Vale a Pena
Não há força maior que um olhar de quem encontrou algo que vale a pena.
Não há desejo que não se realize quando a gente realmente quer.
Sempre tem gente que tem fome e sempre quem tenha vontade de comer.
Haverá sempre quem ensine quem tiver vontade de aprender.
Não vale a pena lutar por direitos que te tire o direito de viver.Há aqueles que vivem a gritar pelas ruas os direitos...e às vezes esquecem de direito viver.
Não vale a pena desistir e sim somente quando a insistência é inútil. Não se tira nada de onde não tem nada.
As famosas resoluções de Ano novo...
Será que vale a pena fazer as famosas
"listas de desejos"?
Ou será melhor ir vivendo o dia a dia?
Pensem nisso...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AS RESOLUÇÕES PARA O ANO NOVO
Marcial Salaverry
É indesmentível verdade que aquelas resoluções que sempre resolvemos que serão nossos objetivos para o ano que se inicia, realmente sempre foram e continuarão sendo um hábito que todos temos muito arraigado, pois fazemos uma lista delas, e depois as esquecemos, pois a realidade da vida mostram que foram apenas sonhos, que são volúveis como o vai e vem das ondas do mar...
A cada ano que começa, geralmente nos olhamos no espelho, e resolvemos uma série de coisas que, em sua grande maioria jamais serão realizadas, seja por falta de oportunidade, seja por falta de um maior empenho, seja lá por qual motivo for. E o certo é que geralmente temos perfeita consciência da impraticabilidade de tais resoluções, mas as tomamos, e garantimos que serão cumpridas à risca, para nós mesmos, é claro...
Ocorre que geralmente um ano é sempre a continuação do outro, e portanto, a maior possibilidade é tudo continuar da mesma maneira. Algumas novidades, geralmente são decisões já tomadas antes e que vão sendo resolvidas, ou não, e tudo depende da imponderabilidade de certas coisas que estão um pouco acima de nossa compreensão, e é aí que está o real gosto pela vida.
É muito difícil que as coisas saiam exatamente como planejadas, pois se assim fosse, a vida perde a graça, eis que as jogadas que o Destino faz com nossas famosas decisões é que realmente faz com que a vida valha a pena ser vivida, e sempre é preciso estar atentos para tais surpresas.
É importante traçarmos alguns objetivos pelos quais devemos batalhar, pois não podemos jogar tudo nas costas do famoso Destino, mas não é porque planejamos para o ano passado uma excursão pela Europa, e apenas foi possível chegar até o Jardim Europa, que devemos desistir daquele objetivo, eis que a verdade diz que precisamos bem analisar as circunstâncias que nos impediram de realizar aquela viagem e ver se os obstáculos poderão ser contornados. Ou não...
Enfim, temos que fazer planejamentos, traçar objetivos, mas não tomar decisões. Uma decisão tem um quê de irrevogabilidade, e causa frustração quando não dá certo. Um planejamento, porém, é algo que pode ir sendo mudado conforme as coisas vão acontecendo.
O melhor da vida é ir vivendo à medida que o tempo vai passando. Nem devemos lamentar azares ocorridos, nem tampouco devemos planejar grandes coisas. Muitas vezes deixamos de viver o momento presente porque temos algo grandioso planejado. Então nos agarramos àquele sonho e deixamos passar algumas oportunidades interessantes.
Por exemplo, algumas pessoas que esperam encontrar o grande amor de sua vida, aquele alguém que irá provocar um enorme boom em seu coração, e não percebe que esse alguém pode estar ao seu lado, ao alcance de sua mão. Mas não é aquele sonho acalentado. E deixa essa oportunidade esvair-se, só porque está fora dos requisitos que foram preestabelecidos.
Ao invés de viver o momento, de aceitar aquele romance, continuou tentando realizar o “grande sonho”, encontrar aquele alguém super especial, e ficou na mão...
E isto vale para tudo na vida. Devemos sempre viver o momento presente. Claro que um certo planejamento deve ser feito. Mas não devemos deixar que as famosas decisões, que os grandes sonhos se transformem em obsessão, impedindo-nos de enxergar o óbvio, que muitas vezes está a nosso alcance, e que poderá enfim nos trazer a tal da felicidade.
Então esta é a minha grande resolução para este ano: CONTINUAR VIVENDO enquanto o Amigão permitir, e claro, continuar escrevendo, pelo menos enquanto os dois últimos neurônios sobreviventes continuarem trabalhando. Nessa expectativa, espero que todos tenhamos UM LINDO DIA, que poderá repetir-se nos 365 dias de 2018, e isso pode depender apenas de nós mesmos...
