Coleção pessoal de Jacinara

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de Jacinara

Não costumo ter antipatias, mas também não sou adepta a sorrisos falsos, pessoas com vestimentas de um caráter interesseiro que com os olhos só enxergam aquilo que de alguma maneira lhe trazem benefícios, a pessoas que te escutam para depois terem argumentos contra você no momento em que precisarem ferrar com sua vida, a pessoas que te colocam no colo para depois derrubarem você no chão, a pessoas solícitas em tudo para que depois ache que você tenha algum tipo de obrigação de troca de favores. A prática do bem-me-quer é válida a partir do momento que atitudes não sejam acompanhadas de interesses, a necessidade de sermos melhores não se caracteriza em trapacear ou passar por cima dos outros, e sim, em sermos humanos e solidários com o coração e não com o bolso!

Apesar do mundo ser cruel, não podemos ser cruéis como o mundo!

Ao completar meus 40 anos, passei a enxergar a vida com outros olhos, onde, para alguns, este número representa a forma teórica de uma senhora, mas para mim representa uma jovem com experiências já formada em decepções e de todas elas tirei os maiores aprendizados para minha vida pessoal.

Hoje me vejo numa liberdade de expressão que aos meus 15 anos eu não tinha; era envergonhada e com medo de todos...

Hoje sou de riso fácil e de choro também, sem ter vergonha nem orgulho de me redimir dos meus erros; choro por um final de filme emocionante no cinema de cenas antigas sem ter que me preocupar com olhares ou questionamentos de que sou do tempo antigo.

Coloco um biquíni sem ter que me preocupar se meu corpo está adequado, já que as minhas marcas do tempo mostram que não sou uma Barbie ou a perfeição da mulher que a sociedade exige.

Saio cantando na rua músicas dos anos 70 e 80 sem medo de ser criticada por não estar nos sucessos da mídia; choro por perdas de amigos, animais e parentes que até nem tive tanto contato, mas que de uma certa forma fizeram parte da minha história sem achar que estou sendo falsa ou querendo fazer média.

Choro por amores perdidos, por crianças que sofrem e também por pessoas que já não fazem mais parte da minha vida.

Um coração que nunca sofreu se torna imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito; eu não me censuro por comer nada ou até mesmo comprar algo que nem estava precisando, tenho o meu direito de ser desarrumada e de ser extravagante sem me importar com a opinião dos outros.

Não me envergonho dos meus cabelos grisalhos, pois vivi momentos maravilhosos e adquiri lições, e acima de tudo, passei a me aceitar, tornando-me mais amável e menos crítica para mim mesma. Ganhei o direito de estar errada e, respondendo sua pergunta: Sim, eu gosto de ser velha, gosto da identidade que me tornei. Não serei eterna, mas enquanto viver, não lamentarei pelo que não foi e tão pouco me preocuparei pelo que ainda será.

Muitos se foram cedo demais antes de entenderem a liberdade que possuíam, e seus semblantes viraram marcas de sabedoria. Conforme você envelhece, é mais fácil se tornar uma pessoa positiva. E se me apetecer, irei fazer muito mais porque a vida é curta e o tempo é precioso, e que os verdadeiros amigos permaneçam.

Afinal, só quem tem seus 40 anos pra entender tudo isso!

Enquanto Deus me permitir escolher, você sempre será minha melhor opção!

Ter sonhos é bom, mas o melhor ainda é sonhar com os pés no chão, a mente ao foco e o coração firme!!!

A tendência do ser humano em evoluir vai depender das suas ações, e tendência em regredir vai depender de suas atitudes!

Não se decepcione quando as pessoas não lhe derem seu devido valor diante das situações, e sim, se decepcione ao você não se dar o devido valor diante das circunstâncias.

