Valsa
Primeira Caixa
Sentado num sofá,
teu sorriso fez-me dançar
numa valsa dançante
e me pus a acompanhar.
Fixei-me em seu moldado olhar,
que dum jeito querendo fugir
- fugir da realidade
levava-me contigo
de toda essa maldade.
Quiçá que todas
fossem Caixas assim
e sonhar poderíamos
enfim.
Quiçá que não fosse
aqui um banco
e tu, deusa
eu, santo.
Pena,
tenho que pagar esta conta,
não sou mais um menino.
Quero amar deuses
e com deuses não pode
se há juros vencido.
Dedica-se ao seu trabalho e o seu esforço será notado, igual uma mulher charmosa num baile de valsa.
Não Somos Guerreiras…
Não Nos Deram Bonecas, Nem Uma Valsa Pra Ensaiar e Debitar…
Não Somos Princesas e Temos as Mãos Calejas…
Não Nos Abrem a Porta e Tão Pouco Abrem Passagem.
Não Temos os Traços Almejados Por Aqueles Que Procuram Suas Musas Para Belos Cortejos.
Não Estamos Agitas, Estamos Cansadas, Exaustas e Fadigas Dessa Vida Pesada e Muitas das Vezes Amargas.
Não Somos Guerreiras, Nos Deram Uma Guerra e Criamos Nossas Próprias Armas Para Sobreviver em Meio ao Caos Destas Infinitas Batalhas.
Batalhas Contra a Sociedade Hipocrita, Contra Tantos Dogmas. que Apenas Nos Usam Em Exceção Em Regras Impostas, Para Justificar Friezas, Ausências, Fardos Visíveis e Invisíveis em Nós Despejados.
Não Somos Pães, Somos Mulheres Sufocadas na Pressão de Ser Pai, Chefe de Família, o Braço de Ferro, a Mãe Que se Sacrifica e A Mulher Totalmente Esquecida Por Trás de Tantas Lutas Diárias Vencidas.
Somos as Que Todos Tem. Tem Como Escudo, Ombro Amigo, Representatividade de Força e Coragem, o “Exemplo” de Resiliência e “Superação “!
Mas é Quando Estamos a Sós, Apenas Com “Nós Mesmas”, Que. Pergunta Embarga e Engasga Nossa Nossa Voz: E Quem Afinal Você Tem? Quem Você é!
Sonhos?
São Como Tocar em Um Ferro Quente e Não Tocar Mais.
Portanto, Quando Nos Ver Por Aí Sorrindo, Não Julgue, Não Nos Rotule, Não Nos Despreze e Nem Tente Brincar Conosco. Esse Sorriso é Só Uma de Tantas Batalhas Diárias Vividas e Sobre-Vidas Vencidas!
Sobre Ser Anjo… Os Filhos Tem o Melhor Anjo da Guarda em Terra: Mãe!
Sinta sua respiração!
Ao dançar sua melhor música,
Junto com essa tristeza pé de valsa...
Vestida como sentir-se bem,
Respirar o puro ar do momento;
Viver como o vento que toca em sentimentos gelados,
Nunca deixando ser o que aquele sentimento é!
Sinta sua respiração, tenha fé.
Primeiro em sí para depois resolver o problema de colocar fé no outro...
Sinta...
A valsa
Em cada choro e dor eu vejo como ela me escolheu. Ela me ama e eu a odeio. Ela dança comigo e eu a rejeito, ela me atrai e na mesma força eu a despejo. Em lágrimas cantamos a noite toda. Ela me chama quando estou preste a largar, talvez destino ou conveniência. Ela faz tudo dar errado. Ás vezes dançamos a noite toda como uma valsa sem fim. Uma loucura consciente vivo em meu mundo e dos despojos dessa dor, digo que a solidão me ama e eu a odeio.
A VALSA
Dança meu príncipe a tua dança suave,
dança com energia nesse teu movimentar,
és uma do céu sempre linda e leve ave.
nesse teu gracioso tanto e tanto andar.
Olha a princesa, a princesa que te espera,
desde cedo, te espera, sem desesperar,
isto por muito, te desde sempre amar!
Por ti ela tudo de mal, sempre supera.
Isto porque ela num longo salão, contigo,
muito quer valsear, a valsa antiga, linda.
De música de amor antigo e verdadeiro.
Vem já saltando tu príncipe perfeito,
nessa dança, com belo de arte efeito,
tu que és o último e o primeiro!...
Valsa de amor
O que me faz viver assim
É querer tê-la hoje e sempre,
Alimentando o nosso amor
No fogo ardente da paixão.
E na sintonia dessa emoção
Ouvir a melodia do teu coração,
Que bate acelerado
Disparado com o meu.
Tento acompanha-la
Nas alturas dos teus sonhos,
Sem limites e pensamentos
Que nos faz parar o tempo.
Que nos espiem as estrelas
Sem inveja e sem pudor,
Nessa dança a luz da lua
Em uma valsa de amor.
Edney Valentim Araújo
A Roseira Hereditária
Assentado
Assuntano
Na pedra
De assuntá
No
Vai-da-valsa
Desse mundão
Sem portera
Matutano
Sobre tudo
Quanto há
Tenta
Tomá tento
Natureza fala
Dá recado
Não
Se sabe
Se de Deus
Ou
Do Diabo
No patamar
O
Capital
Não aceita desaforo
Estúpida e inválida
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada
Deslizando o pincel na tela
com leveza de uma valsa
cores intensas
embaladas por uma canção
bela e delicada
e numa imersão de artes
deixa a sua marca.🖌👨🏻🎨
De uma maneira inexplicável , dois universos opostos entraram juntos numa valsa do tempo, ele um pouco inseguro e reservado, ela admirável e intrigante, cada um com seus próprios mundos entretanto, curiosamente, ambos ficaram sincronizados semelhante a uma linda melodia envolvente, oriunda de um amor sincero partilhado, então, é evidente que suas existências não serão como antes dali pra frente.
" A selva geme seus medos
pétalas bailam a valsa soberana da floresta
seus rios descem cachoeiras
banham as folhas do tempo
pássaros compõem melodias
e dançam para suas amadas
o carrocel da verdade rompe o espaço e sobe a montanha
os homens absortos, olham tudo e tentam a pretexto de progresso,
algo construir...
Eram as estrelas de Bilac
A valsa de Casemiro
A melancolia de Florbela e a sensibilidade de Cora
Que me faziam Sonhar!
Sim, eu escreveria também!
O grito se encorpa,
Outra voz entoada,
Alinhadas as hordas,
Invocados para a valsa.
São a alça pros descrentes,
E nesta data lembramos deles.
A Valsa
A Valsa que cruzou o mar
fez o seu rincão no pampa,
E dela o gaúcho não sabe
mais como regressar,
Agora ela toca no salão
e nas festas do coração.
