Vermelho
Nos descobrimos que alguém nos ama, não quando ela nos estende o tapete vermelho. Mas quando ela nos suportar em nossas fraquezas, e nos edifica em nossas qualidades e virtudes.
Contemplo um lindo céu,no fim da tarde,
Formoso céu vermelho como o fogo,que arde.
Em meu coração bate saudade,de tempos que passei antes da tempestade,
Estive no deserto da minha realidade,mas tu vieste como meu oasis.
E assim tornaste minha verdade, por isso sempre contemplarei o céu vermelho no fim da tarde.
Deus mandou Israel marchar diante do mar vermelho. Quando eles marcharam, o mar se abriu. Entende? Caminhar é com você, abrir o mar é com Deus. Não pare! Deus rasga o meio hoje esse mar de problemas para te dar vitória. A promessa chegou.
se eu pudesse voltar seria melhor
pois na minha carteira garda o meu sangue vermelho
onde todas enfiam facas até eu para de respirar
queria que todos pelos menos sentirem o que eu sinto
pois o que eu sinto tá se tornando real
o que eu faço acaba sendo verdadeiro
pois os desconhecidos se tornaram predadores
eu eu tenho que me defender ate a morte
Pampa
Eu no pampa a observar
E tu vens de vermelho
Vende vermelho
Na mirada, no andar
Eu te compro sem zelo
Me aflora a alma
És a flor aguardada
Na minha flora, floreiro
Se acerca, tão amarga Alvorada
Logo, Faiscante aurora vermelha
Vai embora, noutrora noiteia
Do cerco, Quero-quero em revoada
Vil ilusão que a mente cria
Luna ao cerrado se faz presente
Serrado o anseio e de presente
Tu, verso andante vermelharia
em busca de um vermelho perfeito , meu sangue pintou a mais bela arte
as adversidades virão mesmo que eu não faça nada.
a imensidão da sombra e proporcional a luz , as suas ações sempre geram consequências , não a você , para ganhar alguém precisa perder
Busquei a iluminação através de um falso sentimento , percebi que nem mesmo através da "felicidade" conseguiria me livrar dá minha sombra , mais uma vez estou afundando em um mar derramado por meus olhos
Uma mulher de salto alto...batom vermelho .. cabelo arrumado ..não quer guerra com ninguém... nem quer paz também... ela só quer desfrutar , curtir , aproveitar , o melhor que a vida tem ...
Vermelho,
Verdadeiro...
Luzes...
Bastidores...!
Palavras apenas...!
Vazio do peito...
Queimação,
Mares navegantes...
Céus que elaboram os ventos,
Elementos,
Frio e calor...
Chuvas torrenciais...
Sentimentos que transcendem...
Voz que inundam,
Desilusão,
Mares nas sombras,
Sentimentos que navegam...
Arte nua e crua...
Lágrimas que nunca mais voltei a sentir,
O vasto sistema da alma...
Os labirintos do abismo...
As consequências...
O fazer poético,
No embasado do frasco primordial...
Sopro do interior...
Seus traços ressaltam...
Uma eleição sem umas gotinhas do líquido vermelho equivale a um jantar sem as gotinhas de outro líquido vermelho.
É nessas horas do dia
que a saudade chega
pra me afrontar
O vermelho do céu parece sangue
escorrendo...
Onde será que você está?
Amor vermelho
É a luz dourada quem provoca o olhar
O nosso desperta fica mais belo
Tudo é otimismo e mais forte é a vida
Esse castelo interior cheio de amor para dar.
O amor se complica na distância...
De longe todo brilho perde a elegância.
Mas a verdadeira vitória requer perseverança.
A esperança é a história dizendo valeu esperar.
Sabe viver sem ferir a amada
e sempre na calada o céu vermelho amanhece após uma doce jornada.
O desejo é estrela dentro da madrugada.
O amor é o abstrato da alma e teu corpo sua doce morada.
Tem hora que é invisível por não dizer nada.
E a beleza quem sente é só a dor e tudo tão sério.
O corpo é só uma caverna como todas esconde o mistério.
A dor de amor o meu império que ninguém ver.
Tu és no tempo a cor o cheio e a melodia
O verso mais bonito o poema de amor.
