Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 460163 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

A simplicidade do evalgelho te faz simples como Espirito! Diferente da ostentação religiosa que faz um ser alienado soberbo e presunçoso.

"Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus." Atos 4:13
Aqui estar o texto ao qual relata a cura de um paralítico Que estava na porta do templo chamado Formosa pedindo esmolas. Pedro e João discipulos de Cristo subindo para o templo se depara com esse paralítico ao qual Pedro disse: Não tenho Prata não tenho ouro mais o que eu tenho te dou. Em bom de Jesus Cristo, o nazareno, levanta- te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. Atos 3: 6, 7
O primeiro ponto desse milagre foi as pessoas se maravilharem e correram e se prostaram perante a Pedro e a João ao qual não aceitaram isso e se indignaram falando realmente quem fez o milagre.
E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Atos 3:12,13
Pedro nesse momento honra e nome de Deus e não aceita honra do povo. Podemos ver hoje homens dizendo e proferindo o nome de Deus mais aceitando honra de milagres de curas e de Almas fazendo ate contagens e enchendo seus pulmões com todo ar e dizendo " Eu ganhei essas Almas para Jesus."E no final não as pessoas ali na maioria das vezes não são alicerçadas no evangelho e esse ganhando vangloria.
Pedro e João dar uma ótima lição de amor e simplicidade do evangelho o qual foi quase cinco mil homens que creram na pregação com simplicidade e amor deles.
Pedro e João mostram a sua forma de amor e tirando toda vangloria e toda honra, tirando toda soberba. Mais eles glorificaram a Deus dando a honra pois a quem merece.
Segundo ponto por conta do milagre foram interrogados pelo concílio De Anás Grande sumo sacerdote.
" A simplicidade faz a religião o poder a ostentação em nome de Deus te encuralar contra parede.
E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto? Atos 4:7
A religião sempre coloca contra parede achando que o poder autoridade e tudo é ela que pode e toda autoridade que tem na terra e dela e nada que você faz sem comunicar a ela, é estado de excomungação. Te exclui e despreza.
Mas Pedro dar um ótimo exemplo sendo um homem analfabeto pescador
Simples, permitiu que o Espírito Santo lhe usa-se com sua pureza e sensibilidade divina.
Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4: 8 a 13
Pedro mostra que não é um anel de ouro de Teologia, não é seu título de "Apostolo" conferecista, Bispo, pastor, etc... Não é por ter mestrado e doutorado e em teologia Ou qualquer outra coisa. Mais sim a simplicidade e essência do Espírito Santo na sua vida. Isto que e o essencial para a vida de todo o ser himano o Espirito fazendo Morada em você. Ele e simples entao as pessoas que são seladas por Ele e vivem pelo seu sopro são guiadas por Ele. Essas pessoas Sao simples Como O Espirito Santo. Pedro e João foram colocados no meio desses poderosos homens doutores da lei em Israel autoridades cheios de conhecimento e de sabedoria homens que conheciam "A Bíblia de trás para frente." Mais não sabiam interpretar e não tinham a essência do Espírito. Eles achavam por ter estudado anos por ser doutoraes da lei os poderosos tinham o poder de decidir e ser o nome de Deus aqui na terra. Falavam de Deus pronunciavam tanto nele mais seus corações e suas vidas estavam longe mais bem longe de Deus. Como desses ostentadores da fé hoje em dia que dizem ser de Deus que faz milagres prodigios em nome de Deus e seus corações e sua vida bem longe do proprio Deus. Eu particulamente corro fujo de títulos e de reconhecimentos pelos homens. Mas foco em aprender de Cristo pois ele disse aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. O objetivo é ter Cristo como interpretação das nossas vidas em todas as circunstancias e em todos os sentidos. Fugimos dessas conversas e desses homens que dizem que são De Deus mais seus corações estão distantes Dele.
Portanto estou fugindo da avareza religiosa pois desse mal ja vi muitos caírem.

Ame o próximo e a Deus acima de tudo.

Inserida por Deivi123

Não seja vítima de sua própria paixão, para que ela não o despedace como touro furioso. Ela poderá devorar as folhas que você tem, e lhe fará perder os frutos, deixando-o como árvore seca. A paixão violenta destrói quem a possui e o transforma em zombaria diante dos inimigos.
(Eclesiástico 6,2-4)

Inserida por pensandogrande

"O simples ser visto como o mais importante" dizia o Renato Russo. A simplicidade é tudo, sem complicação.

Inserida por Flaviioborges

O amor é como uma semente plantada no solo dos corações
O seu crescimento e intensidade precisam de tempo e alimento
Algumas vezes devido á intempéries, ele não se desenvolve
Ainda que o broto do amor nasça e cresça forte,
regado com carinho, dedicação, afeto e sabedoria.
Só o tempo permitira a colheita dos frutos.
Tudo na vida é um processo e cada etapa
é fundamental para que se tenha êxito.
Não se apresse, não pule etapas
O tempo é responsável por cada realização
Cuide da sua semente. Dê tempo ao tempo.
Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

O amor tem que ser livre, como os passaros no deserto. pois quando é impedido, de seguir o seu voou ,acarreta serios problemas.

Inserida por icaculo79

"Somos como notas musicais"...que isoladamente,
não passam de "plim-plins" sem sentido.
No entanto, a combinação delas
dá vida às mais belas melodias.
Mas, apenas se estiverem harmonicamente combinadas,
sem disputas entre si, cada uma respeitando seu espaço
poderão formar algo belo e melodioso.
Assim também é na vida, no trabalho, nas amizades...
Então? Unamo-nos para criar a canção de nossas vidas?
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Certeza para mim hoje, reside em compreender que o Povo brasileiro entende tando de Política como de Religião. E como tais a salvação está em quem se segue.

