Vento
Àquele que carece
de coragem
para desacreditar do mensageiro do vento,
do apanhador de sonhos,
que, ao menos,
vista o pijama da lucidez.
Quem és tu!
Que vem com o vento, trazendo o rebento das ondas do mar.
Como sol refulgente, coração carente em frios de inverno fizeste aquecer.
Como lua brilhante, estrela cintilante, minhas noites escuras fizeste clarear.
Quem és tu!
Que já foi fonte seca, hoje é oceano e tem água pra dar.
Que da terra sem vida, fizeste jardim para flores plantar.
Que com o barco á deriva, nas tempestades da vida, tu soube remar.
Quem és tu!
Que com palavras me encantam, com sorriso me acolhe e tem meiguice no olhar.
Que dos dias cinzentos,se fez colorido e não pensou em parar.
Que das batalhas travadas, tu és aguerrida, sem desanimar.
Quem és tu!
Que com coração ferido, assustado e sentido, tem sede de amar.
Que escuta a razão, querendo ou não, para não machucar.
Que na estrada da vida, o destino traçado tu almejas alcançar.
Quem és tu!
Que com puros sentimentos, fizeste ao longe minha alma por ti ansiar.
Que com cicatrizes e marcas do tempo, o brilho em teu rosto nunca ira se apagar.
Que mesmo com dor, seguiu seu caminho em meio aos espinhos e para trás não olhou.
Ao pico de cada montanha;
Cai a neve;
Sua beleza é de esplendor;
Cobre os vales;
Rios e mares;
Eis o descanso;
Não há canto;
Não há uma única voz;
Ouço apenas o " vento".
Assim como o vento que não pode ser visto, a força que nos impulsiona muitas vezes está dentro de nós - basta deixar que ela sopre e nos leve ao sucesso!
mais um fim dum dia, em que a vida é árvore sem flor, o vento assobia silabas azuis, e o corpo vai despindo seu aroma...
like the wind (como o vento ) _ as vezes intenso as vezes em forma de brisa,
pode estar frio em uma corrente, em outra não mais, vem rápido e constante nada nem ninguém consegue segurar, ele estar onde precisa estar e se alguém depende dele que espere ele chegar, chega sem avisar se vai e ninguém vê, apenas sente-se sua falta quando não está mais lá.
voltar é uma certeza, mais nunca da pra saber se vai vir do mesmo jeito que se foi.
Eu só queria estar na estrada sentado no banco do passageiro, sentindo o calor do sol e o vento no rosto. O silêncio, havia compreensão nele, tudo o que tínhamos a fazer era olhar um para o outro.
🔥
Se tivessem pessoas que utilizassem o exemplo das abelhas e espalhassem palavras ao vento, ele espalharia e tornava o mundo mais doce.
Más, preferem destilar o veneno da cobra tornando tudo mais amargo.
Duas almas tristes dançando separadamentes ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos...
Jogadas (in)certas
Ah tinha eu todas as jogadas certas, planejadas.
Sabia precisamente o movimento preciso das peças.
Não tinha nenhuma dúvida.
Tudo estava tão claro em minha mente.
Sabia o próximo passo...
Daqui ao infinito.
But... apareceste.
Assim do nada.
Jogaste ao vento todas as minhas jogadas tão precisamente determinada.
Quando o sorriso consegue abarcar
como o entardecer,
como poesia,
por do sol, irradia.
Difícil esquecer!
Da mesma forma as horas avançam:
movimentam-se lembranças
Voam livremente nas asas do vento
povoando pensamentos!
Sobrevoam horizontes
Ultrapassam montes
Visitando a lua
contemplando as estrelas
Tentando reviver, recordar.
Como é bom amar!
Um amor que ficou gravado em minha alma!
Feito, medida certa,
Amei-te assim,
por inteiro
Sem distinção, claridade, escuridão.
Fostes glória, tormento
Apoderando de meus sentimentos
Recompensa, cautério, mistério!
Rosely Meirelles
🌹
Hoje amenheci com uma missão, desejar bençãos as pessoas, entre elas veio a mente o seu nome, a luz guiará seus passos, o universo dará um sorriso, o vento se encarregará de soprar a prosperidade, o mar dará o encanto com a beleza que os olhos hão de enxergar.
O poeta, de tanto escrever agora está morto em sua própria ilusão. E calou-se a poesia diante dos próprios versos que ao poeta matou. E o que restou foi só mais uma poesia quase apagada em uma folha jogada à beira da estrada... Que o vento levou sem direção. - Um triste poema que ninguém viu, nem declamou! Um pensamento que o tempo levou! Um Pensamento igual folhas ao vento que ao alto voou e depois caiu ao chão. Na embriaguez mais forte da dor e da saudade o poeta viu a perfumada morte... Rompeu-se em mil versos o coração... E dançou rodopiando no ar a folha poética querendo roçar o infinito. Aflito, morreu o poeta num soluço e num grito... de tanto amar!... - Deixando os seus cortantes versos escritos em uma poesia flutuante ao vento em uma tarde cheia de monotonia, pálida, silenciosa e fria ... O poeta enfim, pôde descansar!
Liberdade aprisionada ao passado
A brisa noturna chega trazendo desalento.
Na soleira da janela, com olhar vazio, ouvindo o vento.
Brandindo, sonido, sino fazendo ruído sestroso, parece sorrindo.
Me fazendo recordar das lindas noites de luar!
Aqui juntinhos
Oh! Que esmorecimento chegou com essa brisa.
Recordações e mais recordações
Inquietações, censuras
Ruínas de ilusões, penumbras!
Quanto sofro por ti!
Inúmeras noites sem dormir
Malsofrido coração
Angústia, solidão
Amanhece!
O dia se veste de luz e poesia.
Imerge no esquecimento a agonia, deixando lá adormecidos, os afagos vividos.
Voltando a sorrir!
Rosely Meirelles
🌹
"A ameaça é totalmente inflamável, você joga meias palavras ao vento, e corre o sério risco de não conseguir controlar o incêndio."
