Vento

Cerca de 13120 frases e pensamentos: Vento

Nesse exato momento
Lá fora, no frio e no vento
A morte consome
Mais uma criança que morre com fome!

Inserida por alkamuzy

Nesse exato momento
Lá fora, no frio e no vento
Nossas crianças morrem de fome
Num piscar de olhos
Mais uma que some

Inserida por alkamuzy

Seja como o vento suave
Porém frio e implacável

Inserida por Um_carinha_cualquer

VENCER

É seguir em direção ao vento
Buscando uma referência
Sem deixar escapar o sentimento
Nem esquecer a persistência.

Dessa forma encontrarás a solução
Daquilo que busca alcançar
Em sua alma não há desilusão
Mas um mundo para sonhar.

Nessa trajetória muitos desejam
Realizar aquilo que sonhou
Infelizmente poucos buscam
Ou ninguém o encorajou...

Irá Rodrigues
https://ira-poesias.blogspot.com/

Inserida por Irarodrigues

Saudade de ti que o vento não leva
Ah que saudade, se soubesse o que vale para mim
Saudade que nada leva
Nem meu amor
Nem meu louvor
Saudade que tem nome
Que tem sobrenome
Essa saudade que só sente amor por ti

Inserida por carolinevargas09

Senti de perto...sua presença...
Enquanto o vento secava meu cabelo.
Me deu vontade de grita seu nome...
Mas eu me segurei... me segurei para que ninguém podesse ouvir... gritar por ti.
Então me deu um nó no peito... e eu desmaei...

Inserida por EdivaniaSantos670

Meu coração é um violino.
Lá fora sopra o vento
contorcendo o mar.
Penso no infinito.

La fora passa o vento
digladiando com o mar.
A ideia é um precipício.
Por que há o vento
penso no princípio,
no sem fim, no caminho.

Triste verso que agora escrevo
(e que alguém vai lendo),
pensar é um abismo.

Sou pequeno bem pequeno,
mas minhas mãos tem gestos

que nunca terminam.

Inserida por pensador

O vento lenvou todo o sentimento de falso amor que existia, mas trouxe a paz o verdadeiro amor e você para mim.

Inserida por meuspensamentosBruno

Será que alguém pode me ver
Olhando para você
Enquanto o tempo para
E o vento passa
Dançando por entre teus cabelos,
Enquanto eu sorrio feito boba
Será que alguém pode me ver?

Inserida por leslie_medeiros

Encontra

Em suas ondas, vejo raios de luz!
No vento da sua vida encontro um brilho de capuz...
Te vejo esconder a essência do seu ser,
Mesmo quando a chuva que em ti transborda,
Te fazem transparecer...
E você teima em desaparecer!
Insiste que não será notada!
Que a amarga solidão pode ser sua aliada!
Que a dor quando não pode ser sentida,
Não deve ser compartilhada...
Então suas águas vem ao meu encontro,
Querendo me expulsar...
Me perdoe, mas não posso ir.
Por favor, me permita chegar.
Não quero te ver partir...
Me encontra.

Inserida por eusousalvi

Me olhe.
Me toque.
Sinta minha pele.
Sinta meu perfume.
Ouça o vento...
ele leva minha voz.
Depois, consulte seu sentimento.
Veja se dá pra fazer de mim a sua musa isnpiradora.
Faça-me a tua criação.
Sou tua escultura de carne.
Me apresente para o mundo,
como uma das mais belas obras vivas suas.

Inserida por EdivaniaSantos670

⁠O Vento, a Água e o Mar -

Do teu semblante carregado de infinito
pendem as mais belas histórias de encantar ...
Pende o vento, pende a água e o mar!

Dos teus olhos cheios de madrugada
pendem os mundos mais bonitos
que poderei um dia encontrar ...
Pende o vento, pende a água e o mar!

Dos teus punhos cheios de silêncio
pendem as rendas mais antigas
que te possam adornar ...
Pende o vento, pende a água e o mar!

Do teu corpo cheio de malmequeres
pendem as pétalas mais brancas
sem pensar ...
Pende o vento, pende a água e o mar!

Inserida por Eliot

"De onde vim as ruas eram tão calmas onde só o barulho do vento podia ouvir e sentir, as pessoas não sabiam por onde se passava o tempo.
Todo dia era um dia qualquer...
Sem novidades, apenas as mesmas coisas, já não mais fazia sentido.
E hoje acordei mais cedo e vi que o problema não era no tempo e sim as pessoas que utilizavam nesse tempo".

Inserida por LuizaCosta

⁠⁠''Minha mente tem estado como um dia de tempestade cheio de nuvens, agitado pelo vento gelado e pelas chuvas penetrantes... Porém, mantenho-me paciente diante à adversidade, pois sei que no final de tudo, restará acima de mim apenas um céu azul.''

Inserida por EliazerSteuernagel

⁠a poesia é como o vento
Bate em qualquer momento
É como o sol no amanhecer
Lindo de se ver

É como o céu em um dia nublado
Triste e acinzentado
A poesia pode ser tudo que você quiser

E na poesia você pode ser tudo que quer
A poesia é como um lápis
Mas a cor quem faz é você

Porque na poesia você é tudo que na realidade você não pode descrever

A poesia é um sonho que lhe dá asas
Para viver,
Mas é poesia, é só sonho
É tudo que você pode escrever

Inserida por Larissaloraschi

⁠Acordei pensando ... Deixando palavras pra todos no ar, porque eu um dia virarei o vento, e vão descobrir que simplesmente deixo meu acalento.

⁠Saí à rua pra sentir a brisa e me abrir com o vento. Andei, senti, ouvi. Voltei pra casa reinventado.

Remisson Aniceto
(SP-06/11/2020)

Inserida por RemissonAniceto

⁠"Minha catedral é a estrada, e minhas preces são para o vento..."

Inserida por jjgrandolfi

⁠Somos energia em movimento somos vento, amamos
No balançar das árvores florecemos, barulho fazemos
Verdes somos amargo, e, maduro, doce nos tornamos
Como o algodão-doce, todo colorido, nos desfazemos
Pela luz do sol, somos fortes e brilhantes, acaloramos
Somos energia quente, e energia fria, nós escorremos
Na chuva, chovemos, água líquida, e em pedra caímos
Deslizamos em flocos, dançamos pelo ar, celebremos
Pois derretemos, nós evaporamos, então percebamos
Vc é energia universal, maravilhoso é pouco, vibremos
Ao sentir o som, só por amar escolha dançar, vivamos

Inserida por alisson-oliveira

⁠FALSIDADE
(Renata Guimarães e Edson Nelson Soares Botelho)


Palavras falsas
Lançadas ao vento
Que se alongam
Como um canto de cigarra
Para morrer em uma única tarde

Assim fazemos o nosso destino
Não existe perfeição
Na vida de um casal
Sem marcas involuntárias
Que envenenam no decorrer do tempo

Não importa o palco ou a plateia
Se não estiverem dispostos a ver
Minuciosamente os detalhes da peça
O mérito de imaginar

Que existe esperança no ar
Obediente ao destino incerto
É o nosso maior erro

Inserida por ellenketlen111