Coleção pessoal de DavidJackson

1 - 20 do total de 365 pensamentos na coleção de DavidJackson

Os jovens de hoje em dia irão levar muita bagagem para o futuro que se aproxima, estará pesada; pois não adianta negar, todos estão levando desilusões demais... Esqueceram de amar

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: desilusões jovens

Eu estava por alí!
Você chegou, sentou-se e não percebeu;
Eu estava por alí, quando mais precisou; mesmo sem perceber!
Eu estava por alí, quando chorou; te acalmei em meu abraço;
Porém sempre quando você estava bem, não importava para ti onde eu estava;
Você se levantou e saiu!...E eu continuei por ali!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: estava perceber

Somos versos escritos, que por vezes aventuramos em outros livros, a procura de alguém que faça uma boa leitura

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: versos aventura

O importante é ser feliz, nessa vida irás encontrar pessoas de todos os jeitos; aquelas que irão te chamar atenção pelo que são outras pelo que fazem.
Não adianta passar a vida inteira buscando patrimônio de milhões se no caminho perde as pessoas que te levaram até alí; não adianta depois que alcançar o sucesso, dar as costas pra quem sempre teve ao seu lado; Nos tornamos pobres quando temos apenas a riqueza do dinheiro, que saibamos enriquecermos de amor, enriquecermos na alma; que não nos passe despercebido um olhar sincero, que em nossa caminhada mesmo com tão pouco, não nos esqueçamos de ajudar a quem mais precisa.
Ajudar, não é apenas financeiramente; quando paramos para ouvir o outro, também estamos o ajudando.
Já parou pra pensar, se ninguém pusessem a te ouvir? O tão angustiante se tornaria tua vida? Ouvir, é; e sempre será a forma mais nobre de dizer a alguém: "Eu me importo".
Mas claro, o importante é ser feliz; alguém que escute e diz: "o importante é ser feliz". Alguém que fale de si mesmo quando "damos ouvidos" e diz: o importante é ouvir, antes de ir!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: importante feliz

Vou fazer uma pergunta a vocês aqui!
O que você, vocês; fariam para ser feliz?
Antes de responder, olhe ao para todos os pontos, quais pontos? Olhe ao teu redor, tem alguma coisa ou alguém que possa contribuir para isso?
Se a resposta for sim, o que você está esperando para ir em frente e pegar essa oportunidade? Falta de confiança? Muitas pessoas deixam de viver os melhores momentos da vida por falta de confiança!
Mas no entanto, se a resposta for não, você está vivendo de forma errada, se não tem algo ou alguém ao seu redor que não possa contribuir para sua felicidade, você está no caminho errado, você está com companhias erradas, mude o foco e seja feliz como deve ser!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: felicidade foco

Para tudo na vida existe um primeiro passo, não há como obter algo que se quer sem ao menos "dar na cara" o que se quer.
Todos são ocupados demais, vai por mim, mesmo que prestem atenção em ti, não irão saber o que realmente você quer;
Se você quer um emprego, é preciso falar, ir atrás, mesmo que saibam que você esteja querendo, ele não virá atrás de ti;
Se quer algo com alguém, mesmo que dê todas as intenções, não vai ter nada, se não tiver um mínimo de esforço.
Pessoas hoje em dia são frustradas pelo simples fato de querer tudo e não fazer nada, eu falo com propriedade, por que eu sou assim, ou pelo menos fui assim durante muito tempo.
Não basta apenas querer um amor verdadeiro, se não der o primeiro passo, no entanto dar o primeiro passo no amor, não é começar um relacionamento, não!
No amor pode ter certeza, é algo bem diferente de começar a namorar, para conseguir esse tal amor verdadeiro que vocês todos perseguem, é preciso entender quem você é, o que você quer, é preciso saber os seus limites, defeitos e qualidades, para assim saber de quem você precisa ao seu lado, por que não adianta, apontar o dedo e escolher qualquer um(a) se você não sabe do que verdadeiramente precisa!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: querer amor

Tenho comigo muitos sonhos, porém aos 20 anos ainda não conquistei nenhum deles e daí? Eu não vou parar por aqui, eu vou acertar o caminho e errar outros 99, tenho tempo, tenho muito tempo, talvez umas 7 décadas ainda ou 7 minutos, mas ainda assim é muito tempo, por que quando você têm sonhos dentro de ti, não há tempo para morrer, não há tempo para adoecer, não há tempo pra ficar reclamando; quando se tem sonhos dentro de nós, simplesmente não há tempo que possa medir o início nem o fim de nossa caminhada!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento

