Vento
Na Janela dessa casa onde
Eu já não queria estar
Me pego em ti pensar.
Assisto folhas ao vento balançar
Pergunto se não pode junto do vento
Esse sentimento consigo levar...
Vento que adentra pela fresta e assovia
Que faz soprar as mais belas sinfonias
Que pode agir com calma na mais pura sutileza
Mas quando fica irado derruba fortalezas
E faz espalhar as brasas da fogueira
È ele que trás, as chuvas passageiras
Se eu morrer amanhã, não chores, meu amor,
Pois eu nunca descansarei debaixo da terra.
Sou o vento de liberdade, que além voa,
E na eternidade meu espírito se encerra.
Serei brisa suave que acaricia teu rosto,
Aquecendo teu coração com um afago divino.
Não lamentes a partida, não haja desgosto,
Pois em cada sopro, estarei contigo, meu amor.
Nas asas do vento, encontrarei morada,
Livre dos grilhões do mundo terreno.
Levarei comigo a alegria e a alma alada,
Deixando-te um legado de amor sereno.
Em cada suspiro, sentirás minha presença,
Nos lugares que juntos costumávamos viver.
No canto dos pássaros, na brisa que dança,
Saberei que ali estou, a te proteger.
Se eu morrer amanhã, não chores, meu bem,
Pois a morte não é o fim, mas um novo começo.
Continuarei a soprar, livre e além,
Levando comigo a esperança e o apreço.
Então, se acaso te lembrarem de mim,
Abrace o vento, sinta minha essência no ar.
Serei o sopro de amor, jamais distante assim,
Eternamente a te envolver e a te abraçar.
Se eu morrer amanhã, não chores, meu querido,
Pois jamais estarei debaixo da terra fria.
Serei o vento de liberdade, sempre vivo,
Amar-te-ei além da vida, todos os dias.
VENTO GELADO
Assim chega o inverno, manhoso,
Manso de cachecol no pescoço.
Ele Chega cabreiro, e sem avisar.
Vento gelado,a quase nos congelar
Era Tudo que eu sonhava um dia ter
um amor no inverno pra me aquecer
Nas noites frias me fazer adormecer
É só um sonho,eu sei, é pura ilusão
Fui eu que Enganei meu coração
Eu nunca tive um amor de verdade
Com carinho sincero , veracidade
Seja qual ele, em nenhuma estação
Foi tudo ilusão maldita a besta fera
Que me deixou sozinha ,na espera
verão, outono, inverno e primavera.
Sou eu meu grande amor de inverno
Idôneo , sincero , sentimento terno
Acordei para vida e encontrei um amor
aquece-me; alimenta-me com seu calor
Vivia dentro de mim, dileto, encantador
Achei ,enfim, sou minha grande paixão
A primavera é parte do meu coração
E no inverno, eu aprendi amar o verão
Um dia o amor seja minha realidade
em algum inverno abraço a felicidade
meu bobo coração,frio jamais será
Na esperança de um amor encontrar
Com ternura um cobertor quentinho;
No frio a me esquentar, com carinho
Deus proverá no tempo que passar
Quero colo quentinho pra me aninhar
Pois sempre Pronta estarei a esperar
Quando o próximo inverno chegar !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados soba Lei - 9.610/98
roupa velha e remendada.
- Fala que eu te ouço! - Prossiga! Então,
se mantiveram calados dando cara ao vento e o assunto morreu.
Saíram medindo os passarinhos e o plano de fuga.
"Foi sem medida que aceitaram o meu silêncio,
e no meu fúnebre pensamento fizeram morada;
rasgaram o meu dedo,
agora eu busco escrever.".
Estou cá, a caminhar e a sentir o vento da saudade.
É por ventura o mesmo vento, da minha tenra infancia.
Assemelha-se aos que precediam as chuvas escassas do meu cariri.
Lembro-me claramente!
É o vento da anunciação!
Sinto-lhe fresco, frio e ora por vezes morno.
Lembra-me muito do meu rincão, o solo sagrado da mãe terra em que nasci.
...e me vem a saudade do tempo remoto dos meus ancestrais.
Temporal
O horizonte escureceu,
o vento rapidamente se levantou,
o sol partiu fugitivo.
A abelha abandou a flor.
Quase em desespero,
o pássaro iniciou
um voo longínquo.
E o vento
parece começar a despir tudo.
O tempo…
O temporal
tem força
e nunca é igual.
Tão bruto,
descomunal,
arranca placas,
espalha latas,
arremessa papéis.
Galopa medos,
anseios,
olhos cheios.
E, quando passa,
ainda fica para trás.
Onde se abriga o silêncio
que tantos guardam?
Dizem até que o silêncio fala,
que talvez se expresse
na voz do rio que corre,
no canto matinal dos passarinhos
e no vento assobiando, de mansinho.
Talvez o silêncio esteja
na música distante
ou no poema lírico engavetado.
Talvez se abrigue
nos segredos prometidos
ou no amor e seu gemidos.
