Vento
Serenidade...
Exactamente onde estamos
O vento amainou
A chuva só atrapalha
Pergunto-me há quantos anos estarei aqui?
Quantos sonhos ficaram por sonhar?
Quantos?
Qual o dia que não vou vou aparecer mais entre vós
Qual o dia que vão todos sentir a minha falta
Tudo faz parte de um questionário
Tudo faz parte de um viver
Tudo e real
Aquela oportunidade
Passou..
Deixei fugir....
Apenas leio o meu pensamento
Serenamente
Assim o suficiente não é estimulante
Apenas uma historia que passou pela terra
Mas.....marquei a diferença.....Eu
(Adonis Silva)11-2019)
►Rosinha
Como eu gostaria que o vento não soprasse,
E te levasse para longe de mim
Que o tempo parasse e me deixasse sentir
O calor da sua pele, a maciez de seus lábios, que me derretem.
Como eu gostaria que a semana hibernasse,
Para tê-la somente para mim, sem o estresse
Minha vontade era te seduzir com lindas frases,
Abraçá-la como este meu amor que tanto me amolece.
Como seria, se a lua enfim me desse ouvido?
Se as estrelas me guiassem para perto do seu sorriso?
Bela tulipa, que tanto almejo apreciar pela janela,
Meus sonhos, sem pedir, são seus, como as folhas da primavera.
Como a minha imaginação me levou para tão longe?
Perdi, desde o início, o controle sobre os meus planos
Querida, Deus finalmente me acudiu e me trouxe um anjo
Só queria que estivesse aqui, para que eu pudesse recitar em romance.
Com todas as pedras em que caminhamos,
Ainda guardo comigo, intacto, o desejo de dizer que te amo
Não consigo expressar a alegria que sinto quando te encontro
Mas, gostaria apenas de agradecer, por que, apesar de todos esses anos,
Você dominou meu mundo, meu ar, meus sonhos.
A essência da poesia
Ela é a expressão de um sentimento
Não apenas palavras jogadas ao vento
Ela retrata emoções e momentos sentidos
Sejam eles de alegria ou de tristeza vividos
Ela encanta pessoas de todas as idades
Descrevendo suas experiências e afinidades
Ela transforma e encanta uma pequena minoria
Que sabem apreciar com a mais pura sabedoria
Ela é a personificação da natureza
Enaltecendo cada detalhe de sua beleza
Desde a mais simples pequena flor
Até a mais bela floresta em seu resplendor
Ela é falada, escrita e cantada
Uma arte que merece ser comtemplada
Seja numa simples conversa entre amigos
Ou sendo declamada para dezenas de adoradores unidos
Esta é poesia, na sua mais pura essência
Que é criada com muito carinho e paciência
Por um coração sorridente e cheio de alegria
Para aqueles que amam esta arte chamada poesia.
"O que você quer deixar aqui na Terra?
Uma poeira levada pelo vento, ou
Uma Rocha que resiste ao tempo?
O homem é eterno pela suas obras e suas atitudes".
Sonetilho da paixão
Paixão é vento que sopra
É incêndio que se alastra
É música que nos arrasta
É o dançar sem fôlego
É o se jogar no abismo
É ver circo pegando fogo
É ficar em pé aplaudindo
E colocando mais lenha no fogo
Ah esse fogo que queima
Esse vento lento gemendo
Gritando por água feito tormento
Ah num delírio de ventura louca
Minh'alma percorre teu corpo todo
E o vento sopra boca com boca
Autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 17/11/2019 às 19:40 horas
Manter créditos de autoria original
#Andrea_Domingues
A sorte e algo incrível, e como o vento, não sabemos quando ela vai aparecer, e nem quando vai ser o fim, só temos que aproveitar o máximo.
Como folhas secas levantadas do chão numa rajada de vento, debatendo-se em tudo, de um lado a outro, seguem as
perguntas sem respostas,
as expectativas e erros reconhecidos, inevitáveis, no entanto.
O Ser pode não parecer humano, ao se deparar com incessantes frustrações.
O Ter pode não ser o suficiente, diante da infinita busca de encobrir nossas vergonhas.
O fim pode chegar e nao ser reconhecido, perante a necessidade desesperada de sonhar.
Assim...sao inconstantes os sentimentos e os atos de quem ama, de quem amou e de quem amargará o calvário de seguir amando solitariamente.
(Folhas - L.B.)
Não há vento que nos tire do lugar quando somos abraçados por quem nos quer bem.
Repete e repete e repete.
Acredita e acredita.
O vento, seja real ou imaginável, costuma soprar forte em várias direções, amedrontados, elegemos a brisa que mais suave, passa uma sensação de bem-estar e dessa forma, raramente, imaginamos que um vendaval ao destruir tudo, colabora para que tenhamos coragem de realizar mudanças extremamente necessárias.
by/erotildes vittoria
Declaro meu amor em silêncio pois clamei ao vento que te amo muito...
O vento respondeu com a tristeza do meu querer ainda meu viver...
Muito além do querer o sentimento contribuir com desapego... Arremeter ao caos que deduzo, para único sentido de te amar. Mesmo que seja meu último suspiro direi que te amo para eternidade.
pra pedir o sol
chamai ao vento
relacionar-se bem
Tempo ao Templo
a mãe de Santo tá com calor:
vai chover
em meu Terreiro
a mãe de Santo tá com calor:
vai chover
em meu Terreiro
Você é o vendaval, que me traz calmaria.
Você é o vento violento, que me arrasta sempre para perto.
Seu abraço é a maior loucura, que preciso enlouquecer (...).
ELEMENTO
Vento que sopra
chuva que acalenta
agua que escoe
brisa que esquenta
batida que padece
impulsiona meu intimo
a cada correnteza
que me leva ao ínfimo
a certeza do grão,
da existência, de um todo
inigualável da vida
não é cor, nem gênero
que vai dividir,
diferenciar a exatidão
do que somos
pensamentos perdidos
certezas obtidas
fomos feitos pra amar
e não nos magoar
seja reciproco olhe nos olhos
aceite, respeite, escute, veja
não há só você
temos que evoluir para prosseguir
a jornada é longa
nos elementos tudo se encontra
