Veio e Passou como um Cometa
A situação dos trabalhadores dentro do sistema capitalista é mais ou menos como o jargão do Chaves: eles entram sem querer querendo.
A vida é como navegar sobre as águas, no fundo é solidão, enquanto por cima são águas que correm entre as pedras. Mas nos desesperamos em meio as ondas e entramos em aflições sem perceber, aflições desnecessárias; fazemos aquilo que é apenas uma gota d' água transformar-se em mar revolto. E muitas vezes, só observamos o seu valor depois que a fonte seca. A água parada perde a sua pureza. Assim é a sua vida, o mau comportamento vive no fundo do mar das angústias, mas se você quer matar a sede seja como as correnteza que vão de um lado para o outro. O coração ingrato é semelhante ao deserto sem fontes de águas vivas. Busque ser tranquilo como os rios e assim você permitirá refletir as coisas boas, ao seu redor, com sua inteirezas para uma vida plena. Seja um navegante e não um viajante. O navegante navega sobre os mares sem medo de se afundar e chega a sua terra prometida.
O viajante viaja no tempo enquanto a vida se torna estática, imexível onde nada muda! Lembre-se os barquinho no mar somos nós, mas só quem toca e norteia as águas é Deus!
Use a dúvida como degraus de uma escada, suba o primeiro com fé, que você chegará no delicado palco da vida. NÃO é preciso que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo e você chegará onde quiser .
QUERIA SEMPRE PODER PROTEGE-LOS
Como foi bom sentir-los em meu ventre ,
Nele eu poderia protege-los.
Nada de mal os aconteciam
E quando nasceram senti falta quando nele se mexiam .
Quando vocês nasceram
Agradeci a DEUS, pois eram tudo que eu queria
Amamentar olhando seus rostinho
Emoção maior não tinha.
Sempre pegando em suas mãos
Ensinando passo a passo,
E o tempo voou feito um furação.
Como era bom se o tempo parasse
E vocês não crescessem ,
Crianças vocês ficassem
Para que eu sempre os protegessem.
Eu tenho medo da imortalidade assim como da rotina.
Tenho medo da imortalidade por que me parece que um ser imortal se não mudar nem evoluir será simplesmente esquecido, diferente das pessoas que partem, são vistas geralmente pelas melhores coisas que as lembre e suas más coisas são abafadas e transformadas em algo minúsculo, por isso quero sempre partir para que assim eu seja lembrada e vista de uma boa forma, e para sempre ter essa oportunidade.
Tenho medo da rotina por que, não gosto dela, transforma a vida em algo sem sentido, regrado, chato e tira o brilho real que há na vida.
Talvez se a estrela cadente sempre estivesse no céu ninguém a veria como especial;
Talvez se lindas feras selvagens fossem fáceis de domar, ninguém as domaria;
Talvez se houvesse paz, amor e fé em todos, ninguém os procuraria;
Talvez se o mistério, a sedução, a paixão e as possibilidades não nos atraíssem, ao menos em mim não haveria vida;
Talvez se houvesse apenas dia ou apenas noite, ninguém repararia no tempo e na passagem da vida;
Talvez se meu coração não pulsasse não estaria aqui;
Talvez se não houvesse possibilidades com certeza não haveria vida, apenas o conceito de fantoches destinados a seguir o roteiro que a vida escreveu;
Talvez o dia não seja um começo, mas um recomeço; e a noite não seja um fim, mas sim o começo de uma jornada com reflexos da lua;
Talvez esse sonho possível acaba aqui ou talvez este seja o despertar de um sonho real.
"Nunca vou terminar com você, você nunca terminará comigo".
Disse o príncipe, como quando adolescente, mas na idade adulta.
Relacionamentos "eternos" estão extintos... Porque deixamos de acreditar?
A informação pode destruir sonhos, feliz de verdade são os ignorantes...
Preferia não conhecer a maldade, preferia não saber sobre ela.
Hoje eu sei, era uma ovelha que andava sobre lobos, mas porque saber disso me faz um lobo também?