Que o livro da vida gloriosamente registrou
Quando o pensar dos sentimentos do homem o coração sonhou
E a verdade é esse estralar de sentimento coisas bonitas também nasce com o vento
Do tempo que não para e a gente se ama.
E o lugar o ninho onde tudo acontece é a nossa cama.
Diria dois leões macho e fêmea se enroscando na arena.
Eu me perdendo em sonho no corpo da pequena,
Meu sono minha maior riqueza jardim de espinho.
Que faz meu coração sangrar sozinho o amor perfeito sol.
Que faz o céu seu espelho
E a gente só ver de manhã o vermelho
De um brilho que a noite se calou de desejo.
É apenas a insignificância e tudo parece sem importância...
Imaginação sedutora
Estou neste vestido vermelho
Marcando minhas curvas
Para chamar tua atenção
E arrancar tua respiração
Vou correndo para encontrar-te no salão
Onde estás que não te vejo meu amor?
Sento-me aqui nesta poltrona a esperar-te
Ligo a vitrola no disco para tocar nossa canção
Com essa taça de vinho em minha mão
Imagino a cena dançando contigo no salão.
Na minha profunda imaginação
Sinto meu corpo colado ao teu
Respiro fundo lembrando o aroma
Do perfume teu e pensando suspiro
Na delicadeza de teus doces lábios
Causando em mim os maiores arrepios.
Com teu sussurro minha alma gemia
Reconhecendo a batida do teu coração
Ah, teu sorriso é meu maior encanto
Abro os olhos e percebo que tudo que sentir
Não passou de fruto da minha imaginação
Que toda esse jogo de amor e sedução
Não passou de uma visão em sonho.
A Dama de Vermelho
Em uma tarde colorida entre a noite e o dia
Um trem de farol velho e falho percorria por um campo escuro
Através dos céus existia uma espiral da lua beijada pelo sol
O maquinista sentiu um aperto em seu peito
Avistou uma dama de vermelho pelos trilhos com um olhar esmeralda
Exuberantes pela escuridão do anoitecer
Temeroso o homem chacoalhou a sua mente acreditando ser miragem
Ocorreu sentimentos mútuos sobre confianças e concordâncias
Olhares tocados por uma Aurora Boreal chuviscada de estrelas
Pássaros estacionaram o tempo e abelhas desabrochavam o seu mel pelas camélias do campo
Instigando a vida em torno de um momento exótico
Após dez anos a memória ressurgiu em pontos de insanidade
Um homem desesperado e submisso ao sentimento da noite inquieta
Desejável
Viajou pelas rajadas do universo e adormeceu
Idealizava um anjo registrando suas reações sobre um trilho de madeira
Por um céu dividido entre o eclipse do universo
Exércitos luminosos percorriam o seu estômago como um efeito borboleta
O pecado cruzou o caminho de um coração amargo
Presenciou uma inconsistência do destino
Tocado por indefinições do que seja real ou delírio
Flamejante como um olhar insondável pelas janelas
Dois feixes de luz esverdeados
Um vestido fino e uma seda oscilante entre as correntes de ar
Enevoando a noite com seu doce êxtase perante as aves noturnas.
Amanitas
Dos ziguezagueantes galhos
que pendem o caule vermelho
de quiméricas raízes
caem, aqui e ali.
doutrinados frutos pretéritos.
E eles caem aos poucos,
aqui e ali,
entre gestos e palavras.
Vagas frases e palavras
pretensamente completas
no lapso de ambíguas reticências...
Como são belos os cogumelos!
AugustoSisos
Medo
Há este sinal vermelho nas realizações
Este algo que nos prende, paralisa
Este perigo externo nas internas ações
Esta inibição exagerada que nos hipnotiza.
Esta vontade de ser que morre no temor
Este freio de um pedido, deseja sim, pensa no não
A procura de uma fonte de luz, fuga da noite
Ficar acompanhado por não querer a solidão.
Fuga! Da falta de sorte no amor
Do desamparo, prendendo-se a algo protetor
Do destino, da doença, da dor,..
Fuga! De tudo que precede a morte
Da traição, em algo que lhe conforte
De ser passageiro das fobias fracas e fortes.
