Coleção pessoal de nhy

1 - 20 do total de 62 pensamentos na coleção de nhy

Quando depositamos confiança nas pessoas, o risco da decepção é grande, pois elas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, bem como não estamos aqui para satisfazer as dela.
As pessoas não se precisam, mais sim, se completam; não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Com o tempo, percebemos que para ser feliz com outra pessoa, precisamos primeiramente não precisar dela. Percebemos também que aquela pessoa que amamos, que nada quer conosco, definitivamente não é o homem ou a mulher de nossas vidas. Temos que aprender a gostar e cuidar de nós mesmos e, principalmente, a gostar de quem gosta de nós. O mestre Mário Quintana estava certo: O segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até nós. No final das contas, vamos achar não quem estávamos procurando, mais quem estava procurando por nós.


A vida é feita de gente boa e ruim. Alguns dias são bons e outros ruins. Existem sentimentos bons e ruins. Tudo é na base do bom e do ruim. O bem e o mal. A gente aprende isso desde cedo, tem o mocinho e o bandido. O ladrão e a polícia. E algumas pessoas valem o ruim, o estragado, o sem gosto. De vez em quando é pior não ter gosto de nada do que ter um gosto azedo. Algumas pessoas valem isso. Acho que esse é o ponto máximo do amor máximo. Não que ele precise ser medido ou explicado. O amor dispensa maiores definições. Ele se auto-explica. Só penso que quando a gente tem o coração cheio desse sentimento, tudo fica claro. E a gente não precisa ter medo de cruzar com alguém ruim no caminho. Elas nos fortalecem, ensinam. Algumas delas, inclusive, até valem o mundo (ainda que por um curto tempo). Quem nunca se decepcionou? Quem nunca pensou assim fulana-é-minha-melhor-amiga-beltrano-é-o-cara-dos-meus-sonhos? Nessa hora, eles valem o mundo. Depois, tudo muda, valem nada.
O que importa é o momento em que a pessoa efetivamente valeu o seu mundo.


Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser pertubador... O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

Se a dor tiver que vir, que venha rápido. Eu disse.
Porque tenho uma vida pela frente, e preciso usá-la da melhor maneira possível.
Se ela tem que fazer alguma escolha, que faça logo.
Então eu o espero. Ou o esqueço.
Esperar dói. Esquecer dói.
"Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos”.

Jack Siqueira
271 compartilhamentos

Quando os nossos sonhos se acabam,
fica um vazio imenso...
Uma vontade de parar...
De desistir de tudo...

É um período difícil,
em que as horas os minutos e
até os segundos são longos...

Não conseguimos progredir...
Falta vontade...
Falta motivação...

Nos fechamos para tudo e todos,
como se nada importasse...
Nada tivesse algum valor...

Vamos nos destruindo pouco a pouco...

Porque será que muitas coisas
em que acreditamos chega ao fim?

Acreditamos na felicidade eterna,
e muitas vezes, ela não passa de um
pequeno tempo...
Tempo suficiente para deixar uma
saudade infinita...

Até que um dia...

Um novo sonho começa a dar
o ar de sua graça...
Vem chegando de mansinho...
Tentando abrir os cadeados do
nosso coração...

Estamos trancados,
com um enorme medo...
Medo de sofrer de novo...
Mas mesmo assim,
o novo sonho vem chegando...

Trazendo na mala,
tudo de novo...
e como todo novo sonho,
é regado de novidades que fascinam...

Mexendo com emoções adormecidas... esquecidas... perdidas...
Trazendo de volta a emoção de viver,
de amar, de recomeçar!

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar a esperança na vida...
E o mais importante...
Acreditar de novo em você!

Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado.
Chorou muito?
Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para aprender a perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da sua melhora...

E depois...
É nesta hora onde tudo ressurge,
que podemos avaliar melhor a vida...

Temos que transformar
cada pequeno instante,
em grandes momentos...

Eliminar tudo que maltrata
o nosso corpo, o nosso espirito,
e dar lugar somente ao que nos engrandece
como ser humanos e filhos de deus!

E se os seus sonhos estiverem nas nuvens,
Não se preocupe...
Ele esta no lugar certo
Construa os alicerces, e suba!