Quantas pessoas você prejulgou hoje?
Quantas pessoas você prejulgou ATÉ hoje?
Foram muitas que passaram por você, por sua vida e você antes mesmo de conhecê-las melhor, prejulgou, criou um rótulo e enfim julgou! Sério?! Você perdeu todas essas pessoas, podemos chamá-lo de "oportunidades" que passou e seguiu adiante, que entrou e saiu sem você conhece-las de fato, sem agarrar essas oportunidades, é incrível como é feita a vida, mas é de fato intrigante você criar uma imagem de alguém sem ao menos abrir a porta para ela entrar; E daí se ela vai entrar e fazer bagunça, e daí se já está tudo bagunçado? Deixe entrar, tudo aqui é passageiro!
Ah e da próxima vez que ver alguém passando por ti ou entrando em tua vida, não prejulgue, mas preconceba a sua vida com essa pessoa, se terá final feliz ou não, não cabe a você, não cabe a mim, deixe que o destino cuida de tudo e as oportunidades se encarregam de se por cada uma em seu lugar!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: oportunidades prejulgar

Se você olha pra alguém e não imagina um futuro ao lado dessa pessoa, como é que você imagina ser feliz com ela?
Entretanto se você olha pra todas pessoas iguais, imaginando um futuro com cada uma que por algum motivo entra em tua vida, como é que você imagina ser feliz também? Você não está aqui para se acomodar com o que vier, como se tudo que chegasse tivesse que fazer parte de teu futuro, não, você não é mais uma criança que sonha em ser engenheiro e ao mesmo tempo outras dez mais profissões, o tempo de indecisão e de aceitação com tudo já passou, não é possível que só você não tenha percebido.
Há coisas na vida, que vem e se vão, outras que vem e ficam, permanecem enquanto o futuro está sendo construído a cada dia e outras tantas que se aproximam, mas não chegam em sua vida; por que você não dá espaço, não damos espaço... É assim que vivemos, não se constrói um futuro sólido, com escolhas aleatórias, enquanto viver no aleatório, será assim, coisas, pessoas irão vir e ir, mas quando você tomar a decisão de escolher, de selecionar sementes para plantar, árvores serão fortes, sadias e duradouras dentro do ciclo normal. O que estou querendo dizer é que enquanto vivermos sem decisão de saber selecionar o que fica e o que vai, futuros serão construídos sem um ciclo, podendo desmoronar a qualquer momento, Tudo que chega pra vocês, tendem a transformar aquilo no seu viver, inserir nos projetos do seu futuro sem escolher, isso é aceitar o que vier, não estamos aqui para aceitar o que vier, ninguém realizaria seus sonhos, aceitando o que vêm. Pessoas acomodadas aceitam o que vier, pessoas determinadas mandam embora o que vem e vão atrás do que querem!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: determinação escolhas

Ela é uma mulher, uma mulher na idade, nos sonhos, na experiência; mas o que ninguém vê é que no fundo ela é uma menina meio indecisa, que muitas vezes na vida foi pela cabeça de outros.
O que ninguém percebeu é que ela pode não parecer, mas também precisa de alguém para ama-la e cuidar como ninguém nunca cuidou.
Ninguém percebe, mas ela nem sempre é feliz como todos imaginam, ninguem percebeu, mas ela já teve os sentimentos feridos um dia, porém o que todos julgam é que ela gosta de fazer "hora" com todos que se relaciona...
E o que ninguém percebe é que ela é confusa as vezes, não inocente, mas talvez incoerente, mas em vez de cuidar, aparecem vários para julga-la!
E sabe por que eu sei disso tudo? Por que o que ninguém percebeu até hoje, eu percebi em 1 mês de conversa talvez e 3 de relacionamento, ninguem percebeu por que ninguém à amou como eu a amo, por que ninguém cuidou como eu tentei, como eu quero cuidar um dia quem sabe!?
Eu percebi por que pra mim não foi uma simples aventura, foi de verdade e o que é verdadeiro permanece, simplesmente inesquecível!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: mulher perceber

