Vai Ficar na Memoria
E eu que sofri calado
Ouvi tantas coisas sem poder falar
E foi ficando na memória aquilo que me tormenta
A vontade violenta de querer vingar
Matar eu não quero
Sofrer é uma opção
É uma escolha tão simples
Só preciso de uma solução
E junto do medo vem a coragem
É pouco tempo para poder pensar
Se eu mato aquilo que me tormenta
Ou acabo com a vontade de querer vingar.
Um povo que preserva sua história, sua memória e seus habitantes está possibilitando diretamente a construção de um futuro para com sua gente e sua cultura. E por mais que estejamos em outro tempo (com a tecnologia de ponta, as novas mídias, a internet, era digital, etc.), um povo se torna “rico” mantendo seus traços e requintes culturais dos seus antepassados, fazendo um encontro do velho com o novo, do erudito com o popular, do local/ regional com o nacional, da literatura com os causos regionalistas, do simples com o complexo.
Certamente a memória nunca esquece um afago daqueles que, suavemente, chegam a tocar alma.
Yara Alves
Na minha memória fiquei tranquilizado com o barulho da água maravilhado, esta água era vida bem viva, mergulhei encontrei minha história era de uma pessoa cativa e meus suspiros de exílio talvez perdido em alguma ilha.
Verdadeiros amigos não saem da nossa memória, nem da nossa lembrança,
pois os verdadeiros amigos fazem parte da nossa história e da nossa caminhada.
Com certeza já fazemos parte da história um do outro, mesmo que virtualmente aqui na telinha do nosso computador.
É com esse sentimento tão lindo da amizade que tenho por todos vós que te desejo um final de semana muito especial. Saúde e Paz!
TUDO É RECOMEÇO
Fazer uma faxina, geral na memória que está acumulada de experiências negativas,informações e, programas desnecessários, limpar as gaveta, deletar..pedaços, resquícios, queimar o lixo, porque isso não acrescenta nada!Arrancar a lama negra da alma que marcou o corpo, que amargurou toda a vida de abandono,. Queimar a roupa velha do tempo perdido.!do passado negro, sujo, obsoleto, egoísta e mesquinho!De falsidade, traições e, os nãos, as perguntas!Sem respostas.Estagnado, Indignado com tantas mentiras.Sem confiança em si mesmo.Desistiu de tudo e partiu rumo a derrota..Errou, caiulevantou, caiu mais uma, mais, duas, mais três...vezes!Juntou as partes dos cacos do seu eu despedaçado, os restos que ficaram pra fazer lembrar todos os dias..a vida toda perdida..e, loucamente fazendo as mesmas perguntas dos porquês...sem respostas..!E, mais uma vez caiu, caiu porque não tinha repaginado sua história.Não tinha deletado toda a sujeira do passado.Disse, ADEUS ás lágrimas perdias por alguém que nunca se importou..Apenas salgou..frustrou..Peneirou, porque tem livre arbítrio, Basta crer, pode escolher as melhores pedras, jogar fora os cascalhos.obstinado, decidiu inverter as posições e disse a si mesmo..Fo-da-se passado, fdp,, você só acrescentou algumas boas experiência, e isso não vale muito pelo meu tempo de uso... E esse termo mesmo que deve dizer, e dizer bem alto, pra sua mente ouvir.De hoje em diante vou me reprogramar, COM MUITA FÉ EM DEUS.Porque como qualquer ser humano você aqui nesse sistema é um forasteiro, por tempo indeterminado de uso, não é melhor que ninguém.E já que o que você colheu e o que restou de positivo, foram algumas boas experiências.Como ELE disse: permanecei em mim, e eu permanecerei em vós...Mas um ramo da videira deve ser podado para dar bons frutos para produzir mais.E o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira.DIGA: eu sei, eu posso fazer, eu posso reacontecer, numa geral.E vai, siga em frente porque o céu é logo ali adiante para os que crê!Sinta-se mais leve, E voe..Coloque tudo novo na mochila nova, com muita peso, de verdades muita fé, muita força de vontade, muita coragem e persistência, e principalmente paciência..humildade.Fazer acontecer..Sorria de tudo e de todos que te fizeram chorar, tenha pena, todos nós somos fracos e pecamos, Siga pela vida desprendido, despreocupado e, vá se banhar num rio de águas claras e limpas..Se puricar!ERECOMEÇAR...
.
São Paulo, 20 de junho de 2015.
já te esqueci, mas só de lembrar os olhos ficam marejados... A pior memória não é a da pele, é a que fica presa na retina.
Eu até colecionava lembranças,
Mas assim como qualquer "Memória Cheia" chega uma hora que ela deve ser esvaziada. E foi assim que fui desencadeando possibilidades, podando "banalidades", sem deixar saudades, cartas foras do contexto não merecem morar no meu peito, e com todo respeito foi embora com o vento, e assim me livrei dos meus defeitos, de acumalar em mim mil anseios.
Cartas de quem já foi
Todo passado é uma recriação distorcida pela memória. E a memória é traiçoeira. Por isso o presente é a dádiva maior, que é real.
Eu penso em você o tempo todo,
mas é na janela do Ônibus que vêm em minha memória os melhores momentos que eu pude viver com você.
Minha memória é péssima propositalmente. É isso mesmo. Sou eu que escolho os fatos a serem apagados, as lembranças a serem esquecidas e as pessoas a serem eliminadas do meu coração. Tudo aquilo que foi morno, que foi mais ou menos, que não foi bom, é excluído sem dó. Não carrego fardos desnecessários. Escolhi caminhar com passos leves, olhar radiante, coração tranquilo e alma serena. Por isso estou sempre pronta para saltar nas asas do amor.
Nesse mundo tudo é transitório, nada dura mais que uma vida. Mas, há o que se eternize entre memórias e lembranças. Ainda lembro daquele sorriso, daquele abraço, daquela noite, daquele amanhecer, daquele cheiro doce ainda impregnado na alma.
Se quiser me levar junto, não me leve em fotos, leve na memória e na lembrança. Fotos borram, envelhecem, rasgam e se perdem com o tempo. Memórias e lembranças! Ah! Essas resistem bravamente as intempéries do tempo.
Escreva em seu diário
Nossas memoria
Não esqueça de nenhuma delas
E quando eu for embora
Lembre-se que seu orgulho
Aplaudiu de pé a cada
Lagrima ,que sua tristeza
Estupida deixou sutilmente cair
Eu queria ser viajante do tempo,
embarcar nos trilhos da memória.
Queria me encontrar
aos quarenta e cinco anos.
Queria encostar a minha
mão do passado
no meu rosto do futuro,
olhar no fundo dos olhos marcados,
mostrar fotografias empoeiradas,
me abraçar por horas e dizer
que compreendo as cicatrizes.
Eu diria agora e sempre,
eu ainda sou 1% do que posso ser.
Carne e osso é pouco pra mim,
eu quero ser verso e poema,
quero ficar gravado na pele dos muros,
quero ser escrito nas placas de trânsito,
quero ser pichado na mármore dos corações
de cada cidadão dessa nação.
Roney Rodrigues em "Mochileiro do Tempo"
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp