Veio e Passou como um Cometa
Crianças são como o sol,
Brilham e aquecem o nosso ser.
Tornam os dias mais nublados
em momentos admiráveis quando aparecem.
Umas mais tímidas, outras mais jubilosas,
elas vêm e vão,
seja aqui ou acolá,
sempre nos convida a despertar
e a acreditar que em um simples gesto de amor e de carinho
somos mais,
ganhamos mais
e vivemos mais,
mesmo tudo estando quase sem sabor.
Presenteiam a nossa vida com o mais puro mel,
surpreendendo até mesmo o maisimpenetrável senhor.
mas estou ja distante
como se fica na
hora de ir
distante como se
já tivesse ido
e ainda mais do que
isso
muito mais
tao distante como
não deveria
ainda estar
junho 2014
minha mãe sempre dizia que quando não compreendemos algo, como fiéis, somos obrigados a respeitar. Respeitar, não é em hipótese alguma concordar. Deus respeita a opção do próximo por mais que seja errada, pois é um direito de qualquer ser humano a liberdade
Determinados momentos ou dias, a falta dele chegava a ser uma tortura, como sal jogado em uma ferida praticamente cicatrizada.
Era como se em todo jardim bom e escasso, que os relacionamentos produziam, eu fosse a flor que, com o passar do tempo, tornou-se a contaminação de todo um pomar. Mas era algo que necessitava de uma visão em diversos ângulos, afinal eu era a sua contaminação e ele era a minha, completávamos-nos até na dor.
A leitura, como sabemos, é uma viagem. Ler é ir a lugares desconhecidos, mundos imaginários, seres que nunca vimos a não ser nas profundezas de nosso ser. É ver cores e paisagens, degustar sabores nunca experimentados, sentir cheiros indefiníveis, ouvir sons maravilhosos que nunca vimos experimentamos e ouvimos.. Essa viagem tende a ser muito mais maravilhosa e marcante por seres humanos de todas as idades, ao mínimo de compreensão e por excelência, a fase da descoberta, do lúdico, da diversão, da imaginação, não importa a idade. Ler, de alguma forma, nos faz sair da realidade absoluta a uma imaginação suprema. Na dúvida, experimente: não vai se arrepender. A vida lúdica nos faz esquecer, mesmo que momentânea, a realidade que vivemos.
Assim como nem tudo necessita de uma explicação lógica, algumas coisas nasceram para não darem certo, e talvez, por ironia do destino, nosso amor faça parte destas coisas que jamais darão certo.
Como é alucinógeno esse desejo, esse desejo que vem como ondulação, de pouco a pouco,me fazendo querer ir cada vez mais e mais ao começo dos meus instintos, ao começo do meu querer, ao começo do que eu realmente “ser”. Mas tenho medo, de não ser aquilo que espero ou penso, tenho medo de não ser aquilo que busco, almejo. Tenho medo de ter medo, e isso sim é assustador, as portas do meu quarto estão trancadas mas você insiste em vir pelas janelas, se arriscar onde nem eu sei onde estou, e isso é fascinante, intrigante, vias, rotas de fugas me aparecem por todos os cantos, todos os lados, um passo é arriscado de mais, um passo é fatal da claridade que me encontro, da insanidade que me ronda e me persegue, tudo para encontrar você.
Ela te chama Bobo
Só por tradição
Ela te ama Bobo
Para não se render em vão
Como pode ser?
Imagino o seu sorriso
Lindo e silencioso
Com medo do pretensioso
Que sou por seu calor
Como vou fazer?
Seu sorriso de Lua
Brilho continuo
O caminho
Para te Luar.
Me Chame
Me Ligue
Me Ignore
Mas Viva
Me Sinta
Me Xinga
Me Ame
Como que vai ser?
Quantos sonhos podemos viver,
As nossas aventuras particulares
Andando sobre estrelas nos mares
Caminhando ao Alvorecer.
Como vou Ter?
Mas a distração marcou
Arriscou o querer
Quem sou pra dizer
Que nada andou
Caminhou ou Lançou
Amor não é posse,
Mas
Faltou
Você Aqui
Você em mim.
A Lua na Maré
O carro sem Ré
Finalizarei
O beijo não sei,
Se mais quero
O querer
Poder
Te ver.
E como quem não quer nada
ela vem
com essa essência simples
Mas nao faz questão de ficar
E eu te entendo
Você tem essa alma de cigana
Queria te convencer a ficar
Pra fazer de mim teu porto seguro
A tua morada
porque só assim
Leveza e simplicidade reinam aqui
E você voltou, como sempre fez, com seu costumeiro cigarro entre os lábios. Me encara com esses seus olhinhos castanhos com ar de curiosidade. Faz isso porque quando se trata de ti, eu perco as estribeiras. Ah menina, sabes que tenho por ti todo apreço do mundo. Mas mesmo assim faz de mim teu brinquedo.
Nem todo o sorriso mostra que você está feliz, assim como nem toda tristeza de fato deixa a entender que estamos tristes. Há sorrisos que escondem lágrimas. Há choro que silencie o nosso sorriso!
Quem me dera ser uma Pantera,Viver Livre na
Selva,Com Uma Paz No Coração E sem Sofrer Como Agora Como Um Cão Sem Receber Perdão!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