Talvez até grite,
mas não é ouvido.
- Existe o silêncio
ou o mundo
está muito distante
para ouvi-lo?
Quando me dei conta, já era sexta
Quando me dei conta já era 18:00 horas
Quando me dei conta já estava anoitecendo
Quando me dei conta já havia terminado o mês
Quando me dei conta havia terminado o ano
Quando me dei conta já estava velho
Quando me dei conta, percebi que estava velho,
Sem saber se havia vivido como se nunca fosse
Morrer...
Sem saber se demonstrei o suficiente
Sem saber se a culpa foi minha
Sem saber o que deveria fazer
Mas com certeza que
Não há como parar o tempo
Não há como não viver intensamente
Não há como nunca ter se apaixonado
Não há como nunca ter caído e se machucado..
Ficou repetitivo eu sei..
Mas isso faz parte pois vivemos em uma rotina
Sem graça alguma..
Nós gostamos dessa rotina, pelos simples momentos
Que acontecem sempre...
Viva sem rotina,
Faça tudo diferente
Se der errado, tudo bem..
Foi um aprendizado.
Mais aí só não seja lento no amor pois você irá se
Machucar bastante..
O LOUCO
Desperto de um sono profundo
Pedalo de olhos no vento,na corrente,
A mão firme consciente
Nunca persegui glória,
Versos e cantoria na memória
pergunto ao mundo
por que cansado de estar cansado,
afasto,
despacho,
Me chamam de louco,
ouço a voz da partida
Pedalando pelas estradas da vida
semeando novos costumes,
plantando uma nova rotina
sem expectativas,
máscaras ou disfarce,
escrevo na própria face
As marcas da vida.
Ainda que pouco vivida
Colho sabedoria
Cruzando com histórias como a minha.
Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos seres.
Clara aura,
Zéfiro soprava aura sublime,
um vento que não sufocava,
e por causa de CLARA pluma,
roubava silêncio e poder,
de musas que vagava-lúmen.
(soneto livre e atualizado)
Você é como o vento
Não posso vê-lo
Nem toca-lo
Apenas posso sentir a agitação
Que tu causas dentro de mim.
(De Micha para Dean)
Ajustando as vela
E de tanto castigar-me eu alcei a minha âncora
E zarpei novo destino navegando em outros mares
Quis chegar a um novo rumo onde nunca navegares
Mas o vento ainda sopra.
Eu passei por tempestade navegando águas sombrias
Com o mar entrando a popa e na proa a ventania
Eu busquei Porto Seguro, Precisava calmaria
Mais o vento ainda sopra.
Expandindo outros horizontes, oceanos de incertezas.
Me encantei novos romances que confunde os sentimentos.
E busquei amores rasos pra livrar o meu tormento.
Mas o vento ainda sopra
Pra esquecer o teu sorriso eu foquei todas as faces.
Mas a ti vento me leva não importa o caminho
Não adianta muitos amores é melhor viver sozinho.
Pois o vento ainda sopra.
Eu quero seguir em frente mas pra traz vento me leva.
Fiz da arte minha vida, fascinei na melodia
Pra acalmar meu coração e conter a ventania
Mas o vento ainda sopra.
Sei que o vento ainda sopra bate forte a emoção
Mas preciso fazer algo pra pra acalmar meu coração.
Se navego o meu destino mas ainda vivo por ela.
Tenho que rever a bússola ajustando minhas velas.
amor_in_versus
Adoro sua companhia. Amo nossas conversas, pelo seu brilhantismo e sua inteligência. Você me faz bem. O amor deixa marcas, feito espumas ao vento. Desejo pegando fogo, amor que aquece a alma.
O vento é a água sonhando que pode voar. Assim como tudo na natureza, é de alguma forma fluido e etéreo, à semelhança de você. É por isso que a liberdade não precisa ser conquistada, apenas aceita.
O amor é algo tão profundo, que nem todos conseguem explicar. Ele transcende as palavras e se manifesta nas mais sutis e poderosas formas de conexão humana. É um sentimento que vai além das limitações da linguagem, tocando diretamente os corações e as almas. Tentar explicar o amor seria como tentar capturar o vento, pois sua essência escapa às definições e se revela em gestos, olhares e momentos compartilhados. O amor é uma experiência individual e única, que nos transforma e nos inspira a ser melhores a cada dia.
O amor é para sempre
É um eterno sentimento
Estrutura que não cede
Às rajadas de um vento
Amor tem sustentação
Até no tremo de chão
Não há desmoronamento
Além do vento há uma outra coisa que sopra.
"No sopro do vento, os rios encontram seu caminho para o mar, que, ao mergulhar na terra, recebe as frondosas árvores. Como sábias testemunhas, elas contemplam as majestosas montanhas. Os pássaros, poetas celestiais, declamam a dança da vida. Em cada elemento, uma lição da existência se revela. Como o poeta nos ensinaria, na natureza, a verdade se desvela."
