Coleção pessoal de MaxCarvalho1046

1 - 20 do total de 28 pensamentos na coleção de MaxCarvalho1046

Você quer um coração? Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem […]

O Mágico de Oz
60 compartilhamentos

- Ainda assim - disse o Espantalho -, quero um cérebro em vez de um coração; porque um tolo não saberia o que fazer com um coração se tivesse um.
- Fico com o coração - respondeu o Homem de Lata. - Porque cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa do mundo.

O Mágico de Oz
150 compartilhamentos

SONETO

O quanto perco em luz conquisto em sombra.
E é de recusa ao sol que me sustento.
Às estrelas, prefiro o que se esconde
Nos crepúsculos graves dos conventos.

Humildemente envolvo-me na sombra
que veste, à noite, os cegos monumentos
isolados nas praças esquecidas
e vazios de luz e movimento.

Não sei se entendes: em teus olhos nasce
a noite côncava e profunda, enquanto
clara manhã revive em tua face.

Daí amar teus olhos mais que o corpo
com esse escuro e amargo desespero
com que haverei de amar depois de morto.

Carlos Pena Filho
39 compartilhamentos

Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.

Augusto Cury
4.5 mil compartilhamentos

''Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes elas se depositam devagar, como a conta-gotas, diante da avidez de nossas perguntas.
E por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem, urgências se acalmam, passos ágeis relentam.

Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando.

E é por isso que eu queria esta noite, erguer um brinde a ele, que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca, da qual eu tanto me orgulho.

Então, ao tempo, ao tempo..''

A Vida da Gente__
49 compartilhamentos

Dizem que o amor acaba, que o amor termina, mas não é verdade, tudo muda e se transforma…

A vida da gente
21 compartilhamentos

“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!”

A Vida Da Gente
12 compartilhamentos

Ana minha irmãzinha… Continuo com febre em Gramado, é o quinto dia já sem ver a Julia, com o Rodrigo sozinho, coitado, tendo que se virar, mas mesmo assim de algum modo eu fico tranquila, pois não pode existir nesse mundo um pai melhor pra ela, não que ele saiba tudo, ao contrário, tem tanta coisa que ele não sabe, toda hora ele escreve ou liga querendo saber como dá o banho, como dá a sopa, como tratar a assadura, como botar pra arrotar; mas mesmo sem saber tanta coisa, ele sabe o principal… que é amar a filha acima de tudo, e se comprometer com esse amor.
Como é que se faz uma festa sem você Ana? Eu me fiz essa pergunta enquanto preparava os doces, entregava os convites, enchia os balões de gás, inventava as brincadeiras. Como é que se dá uma festa sem você minha irmã? A resposta é simples: Não se dá, pois você esteve ao nosso lado o tempo todo, em cada sorriso da Julia, em cada criança correndo cheia de vida, em cada laço colorido de presente que chegava prometendo uma surpresa boa.
Essa festa serviu para comemorar, mais que tudo, a sua coragem em ter presenteado esse mundo com a Julia.
Essa festa foi uma homenagem á sua vida… a vida que brinca, que sorri, ta cada dia mais linda, mais doce, mais parecida com você.
A Julia deu seus primeiros passos dois messes depois de completar um ano de idade, em uma quinta-feira de céu azul no meio do parque, ela me olhou espantada como se não acreditasse no que tinha acabado de acontecer.
A Julia teve a sorte de ter algo que nós duas não tivemos Ana… um Pai! Um pai maravilhoso, que apesar da correria entre a faculdade e o trabalho fez questão de estar presente no primeiro dia de aula da filha.
Ontem foi a primeira festa Junina. A vovó fez questão de encomendar o vestidinho dela sob medida. E você sabe que eu não sou de contar vantagem, mas a Julia era a caipirinha mais linda da festa, sem brincadeira, todo mundo se virava pra olhar.
Nos últimos tempos Ana, a Julia deu pra me chamar de mãe, que me deixou triste e feliz ao mesmo tempo, mas principalmente confusa. O Rodrigo e eu fomos até uma psicologa que disse que era pra gente deixar, mas sempre explicando que ela tem uma mãe de verdade e outra mãe de criação, e que as duas amam ela pra valer.
Dizem que na vida a gente se acostuma com tudo… Não é verdade! Anos se passaram e eu não me acostumei. Ninguém esquece uma saudade, nem substitui um amor. Nessas datas então, como eu poderia não me lembrar.
Ainda sim no aniversário da Julia eu sabia que era eu quem estava recebendo o melhor presente… um presente de uma irmã tão generosa, que antes de ir embora deixou uma parte dela comigo, pra que eu nunca me sentisse sozinha, para que a saudade não me matasse.

