Vento

Cerca de 13120 frases e pensamentos: Vento

⁠Árvore que não tem raiz não suporta vento.

Inserida por Samaraferreira777

⁠ASAS DO VENTO
Vilma Oliveira
Se essa voz do vento murmurasse
Aos teus ouvidos, os meus desejos,
Na minha, a tua boca calasse...
Teus lábios, a me tocar com beijos!
Se o silêncio da noite despertasse
Os teus sonhos de luzes coloridas
Cada estrela do céu não se apagasse
Ao ver-me sem a Luz da tua Vida!
Nas asas do vento vou colher rosas,
Em nuvens pesadas e vaporosas...
Contidas pelo pranto que me invade;
A primavera saudosa de nós dois...
No arrebol da longa espera, no depois,
Vergel florido a recompor saudades!

Inserida por vilmaoliveira

⁠Quero saber se o vento soprar aonde vou parar,
Mesmo sem ter você aqui pra me segurar,
Quero mesmo poder te abraçar,
Chegou o dia pra mim chorar,
Você foi mais cedo que eu e agora vou te soltar,
Quero cantar, mas me faltou ar,
Tenho que me deixar levar,
O vento não deixará parar.
Já vou chegar.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

⁠Pequena Ode aos Poetas -

Entardecer! O vento passa apressado por
entre as frestas do silêncio ...
Algo de vago se alinha no horizonte da
memória.
Talvez o sonho venha e seja o último,
talvez um dia um pássaro surja de
outras dimensões.
Não me lembro do rosto de quem morreu,
apenas do olhar, dos sonhos que trazia ...
Meus olhos esfumados na distância e na
miragem trazem ecos de sangue , pesados,
frios e densos! Vestidos de saudade!
Sinto presenças. Diáfanas presenças ...
Tenho vontade de chorar...
Porque os não tenho eu junto a mim?!
Agora!...

Inserida por Eliot

⁠Amo e sou amada, sem curiosidade, sem duvidar, apenas me deixo levar como folha ao vento... Aplainando na brisa, ou enfrentando furacões.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠"As vezes na vida devemos ir contra a correnteza para seguir o vento."

Inserida por Mariovzki

⁠Tributo ao amor

Amor,
Você é fogo e vento,
E eu,sou a palha que incendeia,
Bálsamo sagrado de meu sentimento,
Intenso amor que me permeia.

Você é brisa suave,
Um doce amargo, com sua ausência,
Nessa saudade em uma nave,
Sou como criança na inocência.

Você é o meu melhor verso,
Aquele,que dá sentido à minha vida,
Sem você,sou cheio ao inverso,
Sou apenas, uma fera ferida.

Você me fez enxergar,
Um lindo caminho a seguir,
Revelou meu sonho de amar,
Me fez passar a existir.

Você é uma doce dama,
Que muda qualquer cavalheiro,
Ao teu lado,meu coração inflama,
Sem você sou um triste guerreiro.

Nesse grande dia,
Quero simplesmente lhe dizer,
Desejo-lhe paz,saúde e alegrias,
Que nosso amor, possa permanecer.

Não sei se tive sorte
E nem mesmo se mereço,
Estava sem rumo procurando um norte,
Te conectei ao meu endereço.

Endereço do meu coração,
Que andava vazio e sem morador,
Como um bosque noturno na solidão,
Na esperança de ter o seu amor.

Feliz aniversário e tudo de bom,
Que o amor,possa ser nosso alicerce de sabedoria,
Dando-nos vida,cor e um único tom,
E a liberdade de uma carta de alforria.

Te amo,quero e desejo,
Te sinto,insisto e admito,
Quero perder-me no doce dos teus beijos,
E me encontrar no tudo que sinto.

Tudo,de paz e amor,
Tudo, de mais sincero e puro,
Tudo,sem enganação e dor,
Tudo, até o final do muro.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Divino a poesia do vento
Maestral as águas do mar !

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Quando ouço o vento, sinto-me acompanhada, muito bem acompanhada

Inserida por fernanda_maria_1

⁠Catavento de Ilusões
Entre viagens, lágrimas correm
Tão rápido quanto vento
A saudade mais sentimento
É tortura , só sara com o tempo.

Inserida por HumanoDouglas

⁠TEMPESTADES DE VERÃO
No começo o vento é fraco
Depois torna-se forte, destruidor...
Nas tempestades de verão a dor diminui
O ardil brinca com a razão
Ventos e chuva,
Solidão e silêncio
Em meio às tormentas
Obscuras do ser...
Findar da vida
Começo da morte
Nas tempestades de verão.

Inserida por Cerkyntuff

⁠O vento bateu a porta, e as gotas da chuva tocou o vidro da janela.

Inserida por ronaldo_marcolino

⁠Queria me submeter ao tempo.
Ser Érico! Escrever sobre o vento.
Despir os grilhões da cruel armadura..
Ser Coralina! Envelhecer com candura.

Inserida por mario_sa

⁠A vida é vento!
Desarruma cabelo,
Desarruma com a gente.
Quem sente, sente!

Inserida por mario_sa

⁠Canoa

E quem nasceu para amar, as águas não podem sufocar, corra nas asas do vento para seu amor conquistar.

Inserida por saymo_costa

⁠Canoa

Canoa navegando cortando as águas e o vento, você chegará no destino, terá um fim no seu tormento.

Inserida por saymo_costa

O vento

⁠Que o vento traga para mim seu precioso sorriso, eleve daqui toda essa depressão.

Clamo ao vento que traga para mim teu beijo macioe que com ele se vá toda está solidão.

Peço aos deuses para que o vento refrigere meuaflito e quebrantado coração, e que com teu simples e meigo sorriso ele venha se completar outra vez.

Sei que o vento não é Deus, mas cabe a ele trazerpara mim teu olhar penetrante.

É dever do vento levar minh'alma para perto de tisó assim terei fôlego para completar mais uma semana.

O vento trará alento em mim, pois com ele ouvirei tua voz outra vez neste imenso luar.

Inserida por PedroMilhomem

⁠Ah! Esse vento,
pena que não posso ver,
Mas vejo as janelas bater.
E o cheiro dela aqui dentro,
que não consigo esquecer.
Por favor! Volta a chover,
assim não vou sofrer.
Que eu possa fazer,
Numa chaleira bem quente.
Só pra me aquecer,
tomando meu café.
Até o sol nascer.

⁠Quem fala muito, dá bom dia ao vento, boa tarde à tristeza e boa noite à solidão.

Inserida por nyllmergello

⁠É dever do vento levar minh'alma para perto de ti, só assim terei fôlego para completar mais uma semana.

Inserida por PedroMilhomem