Vento

Cerca de 13120 frases e pensamentos: Vento

⁠A última carta de amor

Sinto sua falta e as areias sopradas pelo vento frio batem em
meu rosto e acordo com as lembranças.
A chuva fina penetra em meu corpo e penso em seus beijos
tão quentes como ares do Equador.
Meu demônio infernal que arrasta meus dias em desejos
queimantes e fico cega.
Chamá-lo de meu amor é tão vulgar e abstrato e meu pensamento
se dirige a ti de forma tão concreta que sinto e quero sua
presença.
Fica tudo tão distante. Meu corpo, meu desejo, que nem as
cartas cobrem esta ausência.
Dizem que amores não tem corpo, mas do que é feito sua
intensidade sem seus contornos físicos,
perfumes perdidos sem seu cheiro?
E o vento apaga as palavras neste deserto de solidão e gasto
tanta pena e tinta e nem sei se verbos atravessam oceanos e intempéries.
Mas fica a força de meus punhos grafados, para contornar
seu corpo nesta carta.

Inserida por RosanaFleury

⁠Não jogue palavras ao vento, as respostas podem não ser as mesmas que espera!

Inserida por ValMoni

⁠O sol já me deu bom dia
As flores já me mandaram cheiros
O vento já me abraçou
Amanheceu

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Com vento na cara
Os cachos nos olhos
Os olhos do tempo
O tempo não para

Inserida por pensador

⁠Leia no vento o que agora eu penso, pare o tempo ele eternizou, foi tudo tão perfeito que a gente nem fotografou, simplesmente viveu de forma tão intensa, que em nossa mente se perpetuou.

Inserida por Cidinhaalmeida

⁠O vento sopra e assobia na janela
Balança com delicadeza a flor
E espalha o perfume do cabelo dela
Para alguns, ventania
Para outros, brisa singela
Mas o que ninguém sabe mesmo...
É que esse vento é apenas um sopro, vindo do coração d'Aquele
que por nós, sempre zela!

Inserida por GiseleScatamburlo

⁠Raízes

Meus pensamentos se dispersam nas tempestades desse mundo e se encontram no bater do vento leve. Floresço e me aquieto, floresço e acolho em mim todas minhas flores. Floresço na paz de quem cresce e nem se dá conta, porque às vezes não nos damos conta mesmo. Floresço e aquiesço. Minhas raízes profundas, minhas folhas tão altas. "Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos.", diz Jung. Enraizo e floresço.
As folhas balançam com a brisa leve e as folhas espalham seu perfume. O fruto é mastigado na fome, transmuta a sua forma. E eu enraizo e floresço. Cada dia passado somou-se e virou hoje, cada grão de terra e cada gota de chuva. Cá pra nós a profundidade é uma benção e uma maldição. Mas não fosse tão profunda, não tocaria os infernos de mim mesma e compreenderia minha luz.

Inserida por MarieSoffiati

⁠Lá onde brilha o sol, sobre o mar
Onde passa o vento forte
Na “varandinha” debaixo de um terraço antigo
Onde os dois escolheram para se amar.

Abraço-a, após vê-la chorar
Consolo-a, após ela se entregar
Pego o violão e começo a tocar
Aquela canção que faz tudo se bisar

Quero-te com tanta intensidade
Tão somente, para sentir o sangue queimar em minhas veias
Em si, derretestes, em meu colo
Logo após [...] imediatamente, é que sinto tanta reciprocidade.

Daqueles olhos que escapara uma gota
Naqueles olhos, cor de mel
Volto a olhar no fundo dos olhos da “lindinha”
Pra sentir algo tão mais alto que o céu.

Como o rastro de uma hélice
Poder-se um, “transformar-lhe-se” no outro
Tão perto e verdadeiro, eles se observam
Suprindo-se, veramente, como merecem.

Esqueço-me das palavras, posso até confundir meus pensamentos
Mas depois que a descobri
Em tempo algum, confundirei meus sentimentos.

Recomeço a canção pra donzela
Na veracidade, já me sinto feliz
Pois sei da “estória” até fim
Então, unicamente, direi o nome dela.

