Vento
A PAZ
Dias de nuvens
Árvores vestidas de nuvens
Cabe o mundo inteiro em mim
Como se o vento que entra nos meus pulmões pudesse cantar
E tivesse poder transformador
De deixar o corpo de pé
Enquanto a alma agradece de joelhos.
Já faz algum tempo.
Eu ainda admiro
E quero continuar a admirar sempre
Os dias de nuvens brancas
E as árvores vestidas de nuvens.
O balão voa à mercê do vento.
Um vento forte soprou do Ocidente e causa um estrago no Oriente. Dizem que ele chegou no Brasil em Janeiro e também dizem que alguém sabia que ele era letal. Para não prejudicar a economia e nem o carnaval vamos nos calar.
O Coronavírus teve o carnaval para se divertir: o sambódromo do Anhembi, a Marquês de Sapucaí. Viu as mulatas cariocas, em são Paulo as lindas dançarinas. Deitou e rolou nas ladeiras de Olinda.
Em Salvador o Coronavírus se escondeu e ouviu aquela velha frase:" Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu."
Eu não digo é nada a tu.!
Em Pernambuco o Coronavírus se encantou com o Maracatú.
E no resto do Brasil onde tinha banda de axé, carro com "paredão" e concentração de gente,o Coronavírius estava presente.
Professor, cadê o balão?
"O balão é o pobre povo Brasileiro. Que assim como o vento, está à mercê da própria sorte. O vírus está matando no Brasil, do Sul ao Norte. Muitos estão entre a vida e a morte, esperando por um leito de UTI." É duro ver a moça desesperada e com as lágrimas expressar a sua dor:
"meu pai morreu porque não conseguiu um respirador."
Esse vírus é uma coisa que a gente nunca viu ataca de noite e dia. Mas a situação no Brasil EU já previa: uma Catástrofe.
Adailton Ferreira
Súbito amor
surgido ao acaso.
Tão rápido quanto chega,
ao primeiro golpe de vento,
evapora
e some simplesmente,
seguindo seu efêmero destino.
Cika Parolin
AURA
Ouço o farfalhar
De folhas secas ao vento,
Apresso os passos;
Sinto num sussurro
O arrepio que submerge
Até minha alma;
Ausculto o velho favônio
Proseando com as folhas verdes;
Sua voz é como melodia divinal.
Encantamento;
Consome a alma dos viventes,
É sobrenatural;
As lâminas parecem experimentar
Uma turgescência aural;
A essência de tudo é a vida.
É inconteste, passional;
Uma efervescência assume
O cômputo do tempo;
Nada mais se pode fazer,
Há um êxtase,
Um frenesi agudo,
Que toma conta e submerge
As almas das inseres
Numa aura angelical.
Outros ventos cantam e dançam,
As folhas no alto balançam.
É o arrebatamento,
O ápice da magia natural da existência.
Solta
Livre
Leve
Vivendo sonhos
Sentindo o mar
Seios no vento
Lembranças
Nua
Na rua
Risos
No ar !
17/05/2020
Quando o mundo vir contra nós , quando o medo parecer ser maior do que o nosso amor , quando vento bater bem forte na nossa janela , quando tu duvidares desse amor
Eu lutarei até ao fim , lutarei até as minhas forças se esgotarem, para ti mostrar que não há nada maior que o nosso amor , nem que o mundo esteja contra
O nosso amor eu ti deixarei , eu serei como um imã estarei sempre ligado a ti , serei capaz de mover rochas, altera o futuro , farei com que o tempo estaja ao nosso favor
Isso por que eu não sei viver longe de você , eu estou preso a ti e não quero ser livre , eu lutarei até ultimo dia dá minha vida para que tu estejas sempre aqui"
"Atraia boas energias pra sua vida, exale alegria pro mundo. Cuide do que está jogando ao vento, tudo que vai, volta, e volta mais bonito." 🌟💫
Confissões em Cruz -
Apetece-me gritar ao vento que
estou vivo! (Ou não ...)
Apetece-me gritar que não sinto
o corpo ...
A minha morte veio, agora, intima,
embebida em lençóis de madrugada!
Estou cansado ...
Minha cama, meu dossel, minha carne
junto ao osso, coração de marinheiro
afogado no mar alto.
Trago uma cruz ao peito!
Apetece-me chorar, dizer adeus e não
partir,
não ter que chegar a lugar nenhum ...
Mar de mágoas sem destino,
rio de sangue sobre pedras,
meu corpo, minhas veias,
Minh'Alma de Poeta!
Orquídeas
[...] multicor
ao vento bailarinas
na natureza ao dispor
delicadas meninas
seda da vida
nos jardins inquilinas
na medida
tutus de rendas
contidas... garridas...
prendas
tão belas, floridas
as orquídeas,
tom maior... preciosa flor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/05/2020, Triângulo Mineiro
Eu só tenho uma certeza, o vento não nos deixa distante, ele apenas altera a trajetória.
FláviogibertoNascimento
"Prelúdio"
No belo nascer do sol!
Eu vejo a luz dos seus olhos.
Pelo vento suave…
… e sereno.
Eu sinto o seu alento.
Sabe!
É como um amor que vem.
Assim!
Sem cor…
… sem cheiro.
Mas com um doce nos lábios…
… que nunca me deixa adoecer.
Que triste amargura seria...
… a tua despedida.
Com certeza os meus olhos…
… ficariam a chorar.
O meu coração em dor.
E minha vida insana.
Sim!
Iria enlouquecer
Não sabes tu…
... a falta que me faz?
Que aqui no peito mora…
… e que me deixas sempre a lhe amar?
E que a ti…
… somente a ti.
Eu lhe daria a minha vida?
Então!
Vai o tempo…
… e voa o tempo.
E o meu peito.
Está sempre a sofrer.
Assim!
Por um amor que me lamento.
Muito…
… ou muitíssimo.
Mas que um dia!
Eu hei de conhecer!
Admilson
23/05/2020
Hoje o vento da saudade adentrou minha janela e espalhou lembranças tuas por todos os cantos solitários dessa casa.
*NA VOZ DO VENTO*
Essa manhã senhor
O raio do sol,
O canto dos pássaros,
E o perfume das flores,
Mim acordaram cedinho,
Vi teu caminho
Num som baixinho
Soprando!
Na voz do vento (2x)
Flutuando eu vou
Percorrendo o caminho
Voando no espaço
Feito um passarinho
Vou na voz do vento
Seguindo esse amor.
Passa o tempo que passar
Hei! Por tudo ar que respiramos
O pão que nos alimentamos
A terra, o vento, o sol, a chuva, e o mar.
O céu, e tudo o que deus criou
Unidos em uma só voz
Passa o tempo que passar!
A luz e a extensão do infinito
Um paraíso tão bonito
E o grande amor de deus por nos.
Com fé, pois nada vai nos abalar
Jesus nos ensinou vencer
O segredo é obedecer
Então há um deus que quer nos proteger
O seu nome tem poder
Confiando ele agira
Eu sei que ele vai nos libertar
Pois ele nunca falhara
Em sua gloria queremos estar
Na paz!
Sua paz! Sem fim! Amem!
Agnaldo Moreira( Ita)