Nunca desista de ser feliz!

desconhecido
48 compartilhamentos

Minha língua, quando te vê, quer logo te dizer coisas lindas e assustadoras. Então é uma luta prendê-la no céu, deixando na terra apenas meu cordial "oi" que você queria sem querer. Então fomos pegar água. Brindamos com a água. Você com sua mania de conversar quase dentro da minha cara. Eu vesga de te ver tão perto. Seu charme míope e inseguro. O menino inseguro que conversa colado na minha retina. Que insegurança é essa? Eu não te pergunto nada, apenas desejo tanto você que sorrio como se não me importasse com sua existência. Mas você resolve se explicar mesmo assim. Porque "seus olhos estão sempre me perguntando algo", você diz. E você começa sua loucura que me faz gostar ainda mais de você.

Tati Bernardi
49 compartilhamentos

Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.

Tati Bernardi
873 compartilhamentos

Quem não dá assistência, abre concorrência

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

Desconhecido
11 mil compartilhamentos

E como nao entender o que ja esta entendido? A saudade vai bater... o corpo vai se surrar... Mas sei que mais hora, menos hora tudo vai passar!

Nhy

Quando vc amar de verdade... simplesmente vai amar... nao vai querer outra coisa! Vai abrir caminhos pra essa pessoa te amar... Vai querer estar com ela sempre que possivel, nao vao existir bloqueios e vai existir amor sabe? Me deixar em casa e dizer que vai dormir ai entra no msn e conversa ate mais tarde cmgo ? Poxa passei o dia esperando pra ficar com vc... Passei a Semana esperando por SABADO! Pq durante a semana: to com sono, tenho que trabalhar amanha, nao vamos nos ver todo dia pq me cansa... Poxa e EU ? Nao tenho direito nem de ficar com raiva de voce... Nao tenho o direito de discutir... e eu te pergunto pq nao ficarmos juntos mais tempo? Nao sou boa o bastante? Nao consigo ser NAMORADA nem daquelas soh de ver tv pegado na mao? Sou tao Cansativa a ponto de vc nao querer nem ficar um pouco mais comigo... pode ate ser egoismo... mas nao e! Devo estar fazendo tudo errado mesmo... =/ Sou idiota. Vou continuar sendo pra SEMPRE. Mas poxa... eu mereco um pouco tb... escuto vc falar da sua ex e nem reclamo... Escuto vc sempre que vc precisa... to me empenhando pra ser uma boa namorada, uma boa amiga... Fazer umas loucuras as vezes... MAS E EU? To viva... BEM viva... Nunca te destratei bruno, sempre te trato bem e eu pergunto que que te falta? Ai coloco no facebook um texto da tati bernardi que achei na internet e vc acha que eh pra vc? INDIRETA? TEM DO... e coloca aquele texto... bloqueia o mural... que que ta te faltando bruno ? AMOR eh o que eu tenho certeza que nao... Compreensao.. Carinho... NAMORO DE VERDADE eh isso, to achando que vc nunca teve um... to saindo com minha irma.. se ligar o celular... vai ver uma chamada minha, mas era soh pra entender que que se passou!!! pq nao entendi nada... e sim tava com raiva e NAO eu nao estava online..

Nhy
1 compartilhamento

Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!

Jo. Cooke
7.4 mil compartilhamentos

E o que acontece quando a gente deixa de acreditar? Acreditar que pode ser melhor, que podemos fazer diferenca, que vai mudar, que vai voltar, que eh pra sempre, que eh dificil mas a gnt consegue, que nao existem barreiras, que existe destino, que felicidade depende apenas de nos mesmos, que ninguem podera mudar o que sentimos... o que acontece depois?

Nhy

Estava vazio o seu lugar, não sabe a falta que voce me fez. Tudo tava bom demais até eu me lembrar daquele dia, exatamente naquele lugar em que voce foi sincero o bastante em me falar o que sentia. Eu sentia também, eu juro que sentia o mesmo, até mesmo mais forte do que eu mesma pensava. Mas ao inves de dizer, de dar minha cara a tapa, de pular de um penhasco me calei. E já não tenho outra chance pra dizer aquilo que eu não disse e provavelmente não terei outra chance. Em um segundo me lembrei dos sorrisos, das palavras, dos abraços e amassos, da palidez, enfim de tudo que vivemos. Lembro do seu rosto todas as horas e daqueles braços que me protegiam de tudo que eu jamais temi.
Eu era forte, maluca e irresistivel do seu lado. Nunca fui tão viva, te amo e te odeio por isso. Voce era minha falta de razão, meu limite perdido, meu cachorro jamais encontrado, ou seja, tudo o que era importante e misteriosamente foi perdido.
E eu pensei em te dizer... tanta coisa eu pensei em te dizer essa noite... mas voce nao estava la, nem vai mais estar e se estiver nao será mais ao meu lado...
Meu eterno bandido, amante, namorado, cachorro.. não me conformo!

