Coleção pessoal de DavidJackson

1 - 20 do total de 372 pensamentos na coleção de DavidJackson

Evangelho não existe apenas dentro da igreja; pregar o evangelho não é apenas dentro de quatro paredes. Pregar, levar o evangelho de verdade é quando se faz a obra lá fora, pregar dentro de igreja é fácil, pregar a verdade pra quem quer ouvir é fácil demais; difícil é pregar a verdade pra quem não quer ouvir, pra quem tá lá fora; falar que prega o evangelho é fácil, qualquer um coloca um terno e gravata e prega; mas fazer o evangelho como Cristo fazia, aí é complicado né ou é falta de vontade; pois ficar no conforto de pregar duas horas por dia em uma igreja onde a maioria que estão alí de certa forma já conhecem e concordam com suas teorias é mole né; mas a verdade mesmo é que igreja manda muito mais gente pro mundo do que tira do mundo, é dentro de igreja que há as maiores divisoes, é dentro da igreja onde exite as maiores hipocrisia, é dentro da igreja onde há os maiores egocentrismo;
A verdade é que pregar a verdade é fácil demais, mas viver a verdade tá difícil né; imitadores de Cristo seria pra viver a verdade, mas hoje já não é assim; pregam a verdade por duas horas e matam os "irmaos" que tão lá dentro...
A igreja é feita dentro de nós, nós somos a igreja; porém se quem faz o evangelho não edifica a casa pra receber a presença de Deus para que ele possa habitar na igreja que somos nós, como vai ter presença de Deus dentro de uma igreja, feita por maos de homens? Busca avivamento morto por dentro... É fácil né o evangelho; pregar é, viver como testemunho tá difiiicil né geração! rs

Davi Ferreira de Almeida
Tags: evangelho geração

As vezes você olha para o lado e vê que tanto faz você está alí ou não

Davi Ferreira de Almeida

Quem escolhe uma amizade perde um amor, assim como na matemática; não há como encontrar o X e o Y ao mesmo tempo

Davi Ferreira de Almeida

Talvez não passe tanto tempo em "porquês" à procura do sentido da vida...
Viva... viva a felicidade... viva a tristeza que a via nós remete também, viva o tempo, aprenda com ele, viva e não deixe de estar.
Aprenda a chegar com tudo que você tem para trazer, mas não exite de se retirar quando necessário.
Nao deixe de estar sozinho quando necessário, mas saiba o momento de estar acompanhado; pra trilhar o caminho rumo ao sentido da vida!

Davi Ferreira de Almeida

Talvez o mais difícil nessa vida... seja o fato, de que coisas, como: carinho, empatia... entre outros, ficaram-se no tempo, em algum lugar da história.
Mas ainda não é mais difícil...
O mais difícil mesmo, e ver que tudo isso é de graça...
É como pegar uma flor em um jardim, na beirada da rua, e ainda assim preferirem comprar na floricultura; é o valor das coisas que ganharam espaço e não as suas verdades

Davi Ferreira de Almeida
Tags: coisas verdades

A questão é não ter medo!
Não ter medo de errar
Não ter medo de sentir
Não ter medo de tentar
A vida depende disso, se não errar, não irá aprender acertar, se não tentar, tampouco irá conquistar, se não sentir não estará vivendo

Davi Ferreira de Almeida

Já entrou para o quarto, fechou a porta e sentou no chão encostado na cama e começou a refletir sobre tudo, tudo em sua vida?
Tudo que deu certo: Estudos, estágio, emprego, estabilidade, casamento, filhos, família... E todo o caminho percorrido para cada conquista? cada tropeço, cada vez que se levantou e insistiu no sonho, pois ainda que não tivesse mais nada, te restava a fé?
E tudo que deu errado: Os estudos não te ajudaram a ser feliz, pois não era o que queria cursar, não concluiu bem o estágio, as portas se fecharam, estabilidade veio a se tornar instabilidade, e por fim a família, quando você olhou para o lado, não tinha mais nada disso!
Se você soubesse que iria perder tudo, teria feito diferente? Deve estar achando estranho né? O "correto" seria eu narrar, tudo que deu errado primeiro e terminar a história narrando, tudo que deu certo após as perdas e lutas, mas o final, como vai ser é você que decide

Davi Ferreira de Almeida
Tags: história pensamentos

Não, a vida não pode ser levada de qualquer maneira; como se tudo fosse um cenário descartável.
Não é uma vida para se jogar fora, e esperar por uma nova oportunidade; a vida é agora, é aqui, é hoje... o amanhã não cabe a nós; quando chega o final do propósito, chegou; não tem o que fazer, não tem mais jeito, quando Deus chama, ele chama e não terás nem a opção de retrucar a decisão. E quem lhe garante que amanhã pode ser o fim desse propósito? Por que ainda não realizou tudo que querias? Não é assim, as vezes nosso propósito vai além de realizações, e sem saber, já podes ter concluído esse propósito; então será chamado...
Valorize a vida, os momentos, mas não se esqueça; valorize aquilo que permanece, aquilo que é verdadeiro... Fale hoje, faça hoje; por que o Pai pode te chamar a qualquer tempo e o amanhã talvez nem venha.

