Veio e Passou como um Cometa
Teu rosto em mim
Como tatuagem
Não desgruda
Grudado
Colado, esculpido.
Sinto teu peito
No meu repouso,
Tua voz na minha alma
Calma;
Te deito em mim
Te ponho no colo
Com jeitinho,
Afago teus olhos
Descanso,
Em mim teu cansaço !
O frio da tua saudade
Aqueço,
Nas lembranças
Nos sonhos,
Me entrego, não nego.
Desejos
De ter-te deitado, jogado...
Não escondo
Não disfarço, não minto
Em segredo te conto
Te Canto,
Relato.
Ninguém entende como usa uma ferramenta sem antes sentir seu peso, assim também é a vida,quem não sente sua, covardia, injustiça e corrupção jamais se despertará para enfrenta la. Vencendo suas barreiras fará dela uma ferramenta para seu benefício próprio.
Pensamento do dia
A cada dia que olho para o relógio e noto como ele se movimenta rápido, mais procuro desfrutar da qualidade de vida que Deus me proporcionou e que a anos procurava.
Você sabe como me agradar, sabe que me conquista mais e mais, a cada dia meu anjo...Sinto-me leve, feliz quando estamos juntos. Percebo no seu olhar, um desejo, uma vontade louca de me amar...Você é tudo o eu sempre sonhei pra mim...Eu ti amo!
A rigor, só existem duas maneiras de encarar a vida: questionado como ela deveria ser, ou tentando identificar como ela é. Desnecessário mencionar a mais funcional a longo prazo.
Uma grande lição aprendi com a ikebana. Assim como neste arranjo os galhos que para uns não serviria pra nada, aprendi que usando os conhecimentos desta técnica que ele em lugar de destaque e harmoniza-o com a ideia de equilíbrio entre os elementos do arranjo tornando bonito o arranjo e ele em destaque. Pois bem, assim são as pessoas em nossa vida. Difíceis, parecendo impossível a convivência, porém pensando no galho seco, desengonçado,que para muitos jogaria-o no lixo, quando trabalhado e colocado no ligar certo, harmoniza o ambiente, se faz bonito e útil. É simples assim. As pessoas, todas precisam ser enxergadas pelas virtudes e não pelos defeitos. Só defeitos nos fazem descartá-los. E analogamente aos resíduos sólidos que muitos jogam fora, também esses itens são valiosos e mantêm muitas pessoas. Pense nisto! Deus abençoe a todos.
Ah!
Via que caia
caindo?
Como isto? Sem paraquedas?
Enquanto uma pétala de rosa,
me disse,
caio contigo,
daí perguntei,
o que fazes aqui?
também caí,
como caíste,
Deus me mandou,
acompanhar-me?
sim,
para que possas renascer,
onde?
Em seu Reino,
Onde a morte não existe,
Acabaste de cair no Paraíso!!!
Eu acreditava no amor! Eu ainda acredito, não como antes... Eu via a vida enfeitada demais, perfeita demais, tentei fazer tudo certinho, ser certa em tudo, mais como sou humana eu falho, o ser humano uma hora ou outra falha... Pessoas muitas vezes te machucam, te ferem sem ao menos saber do seu sentimento, e ainda exigem de outras pessoas respeito, sem que nem ela mesmo tenha respeito com outras... Eu me desiludi do modo que eu pensava, me desiludi de ser do jeito que eu era, de me importar demais com essas coisas, hoje simplesmente eu vivo,faço o que acho que devo fazer. Não vejo mais aquele amor de antigamente, vejo muita gente namorar com outras por que se acomodaram, por interesse,vejo pessoas que usam as outras de um jeito estúpido e nojento... O amor que eu acreditava não era assim, o amor que eu ainda tenho esperança de encontrar um dia, não é desses dos dias de hoje, não precisa ser conto de fadas, mais que tenha respeito, não quero um amor que humilha, que te pisa, que só te faz sofrer, quero um amor que me faça bem... Precisamos nos amar em primeiro lugar, não é errado isso, isso se chama valor em si próprio. Eu me amo! Eu quero saber a amar e ser amada.
Para ser superior não há necessidade de
se portar como tal, ou falar mais alto
que os demais, nem tão pouco tentar
chamar atenção para si;
Esteja alguém onde estiver,
Basta simplesmente ser!
SAUDEMOS SETEMBRO
Que venha setembro
com brandas chuvas
como toque de luvas
Que floresçam as videiras
e os botões das roseiras.
Que coloram os canteiros
e os campos dos roceiros.
Que saudemos a primavera
com nossos anseios e quimeras.
mel - 02/09/11
Nossas histórias estão repletas de vilões nomeados como heróis. Nos tornamos vilões também em dizer que eles foram heróis.
Tempo bom.
Como eu tenho saudade
de ouvir dizer sim senhor
da verdadeira amizade
sem diferença de cor
da palmada sem maldade
e do respeito ao professor.
O medo me faz abri os olhos e ver como não vale apana treme só pelo vento, e sim, abri os braços e senti oque ele nós trás de tão longe.
As piores pessoas são aquelas que fazem o próximo sofrer e depois se ESCONDEM DENTRO DA IGREJA, COMO SE NADA ACONTECEU... SE PASSANDO POR BONS CRISTÃOS.
Alma em devaneio
Como o tempo que cavalga
Ou como uma onda que cumpre o seu rito
Assim é a minha alma em devaneio
À procura do enigma do mundo
Vai regendo nela
A solidão dos desencontros
A variação do espaço
A mudança temporal
E nessa jornada ela vai se encontrando
Vai saboreando amores imperfeitos
Que mudam a cada estação
Vivificando uma vida de prazeres
Só que a busca dela
É por plenitude
Cansou-se de aconchegar-se em vazios
Agora arde-se
A esperança de um encontro
Que reconforte as suas desilusões
Que abarque as decepções
A minha alma procura por ti
Como um jovem sedento no deserto
O medo do desencontro perpétuo
Maestrifica o agir da alma
Que violentada pelo enigma da existência
Almeja o conforto de um porto seguro
Brotam-se as dúvidas da vida:
O que procura quando procura?
O quer encontrar?
Para onde irei se eu não te alcançar?
Ò, minha alma, por que se encontra, assim tão perdida?
Para onde vais?
O que deseja conquistar?
Que sede procura suprir?
Venha para meu corpo
Ò, alma arredia!
A tua busca só funciona
Em consonância com o meu ser
Volta alma arredia
Volta alma arredia
Pois a tua ilusão
Prende o meu corpo no vazio
De teus desejos
Volta alma arredia.
16/06/2016
Quando eu tiver que partir que seja sorrindo, não quero que minha ultima imagem na terra seja como um perdedor.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