A Vida da Gente
8 compartilhamentos

Por alguns minutos eu vi você sendo meu .Vi o jardim lotado de convidados ,as cadeirinhas brancas,buquês de rosas brancas espalhados por todos os lados , todos sorrindo,alguns até emocionados.
Te vi todo de branco no altar,com esse seu sorriso lindo,o olhar fixado em mim,como se só estivéssemos eu e você naquele momento, com os nervos a flor da pele em quanto eu me dirigia em sua direção.
Me vi Lua ,te vi Sol ,nos vi um eclipse,nos vi um só divididos em dois corpos.A profecia de nós dois se concretizava ali mesmo, ao ar livre de Gramado,em meio a sorrisos e olhares felizes.
Nossos pedaços se juntavam um a um novamente ...
(Sonhos de Uma Noite Qualquer.)

Max Carvalho

Eu queria não acordar e lembrar que ainda preciso conquistar você, porque você brinca de ser meu, mas mora do outro lado mundo.

Tati Bernardi
57 compartilhamentos

O amor é uma força, uma energia, que se manifesta
Na alma como um sentimento de lembrança de algo
Que a alma já teve, mas perdeu.

Platão
681 compartilhamentos

Meu coração não batia há quase noventa anos, mas isso era diferente. Era como se meu coração não estivesse ali... Como se eu estivesse oco. Como se eu tivesse deixado com você tudo o que havia aqui dentro.

Edward Cullen
35 compartilhamentos

-Você não pode partir !
-Eu não tenho outra escolha!
-Você vai voltar?
-Todos os dias no mesmo lugar.
-Onde?
-Nos nossos sonhos,onde eu te encontrei pela primeira vez.

Max Carvalho

"Eu me revirava a noite toda na cama ,afundando minha cara no travesseiro, na esperança de fugir das lembranças que o teu semblante insistia em me trazer.Mas minhas tentativas eram em vão!
Pra cada canto que eu olhava,no quarto iluminado apenas pela luz da lua, ,era você que eu via,como se você estivesse ali velando pelo meu vazio torturante..."

Max Carvalho

Teu amor nunca mais ousou te tocar ,destruíram teus sonhos,roubaram tua joia ,armaram esse azar sobre você como uma nuvem que não chove.
Você sempre soube que ele era um lobo e ele nunca mais uivar !

Max Carvalho

Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de furta mordida, nós na batida no embalo da rede, matando a sede na saliva.

Cazuza
132 compartilhamentos

Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei em que hora dizer
Me dá um medo, que medo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo tanto...

Cazuza

Preciso de alguém que não seja minha outra metade mas que seja minha outra parte inteira !

Ivo Mozart

Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.

Cazuza
2.2 mil compartilhamentos

Eu espero por algo !
Algo que eu ainda não tenho e que ocuparia mais da metade do meu ser.
Um algo que mudaria toda a minha vida,que modificaria minha forma de ver o mundo,me tornaria mais inteiro.
E quando esse algo chegar,que talvez já tenha chegado e eu nem me dei conta,eu sinto que eu vou poder respirar melhor,que eu vou progredir em todos os aspectos da minha vida.
Minha alma clama por auto-afirmação ,por projetos ,por uma causa pela qual lutar ,não por obrigação , por amor !

Max Carvalho