Davi Ferreira de Almeida
Tags: propósito vida

Mesmo que em meio a multidão as vezes, parece que está no lugar errado, parece que algo não faz sentido, o cenário aparenta muito a ser o que você não queria estar vivendo; é um cenário longe de sonhos.

Davi Ferreira de Almeida
Tags: sonhos reflexão

Que saibamos viver a vida de todas as formas, mas é indispensável viver da melhor forma, que saibamos a guardar o necessário, o essencial; que dedicamos ao hoje pensando em um amanhã melhor... que semeamos coisas boas, para colher com alegria um certo dia! Que as coisas mais importante do mundo ainda sejam, olhares sinceros e sentimentos simples, que de tão simples se tornam complexos

Davi Ferreira de Almeida
Tags: sentimentos semear

Os jovens de hoje em dia irão levar muita bagagem para o futuro que se aproxima, estará pesada; pois não adianta negar, todos estão levando desilusões demais... Esqueceram de amar.

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: desilusões jovens

Eu estava por alí!
Você chegou, sentou-se e não percebeu;
Eu estava por alí, quando mais precisou; mesmo sem perceber!
Eu estava por alí, quando chorou; te acalmei em meu abraço;
Porém sempre quando você estava bem, não importava para ti onde eu estava;
Você se levantou e saiu!...E eu continuei por ali!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: estava perceber

Somos versos escritos, que por vezes aventuramos em outros livros, a procura de alguém que faça uma boa leitura

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: versos aventura

O importante é ser feliz, nessa vida irás encontrar pessoas de todos os jeitos; aquelas que irão te chamar atenção pelo que são outras pelo que fazem.
Não adianta passar a vida inteira buscando patrimônio de milhões se no caminho perde as pessoas que te levaram até alí; não adianta depois que alcançar o sucesso, dar as costas pra quem sempre teve ao seu lado; Nos tornamos pobres quando temos apenas a riqueza do dinheiro, que saibamos enriquecermos de amor, enriquecermos na alma; que não nos passe despercebido um olhar sincero, que em nossa caminhada mesmo com tão pouco, não nos esqueçamos de ajudar a quem mais precisa.
Ajudar, não é apenas financeiramente; quando paramos para ouvir o outro, também estamos o ajudando.
Já parou pra pensar, se ninguém pusessem a te ouvir? O tão angustiante se tornaria tua vida? Ouvir, é; e sempre será a forma mais nobre de dizer a alguém: "Eu me importo".
Mas claro, o importante é ser feliz; alguém que escute e diz: "o importante é ser feliz". Alguém que fale de si mesmo quando "damos ouvidos" e diz: o importante é ouvir, antes de ir!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: importante feliz

Vou fazer uma pergunta a vocês aqui!
O que você, vocês; fariam para ser feliz?
Antes de responder, olhe ao para todos os pontos, quais pontos? Olhe ao teu redor, tem alguma coisa ou alguém que possa contribuir para isso?
Se a resposta for sim, o que você está esperando para ir em frente e pegar essa oportunidade? Falta de confiança? Muitas pessoas deixam de viver os melhores momentos da vida por falta de confiança!
Mas no entanto, se a resposta for não, você está vivendo de forma errada, se não tem algo ou alguém ao seu redor que não possa contribuir para sua felicidade, você está no caminho errado, você está com companhias erradas, mude o foco e seja feliz como deve ser!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: felicidade foco

Para tudo na vida existe um primeiro passo, não há como obter algo que se quer sem ao menos "dar na cara" o que se quer.
Todos são ocupados demais, vai por mim, mesmo que prestem atenção em ti, não irão saber o que realmente você quer;
Se você quer um emprego, é preciso falar, ir atrás, mesmo que saibam que você esteja querendo, ele não virá atrás de ti;
Se quer algo com alguém, mesmo que dê todas as intenções, não vai ter nada, se não tiver um mínimo de esforço.
Pessoas hoje em dia são frustradas pelo simples fato de querer tudo e não fazer nada, eu falo com propriedade, por que eu sou assim, ou pelo menos fui assim durante muito tempo.
Não basta apenas querer um amor verdadeiro, se não der o primeiro passo, no entanto dar o primeiro passo no amor, não é começar um relacionamento, não!
No amor pode ter certeza, é algo bem diferente de começar a namorar, para conseguir esse tal amor verdadeiro que vocês todos perseguem, é preciso entender quem você é, o que você quer, é preciso saber os seus limites, defeitos e qualidades, para assim saber de quem você precisa ao seu lado, por que não adianta, apontar o dedo e escolher qualquer um(a) se você não sabe do que verdadeiramente precisa!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: querer amor

