mourinha

1 - 25 do total de 30 pensamentos de mourinha

Qual é o medo de mudar o roteiro da sua História? Pra que viver o drama de ser mais um rejeitado , se você pode também passar a rejeitar?
Rejeite tudo que te faz mal , não se oprima! Resista a bajulações desnecessarias , sorria com um sorriso sádico na cara de quem te faz Juras , pois não passará disso.
Em que fase da sua vida você está? proximo ao Game Over?
Ou você tem uns bônus a mais que te garantem alguns passos da tua jornada? Mude , engula o choro , vire o jogo ... De ameaçado para ameaçador ! Deixe que essa Fúria cresça em você , observe tudo e todos ...
E pelo amor de qualquer coisa , se tens vida EXISTA criatura! Faça Valer.

mourinha

Quem é você?
Que insiste em querer se afogar tendo em sua frente uma margem carregada de árvores para apoiar . Agarre , saia dessa arrebentação , respire! E Veja que o que parece ser o fim é apenas o começo de um novo trajeto. Agradeça pela dolorosa experiência que te garantiu imunidade , que te fortaleceu , tirando você do seu posto de " Princesa de conto de fadas" E te apresentou a realidade da vida humana ....(# Traições , falsidade , Egoísmo , calúnias , além dos 7 pecados capitais :inveja, preguiça, ira, soberba, avareza,luxúria...) E por aí vai!

Venha , abra a porta que foi destrancada por você , e saia , revestida com a armadura do equilibrio , e com o escudo da liberdade.
É só você que pode lutar a seu favor ... É só você que pode decidir o teu caminho... Não dependa de felicidades alheias , elas não existem.
Viva como a maioria dos teus. Na época da lei da sobrevivência , só vence aquele que entende a estrategia do jogo! Boa Sorte.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Brisa suave , o tempo passa e na memoria os pensamentos são recentes... Entre uma conversa e outra no telefone , sentimentos são revelados. Esperar mais o que ? essa urgência em viver o revelado é egoísta de mais a ponto de não compreender essa espera sem sentido . Eu só aqui , e você em companhia aí ... O que é justo? Em que devo me apoiar? Na esperança das suas palavras? Promessas feitas , quebradas , parecem querer se juntar novamente ... e o que as fixam tem por obrigação de ser forte.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Hoje minha maior festa seria ter você.
Esse seria o presente que ninguém além de ti seria capaz de me dar. Se fosse possível pedir algo , pediria todos os dias de amor que vivi ao seu lado de volta. Essa lagrima que desce são das lembranças , que passam como um filme na minha memoria.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Dizem que o tempo apaga ....
Espero mesmo que ele cumpra o papel dele , pois minha parte eu já ando fazendo a muito tempo!

mourinha
Inserida por mourinhadez

Cospe palavras e engasga aos outros ao invés de si mesmo.
Só não se afoga em tanta hipocrisia
por que é escroto demais até pra certas definições.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Lembrei de você quando olhei apressadamente para a fila daquela farmácia. Encontrei alguém que evidenciava traços que eram seus. A tarde estava fria, pessoas indiferentes, distantes, assim como eu. Mais qual seria mesmo a diferença? Frio, calor, dor, saudade? Grades imaginárias, prisão sem muro, sem rumo a tudo. O dia acabou mais uma vez...

mourinha
Inserida por mourinhadez

Esquizofrênico. Esquivando de emoções , diferentes visões de um mundo paralelo onde vive escutando sons indefinidos.
Filiação desconhecida , ausente de pai , mãe e profissão. Identifica-se analisando identidades alheias a maior parte do tempo. O passado e o presente justificados em forma documental. Chega-se a uma conclusão : O tempo passa trazendo consigo imperfeições , perfeitas desilusões , algo irreversível, impossível voltar no tempo! e nem sabe se realmente isso faria diferença...

mourinha
Inserida por mourinhadez

Troquei o duvidoso pelo certo, acredito ter feito uma belíssima escolha!

mourinha
Inserida por mourinhadez

Colecionava perfumes assim como sonhos. Não sabia qual deles era mais facil de colecionar. O que ela sabia era que ninguém possuia um arsenal completo como o dela. Cada fragancia contida naqueles frascos retrata paragrafos de sua historia. Ela não sabia como terminaria o livro de sua vida, o fim é incerto não havia garantias. Mas ela não precisava disso pois não faz sentido viver prevendo o final de qualquer coisa que seja.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Levava sempre dentro da bolsa vários retratos tirados junto as pessoas com as quais se relacionará . Seja contatos íntimos , cordiais ou trabalhistas. Sentia-se importante sempre que via as fotografias , era como se ela pudesse voltar naquele exato instante , trazer a tona tantos sentimentos . As imagens a deixavam reflexiva, por alguns instantes , mesmo curto , aquelas pessoas retratadas estiveram próximas a ela . Nostalgia revelada ...

mourinha
Inserida por mourinhadez

fluxograma da mesquinharia
Eu era feliz.
Trabalhava pouco e por isso tinha pouco dinheiro.
Mas era generosa com o pouco que tinha.
Agora trabalho muito e por isso tenho muito dinheiro.
Mas o trabalho consome tantas horas do meu dia, que só vivo exausta. Minha criatividade está embotada pois não há nada pra contemplar nesse ambiente e meu cansaço é tão grande que não tenho sequer entusiasmo pra viajar. As vezes, no fim do dia, mal consigo raciocinar direito. Tenho "vivido" pra contar os dias até o fim de semana.
Uma vez que sofro muito pra ganhar esse dinheiro, não acho justo dividi-lo com ninguém.
... e foi assim que me tornei mesquinha.