Sabe por que vale a pena ser grato?
Melody Beattie, autora do best-seller mundial, "Codependência nunca mais", explica:
"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã."
Alguns autores recomendam doses de gratidão ao acordar, outros, antes de ir dormir; alguns recomendam durante o dia inteiro. Todos eles são unânimes ao afirmar que a gratidão pode transformar nossas vidas.
John Miller afirma: "O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão."
Como podemos praticar a gratidão, transformado-a em um exércicio diário?
Tenha um diário ou caderno onde você possa anotar, todos os dias antes de ir dormir, pelo que você é grato hoje.
Comece com a frase: Hoje sou grato por....
Lista pelo menos 5 coisas, das pequenas coisas (como alguém ter te ajudado no trabalho pela manhã) às grandes coisas como suas família, sua saúde, sua inteligência, tudo o que já conquistou até hoje.
Ao acordar, imediatamente releia o que escreveu...
Nessa tarefa, lembre-se do que disse o grande escritor e filósofo dos EUA, Ralph Waldo Emerson (1803-1882): "todas as coisas contribuem para o seu progresso, você deveria incluir todas as coisas em sua gratidão.”
Lembre-se também de duas coisas:
1. Talvez, algum dia lá atrás, você tenha desejado muito tudo o que hoje você já conquistou.
2. Você, provavelmente, já tem tudo o que precisa para ter uma vida plena e feliz.
Epicuro (270 a.C.), filósofo grego, disse que a verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades.
Seja grato, vale a pena!
Não vale a pena querer forçasse a virar uma página que já nem existe mas no seu diário tente escrever uma diferente
Seja leve, perdoe sempre!
Precisamos aprender a perdoar…
Não vale a pena guardar rancor de ninguém! Isso faz mal ao nosso corpo, ocasionando as mais diversas doenças, envenena nossas almas, sem falar que causa danos terríveis aos nossos espíritos, comprometendo-nos seriamente perante as Leis Divinas.
Bem sabemos que a vida é difícil, muitas vezes somos ofendidos, machucados, sofremos injúrias e difamações improcedentes, que nos deixam tristes, cabisbaixos. Somos feridos, humilhados, injustiçados por pessoas que privam do nosso convívio e nos surpreendem de forma cruel.
Entretanto precisamos aprender a perdoar, não devemos, em tempo, algum descer ao nível do agressor. Quando refletimos melhor passamos a compreender que nutrir ódio por alguém não compensa, cientes de que cada um só oferece o que tem. Portanto revidar ofensas, pagar na mesma moeda, significa retribuir o mal recebido e, com isso, tornar-se igual a quem nos prejudicou.
Só se combate o mal com a prática do bem, do amor e da verdade. Isso não quer dizer que nos tornemos ou continuemos amigos das pessoas que nada de bom acrescentaram a nossas vidas, óbvio que não; também é totalmente impossível confiar em tais criaturas, porém, precisamos, para o nosso próprio bem, perdoar o mal que nos fizeram, afastando-nos dessas pessoas, mas sem rancor no coração.
Lembremo-nos sempre que somos imperfeitos e, por isso, erramos.
Quem nunca na vida precisou do perdão de Deus? Como nos atrevemos a suplicar misericórdia divina para nossas faltas, se não sabemos perdoar o nosso próximo?
Quando perdoamos retiramos dos nossos ombros um peso enorme, pois o ódio é um fardo muito pesado para carregar. Nós nos libertamos e nos sentimos mais leves; consequentemente, mais felizes, atraindo para perto de nós energias positivas, vibrações salutares, que nos impulsionam ao progresso.
Nunca queiramos nos vingar de ninguém, o mal que nos fizeram entreguemos nas mãos de Deus; só Ele fará justiça por nós.
Conscientes que nada ficará impune aos Seus olhos, no momento certo Ele fará o melhor acontecer em nossas vidas.
A Lei do Retorno existe, sim, a cada um será dado segundo suas obras, tudo a seu tempo.
Nada melhor do que ter uma alma leve, o que só se consegue com a prática do bem, o exercício do perdão e muito amor no coração!
Venha conhecer Santos... Realmente vale a pena...
Suas praias, seus jardins, suas belezas...
E alguns poetas...
Osculos e amplexos,
Marcial
CONHEÇA SANTOS
Marcial Salaverry
Quem vem a Santos passear,
apenas a praia quer frequentar...
Seus jardins são passagem obrigatória...
