sua plenitude no desabrochar das flores.
O vento do dia e a brisa da noite, anunciando o espetáculo da vida.
O Sol a Lua e as estrelas no céu em sintonia com a terra.
Com luzes cores e alegria.

Inserida por isaiasribeiro

Fonte de energia!

Quando você encontra a sua alma gêmea, uma energia como um raio lhe conecta através da emoção e alegria, que são transmitidas a você de forma invisível como os raios de Sol quando ilumina uma bela manhã, fazendo uma forte conexão mental, devido ao interesse mútuo que se manifesta, mesmo quando esta fonte de energia está no outro lado do planeta, sente-a como se estivesse perto. O tempo e o espaço então começam a conspirar para que o encontro aconteça.

Inserida por isaiasribeiro

A formula magica da felicidade
O amor está acima de qualquer outro sentimento
Não confunda o sentimento de posse e vontade com o sublime amor
Não tente modificar uma situação pensando que o amor é uma escolha
Se queres amar de verdade e receber a reciprocidade deste sentimento
Observe o vento que brinca com as folhas secas que caem de uma árvore
O movimento e o deslocamento que ele faz com as nuvens
A chuva que prepara a terra e molha as plantas e as árvores
O curso de um rio que vai ao encontro do majestoso mar
Ouça o canto dos pássaros e a alegria que eles sentem ao amanhecer de um novo dia
Contemple o por do sol e durante a noite as reluzentes estrelas e no silêncio da madrugada reflita sobre o que realmente lhe faz feliz...
Só não esqueça da simplicidade que existe em tudo isto que traz alegrias para aqueles que realmente amam a vida.

Inserida por isaiasribeiro

Na labuta diária naquilo que fazemos
O tempo sempre avisa
Que somos apenas um pequeno ponto de luz
Portanto sonhe, sorria e viva cada momento como se fosse único
Espalhe alegria por onde passar
Supere os momentos tristes e difíceis com fé e esperança
No final de tudo o seu brilho de felicidades vai se espalhar
Viajando no tempo e no espaço
Como uma fórmula mágica guardada em uma capsula do tempo
Para mostrar ao mundo um dia
Que existe sim uma saída
No labirinto da vida.

Inserida por isaiasribeiro

Tenha calma, tudo voltará ao normal

Na mudança dos ventos a vida vai se renovar e tudo voltará ao normal.
Os sonhos voltarão, as flores vão voltar a florescer e o céu azul com o Sol resplandecente.
Os parques verdes ao amanhecer receberão aqueles que ficaram aquartelados em suas casas e a alegria nas faces mostrara mais uma vez o quanto é simples ser feliz neste mundo...

Inserida por isaiasribeiro

⁠Um homem faz as coisas movido por um desses dois sentimentos:

O primeiro, por paixão, desejo de conquista e senso de realização.

O segundo, por obrigação.

O primeiro move o coração, traz sonhos e projetos e causa alegria.

O segundo, bem.... É apenas o que é.

Inserida por f_fidelis

'POEMA DESESPERADO...'

Cada um de nós, uma vertente nos punhos. Exceto o desespero, tal qual a proliferação do amanhã, sem cortina de cores...

Canto palavras ao chão sem sentidos. Jogo vogais nas cortinas, falando das desesperanças do amanhã. Tenho sílabas, proparoxítonas. Não quero o olhar dos que tem idade de oitenta...

Quero crianças nas calçadas soltando borboletas. Sem criação de desesperos. Espreitando no peito calçadas de nuvens em meio à multidão. Poema desesperado, cantando canções de ninar...

Inserida por risomarsilva

⁠'SONHOS II...'

Abstratos como o infinito, os sonhos tornam-se insípidos, contornando lembranças de uma criança pintando o vazio de uma jornada. Despovoados, sorrisos praticam ideias irônicas, sem pinceladas num quadro já exausto. Nas telas, inversões de um humano dubitável...

Já não temos mais sonhos daqueles de quando éramos filosofias. Já não vemos mais voos. Chutamos pedras, dores no estômago, esperanças, alegrias. Músicas vitais vomitam contusões infindas. No escuro, sentimos lembranças do velho tempo na superfície, homicida nexo...

Os sonhos estão impregnados na palma da mão. Jogados aos ventos. Subindo montanha, descendo despenhadeiros, perdidos nos túmulos daqueles esperançosos. Sonhos são flagelos de uma essência ácida, mórbida. Alegrando os dias sobrenaturais...

Inserida por risomarsilva

⁠"Alegre-se com o sucesso do seu próximo e não tenha inveja".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"Quando fazemos a obra de Deus de forma sincera e amorosa, o presente que ganhamos do Criador é a alegria e satisfação".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠"No dia que você entender que a felicidade está numa pessoa, Jesus Cristo, e não nas circunstâncias efêmeras da vida, indubitavelmente encontrarás a satisfação e a verdadeira paz perene".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

"⁠Infelizmente, poucos se alegram e se esforçam e muitos se aborrecem e se incomodam com o sucesso dos outros".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Rasgam-se as nuvens no céu estrelado,
invade-se a vontade de gritar,
o Sol mantém-se ao longe... calado,
ouvindo o som do belo luar.

A fada desperta do sono encantado,
com a sua harpa de sonho a tocar,
o sol dormindo... sonha deleitado,
vislumbrando ao longe um novo acordar

Surge então um novo céu... a nevar
de noite e durante a madrugada,
O sol mantém-se coberto a sonhar
com estrelas e com a sua amada...

Ouve-se ao longe um galo a cantar,
adivinha-se o nascer de um novo dia,
A lua vai-se embora a chorar,
mas o Sol... desperta com alegria.
De um novo recomeçar
Bebi 3 copos de vinho
E estou aqui esperando vc
Nesse recomeçar,!!!
Autor super desconhecido

Inserida por Jmrm

⁠Procurei amar
Olhei pra dentro de mim e vi o amor.
Distante, era o abismo da indiferença,
Mas uma ponte foi construída
Entre o abismo da minha alma
E a luz do meu interior.

Inserida por francisco_jose_11

ESPIRRO CONTIDO
Jamais um espirro contenha
Se vier, deixe que venha
Seja um, seja com biz
Espirre da forma certa
Conservando a boca aberta
E não comprimindo o nariz
Assim diria minha avó
Nas palavras de minha mãe
Atribuindo os versos dela
Desmentida ainda em vida
Velha atrevida e teimosa
Bem pra lá de espirituosa
Aos remelentos mais antigos
Bom seria estar contigo
Saberoria em cada prosa
Alma Santa, jocosa, que admiro
Daqueles saudáveis tempos
De alegria até no espirro!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠SUA"SUMA"
Tu és como fina bruma
Perspicácia que é só uma
Quando a vida está lubuna
Com alegria tudo arruma
Teu dom aplaina e apruma
Simples é a tua "suma"
Grande mestre Suassuna.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠PORTO ALEGRE

Ampulheta a passos de lebre
Na busca de um Porto Alegre
Nesse intervalo que a vida segue
Ser útil e cuidar o que negue

É preciso estar sempre pronto
E feliz com aquilo que monto
Nessa alegria é que encontro
Um vibrar nas conquistas dos outros.

Inserida por alfredo_bochi_brum