Muitas vezes você precisa "contra-atacar" para se defender. Se não quiser "contra-atacar" pra se defender, continua sendo atacada.
Porque os relacionamentos precisam acabar em "morte"?
Porque somente lembrar de coisas ruins e mágoas, quando as brigas foram poucas e os bons momentos, muitos?
O fim foi do relacionamento, não da vida. Se antes dele éramos amigos, porque sermos inimigos agora?
Entendo que seu coração não aguenta me ver partir...
Mas porque me segurar quando estou infeliz? Porque pressionar? Se esforçar para voltar(quando ciente)?
Te quero feliz, não comigo. Quero que encontre uma pessoa que o faça tão feliz quanto um dia eu quis fazer, e o mais importante: Que seja feliz com você!
E não me xingue por falar isso, não me pressione dizendo que nunca gostei de ti. Digo isso justamente por gostar, por te querer bem.
Não querer estar num relacionamento não significa querer distância. Gostaria sim de ter você em minha vida, mas não como homem, e sim como um amigo.
Independente disso, te quero feliz, te quero bem.
Merece o "amor eterno" que não fui capaz de lhe dar.
E lhe digo, pense bem:
Feio não é terminar em paz e manter-se amigável. Feio mesmo é falar mal de quem já te fez feliz.
Então antes que o feitiço acabe eu quero te beijar ;
como se nunca mais fosse te encontrar ...
Porque na verdade ninguém sabe oque amanha trará .
Como é bom e maravilhoso ser eternamente agradecido e sentir. Ter a real convicção que nada vai dar errado se fizermos o caminho da dignidade, e ai o Universo que nos supri de tudo, nos faz estar sempre em um eterno Obrigado. Obrigado!
É que eu já tinha sonhado tudo, sim tudo... Era tudo tão perfeito, só que esqueci de pensar como falar pra ti... Daí o medo me tomou conta....
Olha bem como são as coisas. Eu, que vivia escrevendo palavras com amor e angústia em meu coração, hoje em mim nada mais há, somente lembranças. Sabe, você foi alguém que cruzou minha vida para deixar-me lições. E a maior e mais relevante delas, é que eu mereço alguém melhor, um amor sereno e leve. Você por um tempo era algo que preenchia um vazio que havia em mim, vazio este que não há mais. Hoje vejo que tenho tudo que necessito. Tenho minha doce paz, minha família, meus poucos amigos, minha vida. E todo amor que me alcançar agora será mais suave, pois não terá mais a responsabilidade de preencher nenhum vazio. Sabe, sem dependências, sem desespero. Tão somente amar por amar. Amar porque enfim o amor bateu na minha porta.
«O Reino do Céu é ainda como uma rede lançada ao mar. Ela apanha peixes de todo o tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e escolhem: os peixes bons vão para os cestos, os que não prestam são jogados fora. Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são bons. E lançarão os maus na fornalha de fogo. Aí eles vão chorar e ranger os dentes.»
Mt 13,47-50
FAZER AMOR
Hoje não faço amor
como quem deseja...
Mas como quem chora!
De desalento...
de desencanto...
de desgosto...
Risco e rabisco os meus escritos,
Eis que por agora Não tenho motivo nenhum de encanto.
Meu verso é dúvida e medo do futuro incerto
Volúpia ardente...sim!
Ânsia esparsa... Também!
Remorso vão...não!
Dói-me nas veias...muito!
Espera Amarga e quente,
Cai, gota a gota, de suor!
Coração, amor, paixão ou razão ?
Qual a lógica da paixão?
E nestes versos de angústia rouca e sedutora...sim!
E dos lábios que a vida corra, morra e recorra à ressurreição do amor!
Deixando um mordaz sabor na boca.
Do desejo contido, retido... Outra vez...
Hoje não faço amor como quem deseja,
Hoje faço amor por fazer!
______________ Norma Baker
Metades/
Metades não se completam necessariamente como pregam os ditados.
Uma laranja por exemplo nasce inteira, depois de cortada e dividida em duas partes, não será mais inteira, será metades!
Sobre amores, não temos outras metade, como as laranjas.
