Veio e Passou como um Cometa
Sim já fiz algumas graduações ,assim como muitos têm seus diplomas e são iguais...
A melhor faculdade é a vida que nos dá, quando contemplamos a natureza, essa sim é uma selva que precisamos lutar para chegar às suas verdadeiras fontes.
Para nós vermos como a avançada tecnologia não servirá para nada, basta somente A MÃE NATUREZA deixar de cumprir seu valioso papel para com a humanidade, espero que isso não aconteça ou demore para acontecer.
Como que o ser humano pode se considerar inteligente se transformou religião, política, esporte e muitos outros motivos para travar uma guerra sem procedência, pode chamar isso do que quiser, eu chamo de a mais pura falta de SABEDORIA...
Nada como uma dose de realidade para exterminar utopias obsoletas.
Evite esforços desnecessários. Guarde energia para o que realmente importa.
Seja mais que um mero produto do meio!
Simples Assim...
_____ By Renato Maia
Céu
Hoje eu só quero esse céu estrelado, essa noite linda, amo esses pontos brilhantes como lhe amo, elas de mim estão distantes, como você esta.
E como você elas pairam sobre minha cabeça e encantam meus olhos, você para mim é um desejo distante, um belo desejo distante, como as estrelas no céu nublado de verão.
Ainda lembro de seus cabelos bailado nos sopros do vento, dos seu jeito de pisar como se seus pés tocassem as nuvem.
Da sua voz quando sorria ligeiramente enquanto falava.
Ainda me lembro de você.
Amigos
Há em mim algo incurável, como uma doença, que agora já faz parte de mim.
Solidão, talvez seja a palavra que melhor definiria, mas não é, não agora.
Reside em mim a falta, falta de algo, algo que antes estava aqui, algo que era tão parte de mim quanto eu mesmo.
Mas ainda sim me sinto contente, como quando se esbarra com aquele velho amigo, e se lembra de eternas histórias, que na sua cabeça parecem não ter fim, mas no fim você vai para um lado, ele pra outro, você olha pra trás, e ele logo depois.
Marrom
Como o sol, que a todas as manhas raia no horizonte, com seus límpidos raios amarelos, ela se levanta a cada manhã, com seu belo cabelo loiro.
Sua pele branca e macia como as nuvens, gera nos descrentes a crença no inexistente e seu sorriso imponente faz desabrochar no ocidente uma flor de paz.
Beleza única, exótica, como aquela poesia shakespeariana, que encanta quem lê, pela primeira ou milésima vez.
Seus olhos de belezas infinitas, são como o mar.
Cada piscar de olhos é como uma onde que extremesse a sanidade do mais perfeito poeta, que mesmo acostumado a contemplar a mais pura beleza, ainda se pergunta em seu interior, 'de onde surgiste tão fina beleza?'
Te olhar nos olhos e não se encantar e como na chuva dançar e não se molhar, impossível.
Uma flor...
A magnitude da simplicidade, carrega o belo dentro de si e floresce, como a mais bela flor no jardim de um palácio, construído pela natureza.
by/erotildes vittoria
Os Olhos Da Noite
A noite me consome
Como o vicio e o cigarro
Eu me perco nessa fome
Preso dentro do carro
A noite me paralisa
E só o medo parece fazer sentido
A vida parece tão curta e mais lisa
E meu coração tão duro e partido
Os olhos da noite me cega
E também me apavora
Quando a menina chora
E o menino escorrega
Os olhos da noite me contam
Segredos que a vida te esconde
E as coisas que elas aprontam
Só o breu da noite responde.
Como pode alguém estando livre está preso? Tenho pra mim que essa seja a maior das prisões.
Como pode alguém estando livre está preso? Preso em suas mágoas, lembranças e emoções...
Veja o luxo
Tudo que pode ter
Fazer
Comprar
Coisas como objeto de desejo
amor de moeda de troca
Amizades verdadeiras?
Todo dia um quer ser melhor que o outro
Toda vez
Todavia o país,
O mundo não cresce
Ninguém evolui
Não enquanto isso é melhor que..
Eu, tu, eles e elas.
Cada segundo que se passa
É um milésimo que se vai
And you?
O tempo te segue,
Te passa
E a vida vai..
Mas ao contrário de tudo, consuma!
Gaste tudo o que puder
Todas as suas forças
Com que puder amar..
Ame!
Seja amada
Gaste!
Toda energia no que for bom
Esteja com o próximo,
E os próximos virão
Como as horas
Os dias
Os milênios
A vida
Viva!
jmg. 21062016
Como é lindo, Senhor, poder enxergar com estes olhos que me destes, poder sentir a natureza entrando pelos meus poros, me envolvendo e dizer:
"Deus existe, olhai e vede a lua cheia ou minguante, o sol forte ou fraco, as árvores com suas folhas embaladas pelo vento, vento esse que nos refresca e embeleza ainda mais as coisas que movimenta. E as águas? Ah! as águas, tão frescas, tão poderosas e tão necessárias à vida."
Vida, resumo da natureza! Olhai e bendizei a natureza pois ela, irmãos, é muito mais importante do que tudo que estais acostumados a admirar e comprar...
Não viva cada momento como se fosse único. Viva como se cada momento fosse decisivo para seu futuro... Viver como se fosse sua única oportunidade, pode te fazer ser irresponsável e as vezes inconsequente. Cada momento é uma oportunidade de modificar o seu futuro e você não deve desperdiçar esse momento agindo de forma errada. Muito mais importante que ser feliz no presente, é ser feliz no futuro. Mas para isso, pare! Pense! E só depois, aja!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