Mas... E sua história?
Todos vão ao Aquário,
e também ao Orquidário...
Mas ficam sem a história conhecer,
e realmente, há muito que saber...
As ruínas encravadas na saída do túnel,
representaram na história seu papel...
O Panteão dos Andradas,
Outeiro de Santa Catarina,
locais conhecidos de poucos santistas,
que dirá dos turistas...
E fazem parte da história,
contam de Santos sua glória...
Igreja do Carmo, Alfândega de Santos,
e seus belos portões, tão lindos quando fechados,
mas isso apenas nos domingos e feriados...
Igreja do Valongo, quanta história nos conta...
Suas imagens com ouro e pedras preciosas engastadas,
tem proteção especial para não serem roubadas...
E o agora famoso prédio da Bolsa do Café...
Totalmente restaurado,
é um marco das glórias de um recente passado...
Quente ou gelado, toma-se o melhor café
que se pode provar no mundo...
Lá, a história foi preservada,
e totalmente respeitada...
Há que se visitar, para jamais esquecer...
O futebol também tem seu Museu,
exaltando as glórias do time do Pelé,
da cidade, o clube de fé.
Os jardins de Santos, além de sua beleza natural,
através de seus monumentos, também contam a história,
pois sempre lembram alguém que guardamos na memória...
Martins Fontes e seus cravos na lapela, sempre renovados,
Vicente de Carvalho, Bartolomeu, e tantos sempre lembrados...
E o passeio de bonde, não podemos deixar de fazer,
pois é uma linda volta ao passado, que não se deve esquecer...
Quando Santos novamente visitar,
venha também sua história honrar...
Não fique apenas na praia, e tenha a felicidade
de conhecer este outro lado de nossa cidade...
Esta homenagem a Santos, é feita por um
PAULISTANO SANTISTA
Marcial Salaverry
Paulistano de nascimento,
santista de coração...
Essa a situação...
Em São Paulo nasci,
vivi, cresci,
e até me casei...
Mas para Santos mudei,
e esta cidade adotei...
Aqui meus filhos criei...
Por aventura, ou por necessidade,
tentei mudar de cidade,
mas acabei voltando,
e por aqui ficando...
Cidade gostosa de viver,
e mais ainda, de reviver,
basta saber entender
e realmente querer
se adaptar, para aqui permanecer...
Santista verdadeiro,
é aquele que ama a cidade por inteiro,
seja aqui nascido,
ou de outras plagas chegado,
sempre bem recebido,
bem tratado e respeitado...
Assim é esta Santos,
com seus jardins maravilhosos,
e outros passeios gostosos...
Os bosques do Orquidário,
as atrações do Aquário,
sempre a todos encantando,
e aqui se apaixonando...
As praias então, é covardia,
passeio obrigatório de todo dia...
Cidade plana, ideal para caminhadas,
acalmando pessoas estressadas...
Vendo todos estes dados,
concluímos ser Santos,
o Paraíso dos Aposentados...
Marcial Salaverry
Eu sempre sou apavorada e faço as coisas antes do tempo, mas isso vale a pena fazer e contar. Quer agradecer de coração do fundo da alma a amizade de cada uma de vocês, sempre me aturaram aqui. Hoje agradeço em especial a Mimi e Eliane, que ficaram juntas em todos os momentos duros, difíceis tenebrosos que to passando nos últimos meses, me ouviram , me apoiaram , me viram chorar e ficaram firmes. Vocês sabem o quanto sofri.Obrigada. Falta ainda a Carolina, mas no tempo certo também vira. No Islam, só chamamos de mana (irmãs) umas as outras porque temos a mesma fé, o mesmo amor fraternal, não é pelo sangue nem nada, mas sim por existir um amor grande. E vocês, enquanto vocês quiserem serão minhas manas também. Eu e Mayara tamos em lua de mel. rsrs vou com calma sem me empolgar, mas queria agradecer e comunicar a todas, que de uma forma ou outra também ajudaram
Deixe para trás o que não vale a pena.
O que não te faz sorrir, o que tira o seu sono.
Dê uma pausa, pegue impulso, erga a cabeça e então siga, não olhe para o que poderia ter acontecido, você fez tudo o que pôde. Deixe para trás!
Na vida existe uma coisa que não vale a pena: é viver sozinho, sem amigos, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para quê trabalhar tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver.
Não vale à pena se desgastar emocionalmente correndo atrás de alguém que não faz o mesmo esforço para estar ao seu lado. Aliás, se o esforço fosse recíproco vocês já estariam juntos.