Prazer!
Miss, POLLYANNA ❤️

Inserida por Diego_Moreira_Mauro

⁠Mais um dia que passou sem emoções, caminhando na direção que o vento leva, descalço e sem blusa olhando para as estrelas no céu, imaginando que o infinito e só uma distância entre meu pensamento é o pensamento de outra pessoa, tentando acreditar que existe um propósito em meio a loucura da mente, exausto de caminhar para diferente direções, buscando o que não existe.

Inserida por Bem-aventurados

⁠Sob a neblina,
atrás da colina,
sopra o vento,
tornando-se ventania.

Logo o sol se anunciará.
Mas poderia ser chuvisco, chuva, temporal.
Pouco importa...

Tanto faz ser um dia de sol ou de chuva. Nada mudaria.

O encanto está em quem sabe aproveitar o dia.
O encanto está em quem sabe ver além da colina.
O encanto está em quem sabe viver cada dia.

Como se despertasse de um coma profundo.
Como se, de alguma maneira, perdesse a cegueira.
Como se reencontrasse a beleza escondida nas profundezas do próprio ser.

Inserida por ricardo_fernandes_3

⁠Se o Vento é de proa...mude o rumo da vela.

Inserida por IvensAbreu

⁠Quero saúde e quero tempo,
E sentir a força do vento,
Que me ajude o que quero ver,
Antes que possa morrer.
Quero sentir muita alegria,
Quer de noite quer de dia,
Saber que os filhos estão bem,
Assim sou feliz também.
Quero rir e quero brincar,
Com a minha criança ficar,
Para que ela seja recordada,
E nunca de mim afastada.
Quero ser sempre assim,
Desde o princípio até ao fim,
Sou aquilo de que fui capaz,
E não quero voltar atrás.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Não há nuvens sem vento, nem cérebro sem pensamento.

Inserida por jose_custodio_1

⁠O mar, o vento e o pensamento, são os indomáveis do tempo; os dois primeiros são eternos e o outro é limitado.

Inserida por jose_custodio_1

⁠O que eu não sei
Eu busco o conhecimento
Eu tento
Ou invento
Deixo-me levar pelo vento
Roda-se o catavento
E se eu cansar
Eu sento
E alimento
Minh'alma sonhadora
E meu coração sedento
De amor
Pela luz eu me oriento
Busco flores
Na rosa-dos-ventos
E por aí eu vou
Feliz da vida
Com o que eu aprendi
Com as dores do momento!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Singeleza da vida

Borboleta pousou
Girassol sorriu
Passarinho cantou
O vento desistiu

A poesia gritou
Os olhos abriu
A paz reinou
O sonho surgiu

A menina vibrou
O sol se abriu
O poeta declamou
E a lua o seguiu

A música acalmou
A lua resmungou
As estrelas sorriram
A menina dormiu
O poeta descansou
E a noite, findou...
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 27/08/2020 às 23:30 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Não podemos fugir do vento, ajustamos as velas e enfrentamos as tempestades.

Inserida por jose_custodio_1

⁠não me importo que o vestido
suba com o vento
até certo centímetro da perna
lembro-te que já disseste todos os fins
das coisas
aceito até os pardais
que chocam em contramão com
Bóreas
aceno às mulheres
nas varandas
e digo-lhes:
prendam bem a roupa no arame
ladrões há muitos
o meu vestido é uma bandeira:
agita sem rasgar
sem fronteira sem hino
recorta os flancos e funde nos joelhos
uma profunda melodia:
o mar na areia
mas não sou cacique
e o vento não me fala
não há um gesto de tréguas
e ainda tento
ainda penso agarrá-lo entre os dedos
ainda o procuro na gota de silêncio maior
vento, vem
vento, fica
mas só o meu vestido se espanta
e dança
contra a minha vontade

Inserida por pensador

⁠Lança as tuas flores,
que o vento
se encarrega de espalhar
o perfume.

Inserida por SueliMatochi

⁠Queria ser como os pássaros...
Voar para onde o vento me levar...
Pousar quando quiser...
Morrer quando a hora chegar!.

Inserida por denis_igory