Sempre procuro dar o melhor de mim as pessoas, o melhor de mim ao mundo, mesmo sabendo que poucos vão reconhecer e sinceramente? Isso não me importa mais...
Enquanto esses bons pensamentos tiverem sendo praticados eu serei uma pessoa livre de pesos na consciência, enquanto a humanidade adoece com seus preconceitos, eu me curo desse falso testemunho de a maturidade chegue com o tempo, maturidade também é escolha de vida, não somos obrigados a nada, temos o livre arbítrio para decisões e se elas vão dar certo ou não isso vai depender de nossas ações que também é uma escolha.
O que temos por obrigação de vida é nos aceitarmos como somos, de nos valorizar como pessoa e ter o tal AMOR PRÓPRIO. O tempo é ligeiro não teremos mais a mesma oportunidade que foi nos concedido, lamentar dores e sustentar decepções só nos fazem pedintes de afetos e atenções que não nos cabem mais na vida do próximo. Os tropeços que damos na vida geralmente são frutos de escolhas mal feitas justamente por não sabermos usufruir da liberdade que temos....Portanto, seja quem você é , independente de erros e acertos, mas jamais desabone sua personalidade e seu caráter em busca de achar que as pessoas fariam por você o mesmo que fizestes por elas.

Que a felicidade de estar com você seja diária, seja eterna e acima de tudo seja cúmplice desse sentimento chamado amor que tive o imenso prazer de conhecer quando lhe vi pela primeira vez.

Aos poucos a vida vai me mostrando que de todas as falhas cometidas são os maiores acertos que o ser humano pode ter para aprender, evoluir e principalmente a não repetir!

As vezes é bom fazer uma pausa na vida, creio que por muitas vezes em tentativas constantes em busca de sonhos, perdemos a chance também de viver momentos reais e que nos tragam tão bons benefícios tanto quanto.
Acredito sim, que sonhar faz parte de tudo, mas também acredito que viver a vida intensamente faz parte de um grande sonho que poucos tem o privilégio de ter!

Sou veneno e antídoto...
Sou calmaria e tempestade...
Sou vento e brisa...
Sou menina e mulher de atitudes...
Sou amor puro e o ódio em causas injustas...
Sou frágil como flor e forte como rocha...
Sou de risos extravagantes e de choro fácil...
Sou amiga confidente e inimiga da falsidade...
Enfim um pouco de tudo para cada situação, e confesso...
São poucos que merecem os dois lados!!

As vezes por amar demais , nos doamos demais, nos anulamos demais e acabamos sofrendo demais....mas pensando por outro lado, apenas entregamos o que há de melhor e mais caro que o ser humano pode receber e se não tivemos o valor merecido por este ato, é porque talvez o menor valor está em quem não soube receber!

Sou exagerada...
Sou excêntrica...
Sou de falar alto...
Sou de cair na porrada por um amigo...
Sou aquela que tira a roupa do corpo pra dar a quem precisa...
Sou ouvinte...
Sou conselheira...
Sou prestativa...
Sou generosa...
Sou por você até o fim...
Agora, seja no mínimo verdadeiro comigo, porque como os dois lados da moeda existem os meus também sei usar como ninguém!!!

Há quem diga que nos esquecemos das pessoas como se elas não fossem mais importantes na nossa vida, eu sinceramente prefiro dizer que não seja um "esquecimento" apenas uma forma protetora de não permitir que alguém novamente possa nos fazer sofrer , não priorizar mais ,pelo muito que falavam e pouco que faziam, por transparecer um sentimento que na verdade era pouco quisto por elas mesmas. Infelizmente as vezes nos deparamos com seres que conseguem por uma película fina e transparente representar formas que não condizem com seu verdadeiro ser e com isso criamos expectativas demais sem medir o que de fato e importante seja é realmente as atitudes, passando a acreditar que aquilo que foi feito, foi apenas um deslize ou um erro qualquer como todos nós temos, e acabamos por não perceber que os mesmos se repetem e nessas alturas por termos já firmado sentimentos por elas , passam despercebidos aos nossos olhos e coração!
Com o tempo quando por fim caímos na realidade dos fatos é onde vem as decepções, as dores, os lamentos, o choro e por fim a impotência que passamos a ter sobre nós mesmos de poder acreditar de novo, nos causando um bloqueio emocional que nos transforma em pessoas mais duras, mais severas e principalmente seletivas. E foi exatamente essa forma que encontrei de me proteger não só dos seres humanos, mas sim, dos sentimentos que um dia acreditei que fosse tão real quanto a forma que foi representado! Só um coração machucado pode entender a dor de sermos verdadeiros.

