Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Quem sabe amar, aceita com alegria e encanto que a outra parte venha residir e viver dentro de seu coração... habitar seu peito, passear por sua alma: de maneira pulsante, sentida, desejada, sem distâncias, um território onde não vingam desculpas... nem mentiras, sem aquela dor cortante que rasga o bom do amor ... quem sabe amar, nunca esta só e conhece o bem e nele faz florescer e acontecer o imprevisível, o inesperado, faz da alegria colorida e bem vinda, um universo em favor desse sentimento raro, mesmo tendo a consciência de que, em algum momento, não terá a reciprocidade dessa oferta! Quem sabe amar, sabe ofertar, sem nada esperar em troca!
Não vou definhar esperando que ele venha me buscar. Não se preocupe com isso. Posso não ter tido uma boa mãe, mas se tem uma coisa que ela me ensinou foi a sobreviver. Isso é algo que sei fazer muito bem (...). Posso demorar um pouco, mas vou tirar aquele homem da minha cabeça e do meu coração.
Morte, sempre cedo, nunca tarde, ainda que venha a velhice, porque ao amanhecer sempre temos o que fazer, atividades, deveres humanos são inatos, nem percebemos e fazemos, somos programados para viver, com predileção decretada pela sobrevivência; vida, a vida, vida não é normal, é extraordinariamente fenomenal, não é para ser pouco, é para ser muito, muito, sim, podemos exagerar sem moderação, façamos valer a pena.
São Jorge Que Estais Na Luz Divina,Santificada Seja Vossas Espadas, venha a nós o vosso Poder, seja feita a Sua Justica Na Terra,Assim como no Céu, perdoai-nos Os Nossos Pecados,Assim como nós perdoamos a quem nos tem Ofendido E Caluniado,E Não nos Deixeis cair em Tentação, Mas livrai-nos do Mal. Amém,Amem.
Que renasçam os jardins! Que me venha a Babilônia! A ti pertenço, divino mundo permeado de mitologias patéticas nas quais me encaixo perfeitamente. Patético ser perverso simultaneamente submisso às doçuras e encantos vedados da carne humana, seja qual for, basta ser carne. Deliciar-me-ei do fel derramado pelas ruas onde passei, dali nascerão flores negras e meu nome estará lá, assinado. Os olhos cerrados e os braços abertos pro mundo – que me venha o que for de menos necessário, eu quero o fútil. As pessoas que por mim passaram... Ah! Passaram, elas sempre passam. “... E eu passarinho”. Abri as asas. Voei.
Existe uma musica portuguesa, cuja letra diz o seguinte: “... não me venha pedir contas... vocês fizeram o mundo assim...”. Por este caminhar o único legado que vamos deixar para os nossos filhos, será um álbum de fotos antigas e nada mais do que isso, ou talvez quem saiba pedras e ferros contorcidos.
Calma e venha por fim estar do meu lado, o seu amor agora pode ser meu. Me espere, e deixe que o tempo nos encontre, o meu mundo parou a espera do seu. Te espero aqui aonde parei o tempo, e escolhi abrisa a passar, e a tantas luas espero que voce apareça e do seu jeito sente a meu lado e me faça simplesmente te olhar.
Que venha as bebidas mais fortes do mundo que eu quero ficar louca, e quem sabe esquece-lo e esconder de todos o meu lado que sofre. Só porque você tá longe, só porque brigamos por tudo, só porque quando a vontade de ficarmos agarradinho bate é com ela que você vai matar a vontade, querendo me encontrar nela. Será que você não percebe que eu sou única meu bem? há por enquanto que você tenta me encontrar nessa sua "namorada" eu vou vivendo essa minha vidinha louca tentando te esquecer ou te encontrar nas minhas bebidas se um dia você resolver me procurar me liga vou tentar manter o número só pra não perdemos o contato. Só não demora porque eu não tenho a vida inteira pra te esperar, e mesmo se tivesse não estragaria as minhas noites esperando por um alguém que não tá nem dando a minima pra mim, desculpe por ser tão sincera é que sentimentos não duram muito tempo em meu coração, mais se você se apressar ainda dá tempo de juntar o que sobrou e sermos felizes.
Em qualquer coisa que você fizer - disser - não tente me mudar, não venha me banalizar, por favor. Não quero ser igual, não imponha suas idéias desse jeito tão voraz. Não vou mudar nem por ti, nem por ninguém. Eu sou quem sou, me conheço muito bem pra saber disso. E tem mais, não sou influenciável!
Não me venha com essas desculpas de que 'aah, fazer o quê, eu sou apaixonada por aquele cafajeste', claro que você consegue, que você pode. Esse garoto aí, esse mesmo em quem você pensou, ele não é metade das coisas que você faz, não mesmo. Ele provavelmente nem sabe a data do aniversário daquele melhor amigo ou dos pais. E você ainda se importa com ele.
Não preciso de ninguem que me venha dizer as coisas erradas ou certas que eu fiz na minha vida. Eu sei o que faço, mas nao me orgulho de alguma delas. Eu queria nao me lembrar das pessoas que me fazer sofrer, dos sentimentos que nao foram reciprocos, das pessoas que eu pensava que seriam meus amigos pra sempre e no primeiro abraço que me deram me enfiaram uma faca nas costas. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu chorei ouvindo aquelas musicas. Eu estou me cansando, sinceramente. E foi nas horas que eu mais precisei, que eu descobri que existem ainda pessoas que estao do meu lado, aquelas que eu posso e tenho orgulho de chamar de meus amigos. Eu sempre me pergunto quando foi que eu passei a viver pelos outros, e hoje eu me respondi que iria me fazer feliz, sem esperar por mais ninguem.