Todos nascem inteiros, e temos a opção de continuarmos inteiros sozinhos ou ter nossa inteireza transbordava por outra pessoa. Erro é penhorar sua felicidade buscando completar-se no outro, afinal não somos feitos de pedaços... mas despedaçar-se pode ser consequência de falta de preparo emocional. Normalmente quem busca completar-se, quer na verdade preencher seu vazio... e não faz muito sentido chamar isso de amor.
É normal e humano desejar algo ou alguém causando inquietude em quem somos. Alguém que nos ative e remova nosso sono, mas é fundamental que essa pessoa jamais seja nosso amor maior. Você deve ser seu primeiro e mais intenso amor.
Não compre a filosofia da metade, pois é por causa das metades que o mundo anda tão incompleto.
A vida pede mais gente inteira transbordando umas as outras.
Seja como uma criança de 07 anos de idade,que,não obstante os dentinhos da frente caírem,ela simplesmente mantém o curso de seu crescimento,e com um detalhe,fazem isso SORRINDO .
Pq não limpar tua vida, tua alma , teu coração assim como tu limpas teu guarda roupa, mais com uma diferença ... tudo que não prestar mais; pra vc jogue fora não der a ninguém pois não dê para os outros aquilo que não queres para si.r
SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
Vejo no horizonte se aproximar a tempestade assim como vejo no homem aproximar-se da maldade. Como no ímpeto da natureza não prevemos a catástrofe, o que difere do homem apesar de toda a sua potencialidade, não cremos de onde surge a sua capacidade.
Tentamos prever o clima e o que dele antecede, mas não conseguimos captar do homem o que dele procede, tal insignificância são os atos que se tornam banais os fatos. A natureza pode ser ignorante ou talvez sábia o bastante mata aos milhares devasta sem piedade.
Mas e o homem? Que se julga vida inteligente que mata seu semelhante e se sente indiferente. Não há remorso nem arrependimento pelas atrocidades que cometem sem lamento. Entretanto, revoltamos contra os céus a força de seus elementos, questionamos a Deus sem argumentos, mas não compreendemos o seu intento que se revela na fúria de seu descontento, por ter dado ao homem um mundo e fez dele seu sucessor, e este se tornaram imundo obcecado pelo poder e não reconhece seu criador. O homem Tenta pela ciência explicar sua existência, rejeitando acreditar na força que o criou, mas no mínimo sofrimento manifestado na fúria da natureza diz a humanidade que Deus o abandonou.
Até quando iremos presenciar essa nossa capacidade de dissimular que somos nós merecedor da misericórdia Daquele que de tudo é o fundador. De Deus não conheço seu pensamentos e não sei por que não nos destrói, porém fez-nos do pó da terra e sabe que das propriedades de nossas moléculas há o metal que nos corrói. Temos um fim que não é distante e por isso nos dá a chance de redimirmos dos pecados que doravante precede de nossa natureza ignorante, mas isso nãos nos escusa de seguir um caminho errante, pois o próprio Deus enviou um caminhante que de si mesmo fez-se o caminho para que você através dele ande.
Esmeralda
Minhas lembranças desbotam com o tempo, elas murcham e morrem como meras rosas no jardim. Mas a esperança não, ela ascende e se expande como a reluzente luz do crepúsculo, cegando todos aqueles que ousam contemplá-la. É um sino que não cessa de soprar, mesmo quando todos já estão surdos e mal podem respirar.
E embora as minhas memórias estejam perdidas no inesgotável alfabeto de Hipnos, jamais serei capaz de arrancá-las, pois uma vez sendo morada do coração, a ternura torna-se um hospedeiro eterno, tal qual céu e estrelas, chuvas e trovões, relâmpagos e clarões, desejos e sensações.
E nada hei de fazer para esquecer a beleza do imaculado quadro da aurora , cujas letras escarlates e esverdeadas fizeram os anjos silenciar e os montes e ventos perderem seu etéreo resplendor, como um culto épico e soberano a beleza materializada em forma de uma simples mulher: a fada esmeralda dos sagrados vales do amanhã.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