Embora eu seja uma pessoa com uma grande facilidade de demostrar aquilo que sinto, seja algo bom ou ruim, tenho uma dificuldade extrema de acreditar que pessoas acreditem nisso ou que aceitem minha maneira de ser, as vezes acho que não pertenço a esse mundo, tenho atitudes nobres como também princípios a moda antiga e que hoje infelizmente poucos praticam. Não há nada que o tempo não cure, e também não mostre o que de fato é verdadeiro, ninguém consegue manter uma falsa identidade por muito tempo.....a injustiça pertence ao ser humano ao criticar ou julgar algo que não sabe as via de fato, mas a cobrança disso chama-se " A lei do retorno " e nessa eu acredito , pois é na fé e na coragem de enfrentar a vida que jamais temerei os fracassos, meu psicológico pode até ser abalado, mas é na fé que me levanto novamente!

Sua dor de amor, não é porque ele(a) não te liga no meio da madrugada pra dizer que te ama...
Sua dor não é porque ele(a) passa dias sem te ver e quando chega próximo não menciona que estava com saudades...
Sua dor não é porque ele(a) deixou de estar com você para também fazer algo que o agradasse...
Sua dor não é porque ele(a) foi viajar e não te levou como companhia ou na condição de status que lhe possui...
Sua dor não é porque ele(a) não te quis mais e resolveu achar outra pessoa que pudesse suprir aquilo que faltou na relação...
Sua dor não é porque você acreditou em alguém que poderia lhe dar o mundo e não tirar o seu chão...
Sua dor não é porque depois de uma briga ele(a) não venho lhe procurar para se redimir ou até mesmo culpar-se até pelo que não fez só para restabelecer a relação...
Sua dor não é porque você pegou uma mensagem no celular de uma pessoa até então estranha pra você e que houve um retorno da parte dele(a)...
Sua dor não foi em acreditar que contos de fadas existem e acabou por viver momentos duvidosos e que pudessem colocar em risco toda sua confiança...
A sua dor é você não aceitar que o FIM chegou e por esse motivo acaba por se desvalorizar como pessoa a passa a viver seus dias em martírio querendo apenas mais uma chance. Dê sim, uma chance a você de ser feliz, de se olhar no espelho e reconhecer que além de ter um coração que pode ofertar amor a quem merece, tem uma personalidade forte e segura de si e pronta para recomeçar, não perca seu tempo correndo atrás de quem não lhe quer e saiba correr atrás daquilo que VOCÊ quer pra sua vida....Acredite, na linguagem de um coração que se dá valor; "EX", quer dizer EXCLUÍDO.....se ame, se cuide e se renove, pois pior que a dor de não aceitar o fim é a dor de perder o amor próprio.

Que eu possa voltar a sorrir novamente, que eu possa voltar a ter sonhos, que eu possa ter forças pra continuar, que eu possa olhar para trás a ainda sorrir do que passou, daquilo que me fez tanto mal, daquilo em que tanto acreditei e na verdade era um sonho apenas meu...que Deus passe a minha frente e tome conta da minha vida, dos meus passos, das minhas escolhas e da minha caminhada que neste momento esta sendo tão pesada e sofrida, que amanhã eu possa acordar com a mesma sede de viver que sempre tive e que tudo isso seja apenas pra me fortalecer e sair com a cabeça erguida de que fiz o meu melhor!

Hoje eu sei, que de todos os meus erros, o maior deles foi ter dito a opção de um dia ter escolhido você!

Agora devagar em meus passos, nada de correria, nada de querer que as coisas se antecipem na minha vida.... quero tudo dentro do seu tempo sem exigir de mim mesma a perfeição. Quero pessoas inteiras, quero amizades boas, quero uma conversa saudável, quero bons momentos e estar pronta para os piores... sem crises, sem desespero e sem deixar a peteca cair. Eu posso até envergar mas não quebro jamais. Embora que a vida continua e ela é linda, basta saber viver apesar de todas as dificuldades e sorrir apesar das decepções!