Suportarei até a minha última respiração. Suportarei cada sorriso que venha de você, cada insegurança ou medo. Suportarei cada coisa perfeita que exista em você e, que eu faço de tudo para não perceber. Suportarei cada briga, como se elas nunca fossem maiores do que o que eu sinto, algo que foge de uma descrição exata. Suportarei você dizendo que sim e, na verdade querendo o contrário. Suportarei cada música perfeita, cada abraço vindo do nada, cada lágrima desesperada. Suportarei tudo, porque sei que de alguma forma você suporta tudo isso, aí do outro lado.
Não existe força sem fraqueza, nem muito menos alegria sem tristeza. Não existe ódio que não venha passar, nem alegria que não venha durar. Não existe amor de brincadeira, muito menos pixão verdadeira. Não existe amigos com falsidade, nem se quer colegas com maldade. Não existe homem nem mulher, quando se olha de má fé. Não existe conceito antes do preconceito, nem pensamento que não venha ser desfeito.
Não preciso de ninguem que me venha dizer as coisas erradas ou certas que eu fiz na minha vida. Eu sei o que faço, mas nao me orgulho de alguma delas. Eu queria nao me lembrar das pessoas que me fazer sofrer, dos sentimentos que nao foram reciprocos, das pessoas que eu pensava que seriam meus amigos pra sempre e no primeiro abraço que me deram me enfiaram uma faca nas costas. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu chorei ouvindo aquelas musicas. Eu estou me cansando, sinceramente. E foi nas horas que eu mais precisei, que eu descobri que existem ainda pessoas que estao do meu lado, aquelas que eu posso e tenho orgulho de chamar de meus amigos. Eu sempre me pergunto quando foi que eu passei a viver pelos outros, e hoje eu me respondi que iria me fazer feliz, sem esperar por mais ninguem
Não preciso de ninguém que me venha dizer as coisas erradas ou certas que eu fiz na minha vida. Eu sei o que faço, mas não me orgulho de alguma delas. Eu queria não me lembrar das pessoas que me fazem sofrer, dos sentimentos que não foram recíprocos, das pessoas que eu pensava que seriam meus amigos pra sempre e no primeiro abraço que me deram me enfiaram uma faca nas costas. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu chorei ouvindo aquelas musicas. Eu estou me cansando, sinceramente. E foi nas horas que eu mais precisei, que eu descobri que existem ainda pessoas que estão do meu lado, aquelas que eu posso e tenho orgulho de chamar de meus amigos. Eu sempre me pergunto quando foi que eu passei a viver pelos outros, e hoje eu me respondi que iria me fazer feliz, sem esperar por mais ninguém.
Não me venha com o papo de sou um garoto com as melhores das intenções porque eu não quero boas intenções, eu quero você de verdade, com erros e acertos, com medos e duvidas e com varias intenções erradas, eu quero que você tente aquilo que eu digo não querer, quero que faça o contrario do que te digo para fazer, quero que me acorde de madrugada para dizer que está com saudade, quero que me faça ciumes e que diga que sou a única mesmo existindo muitas outras, quero que me mande flores e que me faça ficar irritada, quero seu sorriso ao acordar e quero sentir sua falta antes de dormir, quero amor de verdade e não um romance da novela das oito, quero aquela perfeição totalmente imperfeita, quero seus jogos e quero ganha-los, quero brincar com as suas brincadeiras, quero que faça piadas idiotas e que consigas me fazer rir com todas elas, quero um abraço e não mais um beijo, quero um olhar de canto, quero saber que me ama sem ter está certeza, quero que me surpreenda, quero ser diferente, quero nós e não eu e você, quero provas, atos e carinho, quero liberdade com amor, quero ficar só ao teu lado, quero te ter no meio de todos, quero passear de mãos dadas e ouvir-te dizer que sou sua, quero suas palavras bobas no final da tarde e quero ver o pôr do sol em seus braços, quero acreditar nas suas mentiras e duvidar das suas verdades, quero seu jeito de garoto errado com boas intenções, quero as suas más intenções, quero tudo, quero nada, quero sempre, quero você!
Que nunca venha faltar sinceridade no sorriso, e sorrisos vivos daqueles que nos deixa sem dormir durante noites .. . Daqueles sorrisos que deixa risonho até mesmo quando se dorme, se deita, só é renovado quando se vêem novamente ... Raramente issso acontece, por isso que vale a pena valorizar, o sorriso que nos deixa sorridente em tempos de não sorrir ...
Que venha do mar o meu sorriso, que nasça das flores. Que meu canto seja de luz mesmo em trajes de tristeza e solidão. Que a saudade machuque menos, que não te ter não me leve ao desespero, não me arranque a paz. Preciso acreditar numa nova chance, viver outros caminhos...se não deu, não dar; mas que eu não perca o melhor de mim: meu riso, minha inspiração...porque foi dos teus olhos que roubei poemas, com tua boca sonhei.
Não! Não me venha com seu "porém", ou com o seu "talvez" e muito menos com aquele teu "não sei"! Incerteza nunca será confortável pra ninguém. E eu gosto de gente certa! Eu prefiro gente que foca, que mira e que vai. E não de quem espera e depois se arrepende de não ter tentado. Gosto de quem sabe o que quer. Gente que precise de um ponto. Um ponto inicial ou final...
Que meu sorriso se faça prevalecer diante de qualquer tristeza, que minha esperança venha a prevalecer diante de qualquer dificuldade, que minha fé se renove a cada dia diante de todas as tempestades, que minhas forças se multiplique a cada tropeço na vida e que o meu amor.....Ahhhh!!! O meu amor, seja o começo de todas as coisas , porque sem ele não conseguiria sentir a mim mesma!
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
