Veio e Passou como um Cometa
Bom dia meu amigo
Causa-me muita alegria quando sinto que recuperei de volta o sentimento de como algumas pessoas são importantes para mim.
Como nós seres humanos somos cegos, o erro está na nossa frente e às vezes por inocência não enxergamos. Quando participava das missas eu achava bonito ver o pessoal rezando e cantando. E pensava que aquelas pessoas não estavam lá à toa. Com o passar do tempo fui percebendo que a maioria estava tentando tapar o sol com a peneira. E percebi também que estava entrando em um covil de lobos disfarçados de ovelhas, e que não era nada daquilo que imaginei. Finalmente eu acordei, passei a enxergar melhor e avaliar as pessoas que frequentam as missas. Deixei de participar por um bom motivo. Eu não quero ser confundido com o tipo de gente que dentro da igreja é visto como um bom cristão, da porta para fora de cristão não tem nada...
' Pois, como me ensinaram desde pequena, se a gente faz tudo certo e cumpre as tarefas todas, nada de verdadeiramente mau pode nos acontecer. O bem sempre vence, o céu é mais poderoso do que os infernos. Deus é bom.
Eu acredito e confio que tudo o que acontece tem uma razão . As pessoas mudam, nem tudo sai como planejamos. Porém, sei que é para valorizarmos enquanto temos algo para lutar. Por maior que seja a dificuldade pelo qual estamos passando, não devemos desanimar. Confiando e mantendo a esperança e a fé, sei que "Ele" "Deus" nos dará luz e a força que precisamos para seguir em frente,e enfrentar qualquer obstáculo que tiver de vir. Então, não permita que ninguém leve seu sorriso, ou tire a sua paz. Deixe o amor e o carinho sempre dentro de você, pois só assim as coisas boas, irão se multiplicar!
Autorize oh sucesso em sua vida através do muito trabalho e do constante esforço, como quem persegue um caminho com ah destreza necessária para romper e driblar todas as barreiras que possam aparecer no seu transcurso, e claro seja atencioso para que não perca tempo em rotas repetidas e infrutíferas que te fazem andar em círculos e te impedem de evoluir..........
"Se eu disser a mim mesmo que não consigo,
como posso acreditar quando conseguir".
Muitos temores vem de nossa forma de pensar,
Apenas mude, não o pensar, mas o temor que na verdade nunca esteve lá..."
As oportunidades que a vida nos oferece é como o por do sol, se, esperarmos de mais podemos perder...
A atividade remunerada (chamada trabalho) é capaz de nos transformar positivamente como profissional e ser humano, contudo, também possui o poder de nos matar aos poucos.
A linha é tênue. Entenda os sinais. Cuidado.
Viver uma nova historia é como pular de pára-quedas, se ele não abrir agente se ferra, se abrir é pura satisfação. Vai chegar uma hora que não tem jeito, ou mergulha-se de cabeça e corra o risco, ou viva a frustração de não ter encarado o desafio...
Se me fosse dado o poder
De ajuntar as letras como você
Eu não saberia o que fazer
Imagina tamanho poder
Essa alcunha magnifica
Esse dom que dignifica
A palavra que glorifica
O verso que te prontifica
Um dom quase irreal
Um pecado não banal
A alcunha final
Que ela não me pegue no fraga
Que mais e mais letras você me traga
Obriga Ruth Faraga
Dor?, Sim, amar uma pessoa e não se correspondida como deveria...
As pessoas pensam só em si mesmo, elas se afastam de você quando você mais precisa dela. As pessoas cansam...e eu me cansei de você!
Hoje resolvi escrever, sei la sobre o que, talvez sobre a vida, ou talvez sobre como me sinto diante dela, resolvi olhar de frente, nem de lado, nem de trás, mais saber viver a cada dia, sem se preocupar com o que foi, ou com o que virá, decidir jogar fora um monte de coisa encalhada na gaveta, e colocar coisas novas no coração, aliás viver é aprender a cada dia, é aceitar suas fases, suas vitórias, e até derrotas, é sonhar um sonho novo, é gastar seus segundos, minutos e horas, é certo que tem gente chegando, e outras saindo, tem gente conhecendo as nossas histórias, e gente se despedindo delas. Afinal viver é morrer todos os dias, mais acima de tudo é envelhecer tendo a certeza que viver é mais do que simplesmente sobreviver".
Faça a poda e regue sua mudinha conforme vocês, pais ou mães, entendem como adequado - e depois terão prazer em se responsabilizar pelos frutos que serão colhidos.
O longo caminho que trilho diariamente como pai tem como foco fazer com que essa incrível relação transcenda o "genitor x cria". A real busca é para que eu possa me tornar o melhor amigo, espelho, referência, irmão, ídolo e herói.
As religiões deveriam ter como base, a caridade, a fé desinteressada, o amor ao seu semelhante. Toda Fé que leve a Deus tem seu mérito e merece respeito, o que fugir disso, é apenas loucura oriunda de fanáticos. E acreditem nesses lugares há homens se achando Deuses.
Algumas palavras
são como a lâmina de uma espada
que ferem e sangram a alma
Outras são bálsamo perfumado
que a cicatrizam e confortam...
Apenas a essas devemos dar ouvidos.
Cika Parolin
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