Talvez eu entre pra política.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Ainda preciso aprender mta coisa...
Administrar as emoções , filtrar impurezas !
Ser forte , ser imune.
Acredito que posso.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Desisti de mim no momento que perdi você.
Naquele instante sabia que nunca mais amaria novamente! Amor verdadeiro só se vive uma vez , o resto é saudade , é uma luta constante pra não lembrar daquilo que um dia foi a razão de se continuar vivendo.É sonhar , e apenas isso , com alguém que antes eu tocava , beijava , abraçava , sorria.
O único toque que sinto agora é o da dor. São das lamentações diárias. E isso ninguém me tira , porque a ausência e a solidão são os méritos por ter me entregado de corpo e alma pra alguém que hoje nem se recorda mais do meu nome.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Cansei de atropelar os dias esperando algo melhor. De viver nessa agonia do " quase " , sempre muito próximo mais nunca lá de fato. Cansei de levantar , trabalhar , voltar pra casa , dormir , levantar , trabalhar , voltar pra casa... Uffa ... como isso cansa.
Cansei de ver pessoas exagerando nas piadas , nas bebidas , no sorriso forçado na simpatia fingida, na convivência artificial. Principalmente cansei de participar de tudo isso . No fim da tarde , da noite e da história , todos regressam para o vazio caótico de seu próprio ser.
A vida é isso, e depois o nada!!!

mourinha
Inserida por mourinhadez

O corpo pede massagem; os olhos, miragem; e a alma, paz!

mourinha

Não gosto de lembranças. Nem boas nem ruins.
Lembrar traz saudade e a saudade é o sentimento mais mal educado e covarde que existe .
Invade e faz estrago , fere a alma , sufoca os olhos , asfixia , maltrata ,provoca dor e nós faz incapaz por não podermos resgatar em estado físico aquilo que o tempo já deu fim.
A saudade é apocalíptica é a melancolia causada pela falta , a mágoa sentida pela ausência.
Lembranças são memorias semânticas, saudade é o fruto de tudo isso ...

mourinha
Inserida por mourinhadez

Agente também ganha quando perde!
Ganha-se experiências quando se perde o medo.
Ganha-se reconhecimento quando se perde a arrogância.
Ganha-se o perdão quando se perde os amarras do coração.
Negativar a perda é não reconhecer os benefícios que se encontram subliminares a este ato, triste e dolorido em sua maioria , mas necessários a maturidade humana.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Um convite com acompanhante para um mundo magico. Era isso que eu tinha nas mãos quando te conheci. E não era um convite qualquer, era VIP , SELECIONADO , com direito a tudo do bom e do melhor. Embarcamos juntos sem saber qual desfecho desse passeio glorioso , dessa viajem lúdica onde regressar parecia impossível para dois seres com vontades extremas. Trágico quando se perde no meio do caminho. Nós perdemos , você se perdeu e o pior de tudo você me perdeu.

mourinha
Inserida por mourinhadez

O problema não são as pessoas , o planeta , o mundo. O problema é que a felicidade e o bem estar alheio incomoda. Tanto ao ponto de transformar em patético todas as suas atitudes. De desfazer em poucos segundos todos os conceitos formados em relação a sua pessoa. Pegue toda essa bagagem de magoa e rancor , esse fardo que você leva rastejando e prossiga seu caminho . Um caminho BEM DIFERENTE DO MEU. Mudanças acontecem quando se deseja mudar.

mourinha
Inserida por mourinhadez

É incrível como o amanhecer tem um poder substancial em minha existência. Toda vez que o Sol clareia o dia me acordando, sinto que tudo pode ser diferente, seja nos detalhes ou num todo. Para pessoas como eu que atravessam as horas numa sede louca pra encontrar razões , seria um erro viver aqui sem essas injeções diárias de esperanças...

mourinha
Inserida por mourinhadez

Ainda não consegui rasgar nossos retratos. Desfazer da minha memoria sua feição e ações ;boas ou ruins, eram suas! Entre tantos planos , você partiu; de um jeito em que nem pude ensaiar a despedida. A vida se encarregou da partida por mim. Te encontro todo dia em meus sonhos confusos. Não há toques, só olhares. Vivo a vida obedientemente, sufocada em agonia amparada pela sorte , destacada por detalhes. Não faz sentido a sobrevivência de um sentimento que a muito já deveria estar petrificado.

mourinha
Inserida por mourinhadez

"- Dentro de nós existem apenas três coisas: o bem, o mal e o nosso corpo debatendo-se entre eles."

mourinha
Inserida por mourinhadez

Ninguém escolhe a maldade. Ninguém é bom por deliberação. Eu descobri que quem suga o sangue humano é a própria vida. Haja fôlego. Haja estômago. Todos somos presas.

mourinha
Inserida por mourinhadez

Aí que Saudade pagã! Uma dor excêntrica. E todos os dias desde aquela data , essa ansiedade agonizante me aperta o pescoço me toma o ar maltrata a matéria.Um pré estrangulamento.
São 730 voltas da terra sobre si mesma e o que me entontece não são esses giros telúricos mas a reviravolta dessa luta subjetiva que estremece meu "corpo caloso". Existem calos na essência e tantas cicatrizes indecentes de uma vivencia surreal que em conjunto totalizam as respostas de uma ânsia repetida. E nessa minha loucura cardiológica[ conotativamente] evidente onde nada se assemelha a denotação das minhas arritmias ;tento sobressair . Passos arrastados , pés descalços em cacos de vidro ; o que me fez livre no passado , hoje me condena. Contraste conturbado deste dois tempos indefinidos pra mim : passado e presente, O futuro me pertenceu uma epoca hoje não me cabe mais. Não ouso conquista-lo . Acho que me aproximo do fim.

mourinha
Inserida por mourinhadez