O que vale mais!? Uma diversão de momento ou um amor verdadeiro?
Não importa a quantas festas vocês frequentam, com quantas mulheres, homens vocês fiquem, no final, quando for dormir vai restar somente seus pensamentos e um travesseiro frio. O que vale tudo isso? Se não souberem valorizar um amor é isso que vai sobrar, uma cama vazia, um travesseiro frio e vários pensamentos vagando... Momentos vão sempre passar, o que vai permanecer serão os sentimentos verdadeiros, a vontade de fazer alguém feliz, de cuidar e de superar juntos. Isso seria o certo, mas a resposta é.:
Uma diversão de momento vai sempre atrair mentes vazias acostumadas a espalhar sofrimentos a quem chega perto!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: momentos destino

Certa coisas que vão nos acontecendo, pouco a pouco nos tira algo de dentro; tira a vontade de continuar...
Fingir estar bem é comum para quem já está acostumado a não estar bem, amar tanto e por algum motivo não dar certo, vai matando aos poucos, a morte não é algo que quem sofre busca... Quem sofre vai se acostumando a morrer um pouco todos os dias, até chegar um momento em que percebe que... Morrer não dói, o que dói é tudo isso aqui dentro, aí dentro... Todos esses sentimentos sufocados!

David Ferreira de Almeida
2 compartilhamentos
Tags: morrer desistir

Conquistar. Está aí uma coisa difícil! Seja conquistar alguém, reconhecimento ou qualquer outra coisa. É complicado trazer algo para o seu lado, fazer com que mesmo tantas outras possibilidades, a escolha ainda assim seja por você.
Não é questão de se fazer de vítima, por que pra falar a verdade, quem não é vítima de alguma coisa nesse mundo de hoje? Não dá pra esperar nada de ninguém, nada de nada... O que devemos fazer é exatamente o que estamos fazendo, seguir em frente, que uma hora... Uma hora, acontece, sem nenhum esforço! Apenas por que merecemos, por que você mereceu, por que fizemos por onde, você fez por onde e isso é colher, nem sempre colhemos o que plantamos, por quê muitas das vezes não plantamos nada, não por falta de querer, mas de oportunidade.
Tem gente que não planta nem o bem, nem o mau, mas com certeza irá colher algo, não, não colher nada, seria o correto né? Foi isso que você pensou agora, mas muitos de nós não plantamos, não por falta apenas de oportunidade e sim do saber, saber viver, pois o que cria as oportunidades é o conhecimento e claro, vamos adquirindo-o conforme caminhamos

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: conquistar oportunidades

Ser humano... Já viu um ser tão desprezível? Nem eu.
Um ser capaz de ver algo ruin acontecendo e... Apenas observar, é um ser que desafia a ciência; como pode ser tão racional e irracional ao mesmo tempo?
Fico perplexo ao imaginar como um ser desse tipo pode "odiar" ao invés de dar amor, consegue ser egoísta até quando se trata de sentimentos. Cuidar um dos outros, cuidar de quem a gente quer bem, isso que deveríamos fazer, mas estamos fazendo?
Quantas vezes você aí já fez alguém que ama você chorar? Inúmeras né!? Quando na verdade deveria prestar mais atenção aos pequenos detalhes, olhar para ao lado e perceber quem te quer bem e cuidar dessa pessoa, porquê com tanta falsidade e ingratidão por aí, talvez quando você olhar novamente não verá mais ninguém disposto a isso. Até por que estamos falando de um "Ser Desumano"; deveríamos apenas cuidar mais, não negue, todos precisam além de tudo de alguém que cuide e queira permanecer!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: vida permanecer

