Coleção pessoal de filomenasilva

1 - 20 do total de 45 pensamentos na coleção de filomenasilva

⁠Já pararam para pensar que quando um ciclo se repete nas vossas vidas isso pode ser mais uma oportunidade para adquirir conhecimento, de fazer diferente através de um olhar mais maduro e uma postura mais adequada, após a aprendizagem anteriormente adquirida?

Filomena Silva

⁠A minha frente de batalha pode não ser coincidente com a de outrem, ou nem sequer ter a mesma interpretação, mas é a minha. E eu escolhi chamá-la de serenidade.

Filomena Silva

Quando o passado regressa ao presente e nos fere a alma... Como lidar com uma ferida aberta que não fechou durante anos e que teima agora, passado tanto tempo, em doer? Chorei anos a fio e tentei sarar a mágoa. Depois decidi deixar de pensar sobre isso e sobrevivi. Hoje, regressa... as lágrimas escorregam-me pelo rosto numa emoção descontrolada. Também choro, assumo. E hoje honro a minha vulnerabilidade testemunhando (aqui) que ela existe.

A dor torna-se necessária. Sem ela não seria possível valorizar a alegria e as vitórias alcançadas. A dor faz crescer. É a dor que nos conduz à evolução e ao crescimento, de uma forma que outros sentimentos não o fazem. Hoje abraço-a. Ela precisa de mim.

Estou aqui.

Filomena Silva

When you ask something to the universe and you are willing to receive, you get it.

Filomena Silva
1 compartilhamento

When you are ready to receive, the universe finds a way.

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: universe receive

Sinto-me em paz, pois aceito o ser que sou, em toda a sua plenitude. Com os seus defeitos, com as suas virtudes. Ressoou no cosmos e crio a minha própria realidade. Filha de Gaia... eterna aprendiz. Hoje e sempre grata.

Filomena Silva
1 compartilhamento

Tentando colocar por palavras o que a alma expressa em sua tamanha imensidão. Profundamente grata pela tomada de consciência cósmica que me embala e me abriga dentro de mim. Integro, integro e integro. Integro cada palavra sagrada como lei, e agradeço o ser que sou. De criança a mulher, em total comunhão com a minha existência, respeitando e honrando a mim mesma. Arquétipo da deusa. Oiço o meu coração como o manto que embala o berço. O desabrochar do lótus... De lagarta a borboleta..

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: consciência transformação

Não tenha medo de tomar decisões na sua vida. O passado não define quem você é. Agora, no momento presente, você tem o poder de decidir o que é o melhor para si e para a sua vida. E a mudança começa nesse querer.

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: mudança passado

E quando lhe disserem que não é capaz, não deixe que essa energia o perturbe. Você tem o poder de ser quem quiser ser. Só tem que trabalhar para isso e não desistir.

Filomena Silva
1 compartilhamento

If someone says: "That´s impossible", you should understand is as: "According to my very limited experience and narrow understanding of reality, that's very unlikely."

Desconhecido
1 compartilhamento

Quando estamos preparados para receber as coisas, elas aparecem.

João Paulo Rodrigues
1 compartilhamento
Tags: benção receber

E a corja sedenta de poder trepa com engenho, de forma agonizante e voraz. Os cães ladram e a caravana passa...

Filomena Silva
1 compartilhamento

O universo cada vez mais me confirma que independentemente do que possa acontecer, devemos aceitar e confiar. Nada é por acaso. Nada é por acaso! Mesmo...

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: universo confiar

Hoje é dia de cuidar da deusa interior que há em mim... porque eu me amo.

Filomena Silva
1 compartilhamento

Hoje eu amo ser filha deste imenso universo que me abençoa e me guia a cada momento. Só por hoje, sou grata!

Filomena Silva
1 compartilhamento

Um desejo sincero de dar-se aos outros é maravilhoso. No entanto, há uma diferença entre dares de ti mesmo e desistires de ti. Se te sentires cansado(a), culpado(a), ou ressentido(a) ao mesmo tempo que ajudas os outros, então não estás realmente a ajudá-los, estás? Ao agir dessa forma acabas apenas por injetar energias venenosas dentro do relacionamento,e , em seguida, ninguém se beneficia. Dá um passo atrás para reavaliar a situação. Á medida que respeitas os teus próprios limites, os outros vão começar a reconhece-los e respeitá-los também.

Filomena Silva
1 compartilhamento

Uma estranha sensação apodera-se de mim. Sem perceber do que se trata, um sentimento de desconforto ganha lugar no meu ser. Parto em busca do entendimento. Procuro, mas não encontro. Até que no momento certo o mistério se desfaz ao rufar dos tambores. E pára o sobressalto. Tudo agora faz mais sentido.

Confia sempre nos sinais do teu Eu Superior.

Filomena Silva
1 compartilhamento
Tags: sentimento misterio

O propósito da dor é tornar-nos mais fortes e capacitar-nos para vencer os obstáculos que à partida nos parecem intransponíveis. Após cada etapa, cada pequena ou grande vitória, surge sempre um novo desafio. Podemos perguntar-nos "Porquê eu?" ou então pensar "E porque não?"

E a cada grito ou lamento é possível ir buscar forças sabe-se lá onde. E então crescemos. Tornamo-nos grandes e vigorosos guerreiros prontos para mais uma batalha.

De uma maneira ou de outra, o rio sempre encontra uma forma de correr até ao mar.

E só os mais resilientes sobrevivem.

Filomena Silva
6 compartilhamentos

Uma sensação de vazio apodera-se de mim. Estou admirada, incrédula... Quando penso que nada mais me pode surpreender pela negativa, eis que surge algo novo. É tempo de aquietar a mente e perceber qual o propósito do universo.

Filomena Silva
2 compartilhamentos
Tags: surpreender universo

A ansiedade é um processo natural a todo ser humano. Mesmo as emoções consideradas por nós como negativas, tem um propósito na existência humana. O ansioso tem o medo como crença inconsciente. Os medos podem ser de vários tipos: Medo de si mesmo, de duvidar da própria capacidade de realização, medo da opinião dos outros, de ser inadequado, de decepcionar a expectativa alheia, medo de deixar o passado já conhecido para trás e de explorar novas oportunidades futuras, entre outros.

Seja realista e assuma que a sua postura, conhecimentos e atitudes de hoje, influenciam o seu sucesso de amanhã. Aceite em paz o seu limite de não poder controlar o Futuro.

Você é capaz de lidar bem com qualquer situação, quando faz o seu melhor Hoje. Não aja pelo medo, aja somente pelo bom senso, fique em Paz consigo e com a vida.

Você é responsável pelo que pensa, pelo o que sinte e pelo o que faz!

Gisela Luiza Campiglia (adaptado)
1 compartilhamento
Tags: futuro situacao