Tenho comigo muitos sonhos, porém aos 20 anos ainda não conquistei nenhum deles e daí? Eu não vou parar por aqui, eu vou acertar o caminho e errar outros 99, tenho tempo, tenho muito tempo, talvez umas 7 décadas ainda ou 7 minutos, mas ainda assim é muito tempo, por que quando você têm sonhos dentro de ti, não há tempo para morrer, não há tempo para adoecer, não há tempo pra ficar reclamando; quando se tem sonhos dentro de nós, simplesmente não há tempo que possa medir o início nem o fim de nossa caminhada!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento

Quantas pessoas você prejulgou hoje?
Quantas pessoas você prejulgou ATÉ hoje?
Foram muitas que passaram por você, por sua vida e você antes mesmo de conhecê-las melhor, prejulgou, criou um rótulo e enfim julgou! Sério?! Você perdeu todas essas pessoas, podemos chamá-lo de "oportunidades" que passou e seguiu adiante, que entrou e saiu sem você conhece-las de fato, sem agarrar essas oportunidades, é incrível como é feita a vida, mas é de fato intrigante você criar uma imagem de alguém sem ao menos abrir a porta para ela entrar; E daí se ela vai entrar e fazer bagunça, e daí se já está tudo bagunçado? Deixe entrar, tudo aqui é passageiro!
Ah e da próxima vez que ver alguém passando por ti ou entrando em tua vida, não prejulgue, mas preconceba a sua vida com essa pessoa, se terá final feliz ou não, não cabe a você, não cabe a mim, deixe que o destino cuida de tudo e as oportunidades se encarregam de se por cada uma em seu lugar!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: oportunidades prejulgar

Se você olha pra alguém e não imagina um futuro ao lado dessa pessoa, como é que você imagina ser feliz com ela?
Entretanto se você olha pra todas pessoas iguais, imaginando um futuro com cada uma que por algum motivo entra em tua vida, como é que você imagina ser feliz também? Você não está aqui para se acomodar com o que vier, como se tudo que chegasse tivesse que fazer parte de teu futuro, não, você não é mais uma criança que sonha em ser engenheiro e ao mesmo tempo outras dez mais profissões, o tempo de indecisão e de aceitação com tudo já passou, não é possível que só você não tenha percebido.
Há coisas na vida, que vem e se vão, outras que vem e ficam, permanecem enquanto o futuro está sendo construído a cada dia e outras tantas que se aproximam, mas não chegam em sua vida; por que você não dá espaço, não damos espaço... É assim que vivemos, não se constrói um futuro sólido, com escolhas aleatórias, enquanto viver no aleatório, será assim, coisas, pessoas irão vir e ir, mas quando você tomar a decisão de escolher, de selecionar sementes para plantar, árvores serão fortes, sadias e duradouras dentro do ciclo normal. O que estou querendo dizer é que enquanto vivermos sem decisão de saber selecionar o que fica e o que vai, futuros serão construídos sem um ciclo, podendo desmoronar a qualquer momento, Tudo que chega pra vocês, tendem a transformar aquilo no seu viver, inserir nos projetos do seu futuro sem escolher, isso é aceitar o que vier, não estamos aqui para aceitar o que vier, ninguém realizaria seus sonhos, aceitando o que vêm. Pessoas acomodadas aceitam o que vier, pessoas determinadas mandam embora o que vem e vão atrás do que querem!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: determinação escolhas

O que vale mais!? Uma diversão de momento ou um amor verdadeiro?
Não importa a quantas festas vocês frequentam, com quantas mulheres, homens vocês fiquem, no final, quando for dormir vai restar somente seus pensamentos e um travesseiro frio. O que vale tudo isso? Se não souberem valorizar um amor é isso que vai sobrar, uma cama vazia, um travesseiro frio e vários pensamentos vagando... Momentos vão sempre passar, o que vai permanecer serão os sentimentos verdadeiros, a vontade de fazer alguém feliz, de cuidar e de superar juntos. Isso seria o certo, mas a resposta é.:
Uma diversão de momento vai sempre atrair mentes vazias acostumadas a espalhar sofrimentos a quem chega perto!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: momentos destino