A vida já é difícil e existem pessoas que a torna mais complicada, outras que a torna simples, como deveria ser... Quem dá amor é sempre mais feliz, alguém disse isso um dia 'kkkk' Sério? Essa pessoa que inventou essa frase com certeza nunca deu amor, talvez apenas recebeu, e pelo fato de receber tanto amor pensava que quem tava amando tava igualmente feliz; Igualmente feliz em um sentimento desigual? Como isso?. A verdade é que quem ama de verdade é feliz sim mesmo que não tenha tal retribuição, porém é também triste, digamos uma "triste felicidade" mas amor não se explica, podem tentar, nunca vão conseguir... É difícil, difícil quem não entende quando o amor é verdadeiro... Sabe quantas pessoas estão dispostas a fazer outra feliz hoje em dia?... É eu também não sei, mas com certeza são poucas, disposição pra querer fazer alguém feliz é nobre, quantos momentos teremos?... Milhares e quantas pessoas dispostas ainda a dar amor, fazer alguém feliz? "Hm"... Poucas né!?
O fato é que a maioria valoriza ainda mais os momentos passageiros... É imprescindível saber diferenciar "Felicidade de momento" e "Felicidade de Amor" Se eu sinto falta eu falo, claro, se eu amo eu demonstro até o fim... Sabe porque? Quem dá amor pode não ser o mais feliz, mas com certeza é quem tem a consciência tranquila de saber que está se doando nobremente à fazer alguém feliz, ou a tentar...
Muitas dessas pessoas que estão recebendo amor, ou que quando sabem que tem alguém disposto a amar de verdade, humilham, desprezam se o amor não dá pra explicar, essa humilhação, esse desprezo também não.... Muitas vezes tentamos explicar esse desprezo com " Eu não sinto mais nada" e isso é explicação?... Mesma coisa quando tu tá passando muito mau e um tempo depois alguém pergunta se você melhorou e tu responder: Não estou sentindo mais nada" pô, pra não sentir mais nada tomou algo, algum remédio ou injeção talvez, assim é com os sentimentos.
É bom pensarmos um pouco sobre o que é amor e sobre quantas pessoas por aí estão dispostas a te fazer feliz, por que pode acreditar, não vamos sair pra comprar pão e encontrar um amor verdadeiro na esquina sentado em uma cadeira nos esperando de braços abertos não!.

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: sentimento verdadeiro

Se tudo fosse fácil... Seria... Fácil. Seria fácil viver a vida, seria fácil realizar sonhos, seria fácil sobreviver. Se tudo fosse fácil, exatamente simples como muitos querem ou queriam, seria fácil dizer: "Eu te Amo", seria fácil além de dizer, mostrar que ama... Mas não, nada é fácil. E é por isso que se chama Amor... Porque amor não precisa exatamente ser fácil, simples como dizer, amor precisa-se além de tudo, sentir e demonstrar isso mesmo com todas as diferenças e dificuldades! Eu não estou aqui pra amar o que é fácil, o que é contudo "tranquilo"; eu estou aqui pra amar além das dificuldades, amar as diferenças e divergências. Estou aqui pra provar todos os dias que meu amor por ti ele é simples como deve ser, o que quero dizer é que: É amor, apenas amor, não tem nada além disso, a não ser o interesse de te fazer feliz. Claro que sei que te conquistar pode demorar, ou pode ser que eu nunca consiga, mas é amor e eu vou continuar insistindo em te fazer feliz em te ver bem e por que não, feliz comigo quem sabe!? É por isso que eu estou aqui, mesmo que eu não esteja, eu ainda estou aqui

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: amor natália

Muitas pessoas desistem do que poderia dar certo mais a frente, usam apenas o lado da razão. Eu não desisti, nem tentei, pois deixei que o coração falasse por mim, batesse mais forte...
Muitas histórias não acontecem e nunca irão acontecer, pelo simples fato da desistência. Para ter uma história, é preciso muitas vezes mudar certos capítulos e quando se tem Amor, já é um grande passo para isso, com amor podemos mudar, devemos mudar alguns capítulos, o tempo e o lugar... E só assim capítulos novos irão surgir... E só com amor uma história pode ser escrita. Aceitando um amor já é uma forma de amar é um começo para caminhar lado a lado e, apenas com vontade de amar que o amor acontece! Insegurança, dúvidas, isso se perdem como o tempo quando deixamos esse sentimento entrar... Te Amo Baixinhaa ❤😍 👉 Natalia👈

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento

Em alguns momentos da vida, passamos por situações adversas, é como se estivéssemos pilotando um avião que está prestes a cair, em meio a turbulências devido a uma grande tempestade. E aí é que temos que mostrar o tanto que somos capazes de controlar certos momentos e decidir em pousar o avião, para reparar os erros e aliviar a tensão e seguir com segurança ou continuar voando correndo o risco de perder tudo por um simples medo de mudar

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento

O interesse leva-nos para grandes histórias, nos coloca em um mundo de certezas e reciprocidade. Já a falta dele, nos tira uma história, para vivermos capítulos desconexos, incertezas e sentimentos indiferentes

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento
Tags: reciprocidade amor

Quando a vida das pessoas muda, tudo sofre uma mudança! Há quem mude e quer um amor, há outros que querem vivenciar a nova fase, só... Encontrar a felicidade em você não quer dizer que será feliz, mas sim, que você aceitou o que a vida fez de você!

David Ferreira de Almeida
1 compartilhamento