Inserida por RicardoLucio

O conhecimento inspira as ações, traçando o destino como uma flecha carregada e juventude.

Inserida por biohelioramos

A existência é como uma imensa parábola: quem tem ouvidos para entender entenda!

Inserida por caminhodoencontro

FOI MELHOR ASSIM

Percebia a mentira nas suas palavras
Como parecia que brincava com meus sentimentos
Como me feria por dentro toda vez que me tratava mal

Então foi melhor assim, antes que tudo isso virasse amor
E eu me visse decepcionada mais uma vez
Por acreditar em alguem novamente
Que iria me usar, ou talvez tivesse vendo isso como se fosse um jogo
E o fato de conseguir seria o seu trofeú
O trofeú da chamado satisfação.

Inserida por ENIILA

Você diz que não me ama mais, então como explicar a saudade?...

Inserida por RicardoJP

Ele saboreava chocolate como quem chupa uma bala, sem pressa,
Ele descascava a banana e, sem pressa, cortava rodelinha por rodelinha para levar à boca.
Ele gostava de azul , Strauss e Roberto Carlos e
Ninguém era tão elegante e charmoso ao brincar, depois de pentear o cabelo. Ríamos muito.
Exigia toalhas limpas ,todos os dias.
Não admitia que lhe perguntassem aonde tinha ido e ralhava se a marca do batom ficasse marcada no seu rosto.
Foi o último carinho e ato de respeito que lhe tive. Beijei-o no rosto e , seguida, limpei a marca do batom.
Ele olhou, canto do olho, quando o carro saia.
Tinha pressa para chegar no trabalho, falar com contador para fazer o imposto de renda.
Menos de uma hora depois ele estava morto.
Quando os guerreiros druidas morriam, os cavalos eram mortos para que chegassem mais rápido ao céu.
São detalhes.
"Detalhes tão pequenos de nós dois".

Inserida por NiravaGulaboBeth

Nem a lua tem seu brilho nem o sol tem seu calor entre mil sorrisos o teu é que me faz refletir como é bom está contigo o mundo parece ainda mais lindo

Inserida por sanche

A essência do fato de nosso país ser tão negativo e não se desenvolver como deveria está baseada no seguinte: faltam patriotas! Patriotas pela nossa política! Pelo nosso futebol! Pela nossa solidariedade! Pelo amor ao próximo! Por menos críticas e mais atitudes! Faltam pessoas que digam: Eu amo meu país e lutarei por ele até o fim!

Inserida por AssisGJ

A noite eu penso em como voce esta, penso se deveria te ligar. eu mal consigo dormir por pensar em voce, e quando percebo estou sonhando a te ver. Sera que voce gosta de mim assim? Sera que pensa em mim? Porque nao fala comigo? Porque me esqueceu? Te amei desde o primeiro olhar que trocamos, mas o engano é maior pq nao sei se nos amamos ou so nos tocamos. Sinto muito dizer que eu te amei e nao me amei, pensei em voce e esqueci de mim. Sinto por nao saber o que sente por mim, sinto nao saber se me ama tanto... eu apenas te amei.

Inserida por Graziesilva

Sem ressentimentos
A emoção está aqui
Mas a caneta na mão
Não quer escrever mais

Como se roubassem você de mim
Sem poesia
Sem sentido
Inspiração roubada

Me inspirei
No que não me pertencia
Não há roubo
Nem eu te pertenço

Como se a carne
Desprendesse dos ossos
A energia dos versos se esvai
Sinto muito

Se me deixei levar
Se ignorei os avisos
Não parei no sinal
Não observei o silêncio

Fui além
Fui paixão
Puro eu egoísta
Paixão só minha

Não espero que entenda
Não quero nada em troca
Sejamos felizes
Só o que importa

Perdoa por sentir
Perdoa sem julgar
Há muito mais pra se ver
Dentro de um olhar

A vida é feita de escolhas
Escolhi escrever
Me despi nos versos
Devo me cobrir na razão

Te deixar em paz
Com suas preferências
Deixar de sentir em vão
Sem ressentimentos

Inserida por Joaoanibal

Então nos damos a mãos
e seguimos rumo ao amanhã...
A passos lentos,
como os enamorados
que tentam perpetuar o instante
e segurar o tempo...
Cika Parolin 30 de junho de 2016

Inserida por CikaParolin

Não maltrate o empregado que trabalha fielmente, nem o assalariado que dá tudo de si. Ame como a si mesmo o empregado inteligente, e não lhe recuse a liberdade.

(Eclesiástico)

Inserida por pensandogrande

Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.

Inserida por CristianismoPratico

Reflexão diária 01/07/2016
Hierarquia de Deus
Assim como o engenheiro usa os layouts do arquiteto para construção das mais belas construções, uso dessa integração com Deus para alcançar objetivos diários na minha vida. Não me sinto mais esmagado com os problemas diários da vida, muito menos com a quantidade deles, pois sei que quem verdadeiramente rege e molda meu dia a dia é Deus, então torno cada pedacinho das minhas 24 horas em pequenas obras de arte, para que ao final do dia aprecie e agradeça a Deus por vir moldando cada dia mais cada parte da minha nova qualidade de vida.

Inserida por Alevillela