Nhy
2 compartilhamentos

Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento. Eu sempre quis entender de onde vinha tanta loucura, tanta emoção. Eu nunca respeitei sua banalidade, nunca entendi como podia ser tão escrava de uma vida que não me dizia nada, não me aquietava em nada, não me preenchia, não me planejava, não me findava.

Nós éramos sem começo, sem meio, sem fim, sem solução, sem motivo.

(...)
Não sinto saudades do seu amor, ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria. Não existe morte para o que nunca nasceu.

(...)
Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante. Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado. Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças. Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo.

Sinto falta da perdição involuntária que era congelar na sua presença tão insignificante. Era a vida se mostrando mais poderosa do que eu e minhas listas de certo e errado. Era a natureza me provando ser mais óbvia do que todas as minhas crenças. Eu não mandava no que sentia por você, eu não aceitava, não queria e, ainda assim, era inundada diariamente por uma vida trezentas vezes maior que a minha. Eu te amava por causa da vida e não por minha causa. E isso era lindo. Você era lindo.

Simplesmente isso. Você, uma pessoa sem poesia, sem dor, sem assunto para agüentar o silêncio, sem alma para agüentar apenas a nossa presença, sem tempo para que o tempo parasse. Você, a pessoa que eu ainda vejo passando no corredor e me levando embora, responsável por todas as minhas manhãs sem esperança, noites sem aconchego, tardes sem beleza.

(...) sinto falta de quando a imensa distância ainda me deixava te ver do outro lado da rua, passando apressado com seus ombros perfeitos. Sinto falta de lembrar que você me via tanto, que preferia fazer que não via nada. Sinta falta da sua tristeza, disfarçada em arrogância, de não dar conta, de não ter nem amor, nem vida, nem saco, nem músculos, nem medo, nem alma suficientes para me reter.

Prometi não tentar entender e apenas sentir, sentir mais uma vez, sentir apenas a falta de lamber suas coxas, a pele lisa, o joelho, a nuca, o umbigo, a virilha, as sujeiras. Sinto falta do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria.

Tati Bernardi
1027 compartilhamentos

(...) Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...

Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

Tati Bernardi
2.4 mil compartilhamentos

E acredito que milagre foi a gente ter se encontrado no olho de um furacão, no último minuto!
Pena que nos encontramos tarde demais. Alias, talvez não tenha sido tão tarde assim!"

Nhy

Não é que eu tenha mudado.... a verdade é que já nao quero fazer as mesmas coisas de antes...

Nhy

... Felicidade pra mim?
..igual pó de asa de borboleta... Raro e acaba tão rápido!
Não sei mais se acredito em coisas que durem!
Eu estava a ponto de enlouquecer!
Me iludi outra vez e sabe o pior?
Foi pela mesma pessoa!
Acreditar que ele pode mudar... é perda de tempo!
E sim!! Era sim uma pirigueti ao lado dele!
Loira e aposto que as pernas eram o dobro das minhas!
Queria realmente ver sua cara ao me ver com outra pessoa!
Pensa que é superior e talz... pensa que não tem sentimentos! Vai rachar a cara!
e você que esta lendo deve estar pensando: (- outro depo de uma mal amada!)
-Claro sou mal amada sim! Choro, berro, molho todo meu travesseiro, nao durmo! Anta ;~ BURRA! e ele lá: Com a tal pirigueti!
;/
pqp
eu queria ser essa talzinha ai!
ou nao afinal sou melhor que ela!
Vou aprender com o tempo ou nao...mas dessa vez eu nao perdoo mais!

Nhy

Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...

Cecília Meireles
3.3 mil compartilhamentos

Quando eu era pequeno, meus pais descobriram que eu tinha tendências masoquistas. Aí me passaram a me bater todo dia, para ver se eu parava com aquilo.

Woody Allen
397 compartilhamentos

Felizes os corações que acharam sua metade e as pessoas que nunca esqueceram dela.

Nhy

Vou ser eu mesma por um longo tempo.

Nhy

BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Desconhecido
14 mil compartilhamentos