Versos curtos de Paixao e Saudade
E se no meu dia
Eu fizesse nuvem
Se eu fizesse vento
Se eu fizesse chuva
Se eu fizesse frio
Se eu fizesse escuro
O mais belo pôr do sol
pós temporal
Seria você.
Aquele sentimento.
Pensar em você
Virou rotina
Mas hoje
Penso naquele beijo
O primeiro
Que sentimento forte
Não há explicação
Nossas almas
Estavam juntas
A energia era magnífica
Inexplicável
Talvez nunca sinta isso de novo
Isso dói
Dói tanto
Dói por não sentir de novo
E não te ter mais.
O amor é uma incerteza do qual não acredito.
Nos faz sentir adormecido pelos seus devaneios.
Já não acredito mais... Já não consigo mais respirar o ar que ele me propõe
Fecharei meus olhos e adormecerei na penumbra do meu descontentamento.
(...) Marcados demais para a ingenuidade
Sozinhos demais para o acolhimento
Apunhalados demais para a confiança.
Esquecido que só vale o que causa
Ansiedade
Enrugada demais para ser de momento.
Que dure até enquanto
pudermos ser
crianças.
Tem quem venha
e tudo tenha
os que passam e tudo passa
neste passado, caçador e caça
os que deixam marca
e o não marcado, embarca
pra não mais, os sem valia
também tem, ainda bem
são os que ficam na poesia...
© Luciano Spagnol
15/05/2016
Cerrado goiano
Poeta mineiro do cerrado
Enrosco
Minha alma necessita paz
É tanta guerra
Tanto erro
Tanto desfaz
Minha alma precisa de abraços
Lâmpadas acessas
Atenção
Redenção
Minha mente precisa
Quem sabe de que
De tantas coisas
Que enchem uma vida
E se ela é desmedida
Oh dor
Que se calem os mancos de caráter
Pois que a vida íntegra já tem enrosco
Imaginem uma vida com caroços?
Lupaganini
Eu sabia que não seria fácil, mas hoje minha risada tem um tom de ironia,
Você chora de saudades e eu na boa, na minha.
Talvez por medo de novas, eternas feridas,
Aboli o refúgio dentro do meu ego.
Fiquei recluso em meus pensamentos solitários
Fazendo guerra com meu próprio coração
Por crer em falsos amores,
Alimento saudades que fazem sangrar, versos.
Tornando assim, meus dias poeticamente mais corretos.
Sublimação
Lágrima que agora chora
Sem conotação "amorosa".
Não imposta, absorvida...
Explode, emana, molha
É ode, celebração a vida.
A tua vida!
Importância bendita!
Em tuas faces,
Rios sombrios?
Decepção ?
Engano!
Diáfana integração
Amor próprio,
Na sublimação!
AMADA
Sentimento que explode
Ecoando em milhões de megabytes,
Aos sons das palavras, sussurradas,
Em luzes coloridas, refletidas!
Neste sofisma translúcido
Do eternamente apaixonada
Na citação lírica, poética, ou lúdica,
Que disséramos já logo na chegada.
Mas percebo agora que bem melhor,
Do que somente amar, por amar o amor,
É senti-lo, tão somente sabendo-se,
Amada!
Antes de se apaixonar por um poeta, ou por uma poetisa;
Tente não cair no erro de acreditar
que você será uma exceção em sua vida;
Quando na verdade for apenas mais uma poesia.
"Desejos Transcendentes"
"Sucumbir em seu toque e seus desejos Encorajar Entre Desejos transcendentes da Nossa carne e Nos consumir Neste fogo que arde dentro de Nossos Corpos".
MALPAREI
Me pego a pensar naquela boca
Naquele olhar
Naquele cheiro amadeirado, herbal Oriental, sei lá
Me concentrei nas poucas palavras sussurradas no calor do ar
Sua atitude de mulher
Com jeito meigo de menina
Fizeram eu me jogar, arriscar, agarrar
E não parar de beijar
Até o dia de dizer...
Tchau!
(...) pois dos teus encantos fiz meu lar e do teu olhar minha terna sensação,
de paz e alegria me encanto ao fazer da sua voz minha doce canção.
Amei-te
Amei-te pelo seu jeito singelo! Amei-te somente porque havia conseguido olhar dentro de seus olhos, quem consegue enxergar assim? Somente a paixão tem poder de ver o inevitável.
Te amei pelo seu cheiro de flor.
Amei-te pelo seu caráter, pela sua força, seu jeito... E era realmente amor...
Não tive duvidas eu te amei.
Por um instante, tudo era verdadeiro..
Aos poucos ambos olhares se desprenderam,
e ambos perceberam que nada além
daquele momento valeria a pena.
ILUSÃO
Toca e acolhe o que te tolhe à mente
Angústia do meio que entrementes
Abre e fecha portas, pois, não comporta
O início e o fim
Sugere que não seja nada, já é pagina virada
Apenas emoção passageira
A alma é ligeira...
A dádiva, não!
